Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias




Riachão das Neves: Homens armados invadem casa e matam três pessoas
Foto: Ivonaldo Paiva/Blogbraga

Homens armados invadiram uma casa no centro de Riachão das Neves, na região oeste da Bahia, durante a madrugada deste sábado (17), e executaram a tiros três pessoas de uma mesma família, segundo informações divulgadas ao G1 pela Polícia Civil da cidade. O crime ocorreu na Rua Princesa Isabel.

As vítimas foram dois irmãos gêmeos, Adriano Dias dos Santos e André Dias dos Santos, de 28 anos, e um primo deles, identificado como Cleanderson Dias dos Santos, de 21 anos.

Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do triplo homicídio, mas, conforme a Polícia Militar, familiares relataram que o crime foi cometido por três homens encapuzados.

De acordo com a Polícia Civil, os homens mortos tinham passagens pela polícia. Os crimes pelos quais eles eram suspeitos, no entanto, não foram divulgados.

Testemunhas contaram que ouviram disparos de arma de fogo por volta das 5h. Além dos três homens mortos, outras pessoas da família estavam na residência, todas dormindo, mas não foram feridas.

Agentes das polícias Civil e Militar foram encaminhados ao local do crime, assim como uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção dos corpos para perícia no IML de Barreiras, também na região oeste do estado.

Polícia descobre confissão de crime pelo whatsapp após autor tentar fugir de bloqueio
Foto: divulgação SSP

O homicida Isaque Souza Soares, 22 anos, que possui passagem por roubo, foi capturado, na tarde de quinta-feira (15), por equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai). No celular apreendido com o criminoso ele confessa a morte de um rival do tráfico, através de conversa no aplicativo WhatsApp.

Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) faziam rondas, na região, quando decidiram abordar um motociclista, na Rua Silvino Pereira. Isaque, que dirigia o veículo, não obedeceu a determinação de parada, tentou fugir, mas foi interceptado.

No celular do criminoso, que estava sem os documentos da moto e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi localizada uma conversa entre ele e um comparsa de apelido 'Jajai'. Em um dos trechos ele diz que matou o rival para ficar "suave". A vítima a quem ele se refere foi morta semana passada, na Baixa do Fiscal.

"Isaque, além da passagem por roubo e autor, pelo menos, deste homicídio, é integrante de uma quadrilha de traficantes. Vamos intensificar para chegarmos nos outros comparsas", contou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro.

O criminoso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Menino com tumor no cérebro busca vaga em hospital especializado em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução TV Sudoeste

A família de um menino de 8 anos, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro, está em busca de uma vaga em um hospital especializado para que o garoto receba tratamento. A família é da cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia, mas Vinícius Rocha está internado em Vitória da Conquista, cidade a cerca de 48 km de Planalto.

O pai de Vinícius, Jucelino Caetano Rocha, contou que a criança precisa ser transferida com urgência para que o tumor não evolua. "A gente está preocupado porque o problema pode ficar mais grave", disse Jucelino.

Conforme disse a família, na última terça-feira (13), a Justiça determinou que a transferência do garoto fosse realizada em 12 horas, o que não ocorreu. A Central Estadual de Regulação informou apenas que está em busca de uma vaga para transferir Vinícius.

Jucelino contou que Vinícius era um menino que gostava de brincar e saudável, até que começou a sentir dores de cabeça. Somente após uma tomografia, a família descobriu o problema de saúde.

No dia 27 de fevereiro deste ano, o garoto foi transferido do Hospital de Planalto para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Em 1º de março, o relatório médico indicou um tumor na cabeça e a necessidade de cirurgia, procedimento que não é feito no hospital de Conquista.

Enquanto a situação não é resolvida, a mãede Vinícius permanece ao lado dele na unidade de saúde. O pai do menino está hospedado na Casa da Vida, instituição que acolhe pessoas de outras cidades que acompanham pacientes em tratamento médico em Vitória da Conquista.

"A mãe dele está muito debilitada, com 18 dias dentro do hospital, do lado dele, porque ela não quer sair do lado dele, nem ele quer que saia", relatou emocionado Jucelino.

34ª Companhia Independente de Polícia Militar/Brumado divulga suas mídias sociais
Foto: Divulgação

Com intuito de aproximar-se ainda mais da comunidade, a 34ª CIPM reativou páginas no Instagram e Facebook .

Essa interação decorre de uma diretriz do comando da unidade e visa dar publicidade às ações e rotinas policiais. 

"PM e comunidade na corrente do bem!"

Sigam as mídias da 34ª CIPM nos links abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/34cipmbrumado

Facebook: https://www.facebook.com/34cipm/

 

Renovação da CNH exigirá curso e prova teórica

Os motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de junho deste ano terão que fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico que já era obrigatório.

A mudança na lei foi publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país.

Quem renovar a CNH das categorias A e B até 5 de junho terá que fazer apenas o exame médico.

Como é o curso?

  • Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada 5 anos)
  • Tem duração de 10 horas/aula (máximo de 5 horas/aula por dia)
  • Pode ser feito de forma presencial ou à distância
  • Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha
  • Motorista deve ter 100% de frequência no curso e 70% de acertos no exame
  • Ainda não há definição sobre mudanças no preço da renovação

 

E se o motorista não passar?

Se o motorista for reprovado, ainda poderá fazer uma nova prova 5 dias depois da divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, ele deverá passar por todo curso novamente.

O curso a distância deve ser realizado em no máximo 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.

Estão dispensados deste curso apenas os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros. Mas estes profissionais também passarão por outro curso específico, de maior duração, a cada 5 anos.