Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias




Bahia: Mulher é morta a tiros dentro de casa; filho de 9 anos estava com ela e foi baleado
Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia

Uma mulher de 31 anos morreu após ser baleada dentro de sua própia casa, no bairro Alto de Coutos, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (20). O filho dela, de 9 anos, presenciou o crime e foi baleado.

De acordo com informações do boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima foi identificada como Ana Paula de Jesus Nascimento. O crime ocorreu na 1ª Travessa Sudão, final de linha de Alto de Coutos, por volta de 1h30.

Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime e nem sobre o estado de saúde da criança.

O corpo de Ana Paula foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O filho dela foi levado para o Hospital do Subúrbio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos (DHBTS) e também pela Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca).

 

Feira de Santana: Facas e celulares são apreendidos durante operação na maior unidade prisional da Bahia
Foto: Reprodução

Foi realizada nesta segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Feira de Santana, mais uma operação de fiscalização das celas. Com os internos foram apreendidos aparelhos celulares e facas artesanais. A ação teve início por volta das 5h30.

O número dos itens não foi divulgado, mas segundo o diretor do presídio, capitão Alan Araújo, não foi a maior realizada. No entanto, Araújo disse que esse tipo de procedimento precisa ser feito de forma regular, principalmente pelo tamanho da unidade prisional, a maior do estado.

A carceragem que tem capacidade para 1.356 detentos, abriga nesta segunda-feira (20) 1.890 presos, que cumprem pena em regime fechado, entre homens e mulheres. 

O Conjunto Penal de Feira de Santana é o maior presídio do estado e não podemos deixar de entender que com uma unidade tão grande, os procedimentos de segurança não sejam intensificados. É o que nós buscamos fazer sempre com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste, a Companhia Independente de Guardas, que cuida dessa atividade de segurança perimetral, também a Cipe Litoral Norte, que nos apoia muito e é voltada para as atividades de segurança prisional, e a Rondesp Leste. Através dessas unidades são desenvolvidas operações no intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo sistema prisional no tocante à quantidade de internos, que nós sabemos que é uma realidade brasileira e essa superpopulação incorre em diversos problemas, que envolvem a segurança e a disciplina”, informou o capitão.

Sequestrador é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói; os 37 reféns passam bem
Foto: Reprodução

Um homem aparentemente armado entrou por volta de 5h30 num ônibus da linha Jardim de Alcântara (São Gonçalo) - Estácio (Centro do Rio). Às 6h, ele ameaçou por fogo no veículo, que tinha 36 passageiros e o motorista.

Seis reféns — 4 mulheres e 2 homens — foram liberados até por volta das 8h30. No momento em que o sequestrador foi baleado, a PM estimava que 31 pessoas ainda estavam dentro do coletivo. nenhum refém se feriuO criminoso ainda não foi identificado.

Após o disparo de tiros contra o sequestrador, houve comemoração no local. O atirador de elite, que estava sobre um carro do Corpo de Bombeiros, levantou e fez um sinal de positivo. Seis disparos foram ouvidos, mas não há confirmação de quantos atingiram o homem.

Não se sabe o que motivou a ação do criminoso. A PM disse que ele usava uma arma falsa.

O trânsito foi bloqueado. Às 8h30, o Rio registrava 81 km de congestionamento. De acordo com informações da Nittrans, o trânsito estava completamente parado em todos os acessos à ponte: Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Avenida Jansen de Melo e Avenida Feliciano Sodré.

Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

O criminoso ameaçava incendiar o veículo.

Motorista que atropelou e matou paratleta em competição na Bahia estava embriagado, diz delegado
Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi preso após atropelar e matar um paratleta de 38 anos durante uma competição em Guanambi, sudoeste da Bahia, estava embrigado. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (19), por Giancarlo Giovani Soares, delegado titular da cidade.

O acidente ocorreu no último sábado (17). O paratleta, identificado Jacson Silva Santos, participava da competição da 13ª edição da Corrida do Suruá, quando o carro invadiu a pista onde estavam os atletas e atingiu ele. O motorista do veículo tentou fugir do local, mas foi encontrado pela polícia. A embriaguez foi detectada neste momento.

"Não foi realizado nenhum teste de bafómetro ou algo do tipo. A embriaguez foi confirmada pelo policias que fizeram a prisão, com base no tom de voz do homem, no jeito de caminhar. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já permite constatar a embriaguez através dessas características", disse o delegado.

Após o acidente, Jacson chegou a receber atendimento, mas morreu a caminho de um hospital. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há informações sobre o enterro.

O motorista continua preso na Delegacia de Guanambi e vai ser investigado pelos crime de homicídio e embriaguez ao volante.

Homem morre ao ser esfaqueado e ter corpo queimado após tentar separar briga de casal na Bahia
Foto: Blog Braga

Um homem morreu após ser esfaqueado e ter o corpo queimado, enquanto tentava separar a briga de um casal de vizinhos, na zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia. 

Segundo informações da companhia de Polícia Militar (PM) que atende na área, o caso ocorreu no Povoado de Cerradão, no último domingo (18).

Alexandre Araújo dos Santos, 20 anos, teria esfaqueado Geiciane de Jesus Souza, 28 anos, com golpes de facão, quando o vizinho, que não teve a identidade divulgada, viu a situação, que tentou ajudar, mas também foi atingido.

De acordo com a polícia, após esfaquear o vizinho, Alexandre pegou um colchão, colocou por cima do corpo do vizinho e ateou fogo. A vítima morreu no local, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Alexandre fugiu do local utilizando uma moto roubada, e não havia sido preso até a manhã desta segunda-feira (19).

Geiciane conseguiu atendimento e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Por conta dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital do Oeste. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. O caso é acompanhado pela delegacia da cidade.

Homem morre ao ser esfaqueado e ter corpo queimado após tentar separar briga de casal na Bahia
Foto: Blog Braga