Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias

SESAB INVESTIGA POSSÍVEL CASO DE REINFECÇÃO PELA COVID-19 EM FEIRA DE SANTANA

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana investiga um possível caso de reinfecção pela Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20), por Melissa Falcão, que é coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus no município. De acordo com informações do G1, o paciente é um homem de 56 anos que testou positivo pela primeira vez para Covid-19 em junho e voltou a ter o resultado positivo recentemente. Ela explicou que ele apresenta sintomas característicos da doença. Feira de Santana foi o primeiro município baiano a registrar casos de Covid-19, no início de março. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta terça-feira, a cidade já tem 14.921positivos do novo coronavírus desde o começo da pandemia.

ANAGÉ: BEBÊ MORRE ASFIXIADO APÓS COMER PIPOCA

Na última segunda-feira (19), um bebê de um ano morreu asfixiado após comer pipoca, na zona rural da cidade de Anagé. De acordo com informações do G1, A criança chegou a ser socorrida pela família, logo após ficar sufocada, e foi levada para o hospital da cidade, mas, de acordo com a secretaria, chegou ao local sem vida. Os médicos ainda tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. O corpo do bebê foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

VITÓRIA DA CONQUISTA  VITÓRIA DA CONQUISTA: ESTADO RENOVA CONTRATO COM O HCC E ASSEGURA 40 LEITOS COVID-19

O Governo da Bahia renovou o contrato com o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), no sudoeste da Bahia, por até 180 dias, mantendo à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) 40 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), sendo 20 de UTI. A boa notícia para região foi divulgada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (20). “Estamos satisfeitos com os serviços prestados pelo HCC e por terem, mesmo entendendo as dificuldades financeiras, aceitado renovar o contrato dentro dos valores praticados pela Secretaria da Saúde do Estado. Esse ato representa um compromisso do HCC com o SUS”, comemorou Vilas-Boas. O titular da pasta estadual da Saúde acrescenta que “a região sudoeste permanecerá com 154 leitos ativos, sendo 71 de UTI, demonstrando o compromisso e o esforço do governador Rui Costa na regionalização e descentralização da assistência. Assim, conseguimos reduzir a necessidade de transferências de pacientes, sobretudo os mais graves, para localidades mais distantes”.

ELEIÇÕES 2020: SERVIÇO DE MESÁRIO VALE COMO ATIVIDADE EXTRACURRICULAR PARA UNIVERSITÁRIOS

A atividade extracurricular representa uma parcela importante na formação do estudante universitário. Uma oportunidade para atender a este requisito em algumas instituições, e até mesmo para ampliação do próprio currículo, é atuar como mesário voluntário. Nas eleições 2020, não será diferente. Além de dar sua contribuição no processo de escolha dos próximos mandatários do executivo municipal, o estudante universitário que pretende participar da festa da democracia pode ter acesso a este benefício fazendo sua inscrição no projeto Mesário Voluntário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).  O programa conta com universidades e faculdades conveniadas e oferece até 60 horas de atividades complementares como contrapartida. “A quantidade de horas que podem ser recebidas, por turno de eleição, depende da instituição”, explica a presidente da Comissão de Mesários do TRE-BA, Maria do Socorro Gouveia. De acordo com a servidora, o processo de renovação do convênio acontece após o vencimento do contrato, quando o tribunal entra em contato com a instituição para saber se tem interesse em renovar.  Para a presidente da Comissão de Mesários, a participação dos universitários como membros de mesa receptora de votos é de grande importância.

NOVOS PROFISSIONAIS SERÃO NOMEADOS PARA A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA

O Governo do Estado nomeia, no próximo sábado (24), 183 novos profissionais na área de segurança pública na Bahia. De acordo com decreto estadual, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), passam a integrar os quadros da Polícia Civil 12 delegados, 161 investigadores e dez escrivães aprovados em concurso público para o órgão. Esta é a primeira nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão, em agosto do ano passado. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp, contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).