Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias







Na hora de fazer suas compras, escolha o Café do Velho, o Danado de Bom

Diversas pesquisas comprovaram que o café acelera o metabolismo em até 11%, o que o transforma em uma das poucas substâncias naturais com capacidade de queimar gorduras. Por isso, na hora de fazer as suas compras não deixe de levar para casa o Café do Velho; mais puro, saboroso, e sem dúvidas, em todos os sentidos é o Danado de Bom. Café do Velho, à venda também nos principais comércios de Aracatu.

Bandidos roubam joalheria no centro de Brumado

Criminosos armados invadiram uma joalheria no Centro de Brumado, e roubaram dezenas de produtos do estabelecimento, incluindo correntes de ouro e prata. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou a ação dos bandidos, que ocorreu na quinta-feira (16). Os homens aparecem sem máscaras e um deles está com a mão direita enfaixada. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem com mão enfaixada revira as vitrines e gavetas da loja, enquanto o outro guarda os objetos em uma pasta preta. Durante a ação, o homem responsável pelo recolhimento dos produtos do estabelecimento chega a entrar na área restrita a funcionários. O crime ocorreu enquanto a joalheria estava aberta, mas os homens não se intimidaram com a movimentação na parte externa da joalheria. Após o roubo, os suspeitos fugiram. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Brumado. De acordo com a polícia, as imagens da câmera de segurança estão sendo analisadas e devem ajudar na identificação dos criminosos. 







Governador anuncia mil vagas para concurso da Polícia Civil

Em mais uma edição do programa '#PapoCorreria', transmitido ao vivo, nesta terça-feira (14), pela rede social Facebook, o governador Rui Costa confirmou a publicação do edital do concurso da Polícia Civil ainda este ano, na primeira quinzena de dezembro, e deu mais detalhes sobre o processo.
“Eu me reuni semana passada, com os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, da Administração, Edelvino Góes, e da Fazenda, Manoel Vitório, e juntos batemos o martelo. Atendendo resolução expedida pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizei a realização de um concurso público com mil vagas, entre delegados (82), escrivães (38) e investigadores (880), para a Polícia Civil,”, afirmou o governador, 
O Cope é um colegiado consultivo e de supervisão, que tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de recursos humanos do Estado. Presidido pelo titular da Secretaria da Administração e composto por outros três secretários de estado, integram ainda o conselho o procurador-geral e o superintendente de Recursos Humanos. 

A Polícia Civil solicitou a abertura do concurso para delegados, escrivães e investigadores, diante dasaposentadorias, exonerações, demissões e falecimentos de servidores. O pedido passou por análise da Administração, quanto ao número de vagas disponíveis nas carreiras, e pela avaliação da Diretoria de Planejamento Orçamentário, para verificar as possibilidades orçamentária e financeira. A seguir, os estudos foram encaminhados ao Cope, para subsidiar a decisão dos conselheiros, e ao governador, para homologar a resolução do conselho e autorizar a realização do concurso.

A previsão para o ingresso dos novos policiais é julho de 2018. Os candidatos farão provas objetivas e discursivas e depois passarão por exames médicos e teste de aptidão física, fases também eliminatórias. Serão ainda submetidos a exames psicotécnicos e a uma investigação social. 

Entre 2015 e 2017, o Governo do Estado nomeou 1.850 novos policiais militares e, no ano passado, 687 novos policiais foram incorporados aos quadros da Polícia Civil e 121 peritos ao Departamento de Polícia Técnica, além de 414 agentes penitenciários à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. 
Em junho deste ano, a Bahia realizou o maior concurso da história da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros, com cerca de 140 mil candidatos para 2.750 vagas (2 mil para a PM e 750 para os Bombeiros). Promoveu, ainda em 2017, concurso para oficiais: 60 vagas para a Polícia Militar e 30 para o Corpo de Bombeiros. 
O Governo do Estado também aumentou o valor pago aos policiais pelo Prêmio por Desempenho Policial (PDP), dado àqueles que atingirem as metas de redução de criminalidade nas áreas de atuação. Além do aumento no valor, o governo passou a conceder a premiação duas vezes ao ano e a um número maior de servidores.







