Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias






Autores da morte de empresário e guarda municipal em Barra da Estiva são presos pela polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A polícia Civil prendeu na tarde de hoje (14), os autores do homicídio que vitimou Agnaldo Novais Mendes, o Moquinha. De acordo a polícia a prisão de Elias Dilva Nascimento, Samuel Gonçalves Rocha e Tailan de Araújo Rocha foi possível após expedição de prisão preventiva por parte da promotoria local. 

 As equipes da Delegacia de Barra da Estiva realizou incansáveis diligências, onde descobriu que  Elias, Samuel e Tailan planejaram a morte de Aguinaldo, pois desconfiavam que a vitima estava passando informações para a polícia. No dia 11/8/2018, os Acusados foram para casa de Tailan, onde testaram a arma do crime(revólver , calibre .32), ficando Elias encarregado de executar o plano. O autor então foi até a casa da vitima, pulou o muro, exigiu que a sua filha chamasse pelo pai e assim que o mesmo veio atender ao chamado da filha foi atingido por vários disparos de arma de fogo. No dia 13/8/2018, em Termo de Interrogatório, Elias confessou o crime. 

Na data de hoje, foram expedidos os Mandados de Prisão Preventiva, onde às 16h40 a equipe de barra da Estiva deu cumprimento e os Acusados estão á disposição da Jusitça.

Ituaçu: Ex-prefeito Neto e presidente da câmara estão entre os gestores que tiveram contas irregulares nos últimos 8 anos, mostra TCM
Foto: Composição

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gildásio Penedo Filho, entregaram nesta segunda-feira (13/08) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a relação de gestores públicos baianos que tiveram suas contas de administração rejeitadas nos últimos oito anos. Isto para que seja examinado possível enquadramento na Lei de Ficha Limpa (LC 135/2010), – que os impediriam de disputar as eleições de outubro, quando serão eleitos o novo presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais.

O presidente do TRE baiano destacou que a inclusão do gestor na lista apresentada pelo TCM e TCE, em razão da rejeição de contas, por si só, não significa que o administrador público está impedido de se candidatar a um cargo eletivo. Entre os gestores que tem seu nome na lista do TCM estão o Ex-prefeito de Ituaçu Juvenal Wanderley Neto, referente as contas de 2011, sob processo 07581-12 e o presidente da câmara de Ituaçu, Marcio Aparecido Araújo Rocha, referente as contas de 2013, sob processo 08833-14, aguardando determinação judicial. Confira a lista completa.

Bandidos armados roubam moto na zona rural de Tanhaçu

Na última semana uma motocicleta modelo POP 110 placa PKW-0531 de cor vermelha, foi roubada durante um assalto na estrada do Capim-Açu na zona rural de Tanhaçu. De acordo informações obtidas pela nossa redação, o bandido estava armado no momento do assalto. É possível que o indivíduo tenha seguido com destino a Ituaçu.

Quem tiver informações sobre a moto, deve procurar a polícia através do nº190 e realizar a denúncia, não é necessário identificação.

Estudante de 13 anos é apreendido com arma dentro de escola municipal na Bahia
Foto: Divulgação | SSP

Um estudante de 13 anos foi apreendido com arma dentro de escola municipal. O flagrante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) aconteceu, no final da manhã de segunda-feira (13), na cidade de São Sebastião do Passé.

Os militares receberam a informação de que um aluno da Escola Municipal Lindaura Monteiro Câmara estaria armado. Chegando na instituição de ensino a denúncia foi confirmada.

Com o adolescente foi apreendido um revólver modelo garruncha, calibre 22. O caso foi registrado, na 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé.

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep
Foto: Reprodução

Trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem sacar seus recursos a partir de hoje (14). O prazo ficará aberto até 28 de setembro.

Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir desta terça-feira, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos. Já a partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Ler texto completo