Chuva intensa causa transtornos em cidades no sudoeste da Bahia
Foto: Reprodução / You Tube

Cidades no sudoeste da Bahia tiveram uma segunda-feira (13) marcadas por chuvas intensas. Em Caetité, segundo a prefeitura, choveu 85 milímetros. Ruas ficaram inundadas e a água invadiu comércio e casas. Parte do muro de ginásio de esportes desabou. Pelas ruas, buracos e crateras foram abertas pela força da enxurrada. Ainda conforme a gestão municipal, não há registro de feridos e desabrigados.

Choveu forte também na manhã desta segunda-feira em Tanhaçu. Segundo moradores, a chuva durou cerca de duas horas. A água tomou conta de várias ruas da cidade.

Em Jequié, as chuvas começaram a cair desde o final da tarde de domingo (12), mas não houve registro de ocorrências graves. Em alguns pontos da cidade, ruas ficaram alagadas, principalmente nos bairros periféricos. Informações do G1 Bahia.







Aracatu vence Malhada de Pedras e garante o título da Copa sudoeste de Seleções 2017
Em casa a equipe aracatuense não decepcionou a sua torcida e garantiu o título

13/11/2017 - 01:12

Em casa a equipe aracatuense não decepcionou a sua torcida e garantiu o título

Aracatu vence Malhada de Pedras e garante o título da Copa sudoeste de Seleções 2017
Foto: Informe Aracatu

Foi disputado na tarde deste domingo (12), a partida final da Copa Sudoeste de Seleções 2017.
Após ter vencido Malhada de Pedras por 1 x 0 no primeiro jogo, a seleção aracatuense só precisava de um empate para ficar com o título. 

Aracatu vence Malhada de Pedras e garante o título da Copa sudoeste de Seleções 2017
A torcida lotou o estádio

A torcida aracatuense chegou cedo ao estádio para apoiar a equipe; mas, após o início da partida, a chuva veio e o campo ficou todo cheio de poças dágua, inviabilizando a continuidade. Após a estiagem e esforços até mesmo dos próprios jogadores em espalhar a água empossada no campo, o jogo reiniciou e a seleção de Aracatu mostrou por que foi a equipe de melhor desempenho na competição.

Aracatu vence Malhada de Pedras e garante o título da Copa sudoeste de Seleções 2017

 Após muita pressão na equipe de Malhada de Pedras, a equipe da casa abriu o placar. Não demorou muito e logo veio o segundo gol. A torcida estava em extase na expectativa de uma grande goleada; mas, no segundo tempo, a equipe de Malhada de Pedras regiu e conseguiu chegar ao empate.
 

Aracatu vence Malhada de Pedras e garante o título da Copa sudoeste de Seleções 2017
A Prefeita Lêda Matias participou da premiação.

A emoção então tomou conta da torcida e, em campo, as duas equipes travaram uma grande batalha. O empate garantia o título para Aracatu e, por isso, a equipe de Malhada foi para o “Tudo ou Nada”.

Após muita pressão, a equipe de Aracatu conseguiu um grande contra ataque que resultou em pênalti. O jogador aracatuense cobrou e garantiu a vitória da equipe que ficou com o título da Copa Sudoeste de Seleções 2017. 

Após o jogo, foi realizada a premiação que contou com a presença da prefeita em exercício de Aracatu, Lêda Matias.

Os artilheiros da competição também foi da equipe de Aracatu, Tarsis e Zé Márcio ficaram empatados com 07 gols cada. E o melhor goleiro da competição também foi da equipe de Aracatu, Dú foi o grande destaque. Clique aqui para vê mais fotos.