Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias




Seleção de Aracatu enfrenta Barra da Estiva pela Copa Sudoeste de Seleções neste domingo, 29
Foto: Informe Aracatu

Neste domingo (29), a seleção de Aracatu enfrenta a seleção do município de Barra da Estiva. O desafio é o jogo de volta pela semifinal da Copa Sudoeste de Seleções.

Os times de Aracatu e Barra da Estiva vão se enfrentar no Estádio Libério Alves Maia, o Liberão, campo do Alto Maron, em Aracatu, às 15h30. 

O evento é uma realização da Liga Aracatuense de Futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracatu.

 

Faça seu empréstimo na Zema de Aracatu e só comece a pagar em 2018

A Zema de Aracatu está com uma oportunidade incrível para você que está no vermelho e precisa de um capital extra: É o Grana Fácil Zema. Aqui você poderá fazer seu empréstimo e dividir em até 24 vezes no carnê, e só começa a pagar no ano que vem. É isso mesmo! É dinheiro na mão hoje e você só paga ano que vem. Lembrando que aposentados e pensionistas podem dividir em até 72 vezes. Vá até a Loja Zema de Aracatu e saia do vermelho com o Grana Fácil Zema!

Aracatuense que matou lavrador a golpes de foice será julgado nesta quinta (25)
O julgamento ocorrerá no Fórum Duarte Muniz

24/10/2017 - 20:06

O julgamento ocorrerá no Fórum Duarte Muniz

Aracatuense que matou lavrador a golpes de foice será julgado nesta quinta (25)
Foto: Informe Aracatu

Nesta quinta - feira (26), será julgado no fórum de Brumado, José de Jesus Santos. Ele vai a júri popular pela morte do lavrador, José Ferreira dos Santos, o crime ocorreu em janeiro 2009, e José Ferreira foi morto com golpe de foice.
Na ocasião, ele ainda teria ameaçado de morte a  esposa e filhos.

LÊDA MATIAS, PREFEITA DE ARACATU PARTICIPA DE SOLENIDADE EM HOMENAGEM A DESEMBARGADOR EM BRUMADO
A solenidade ainda contou com outras autoridades da região

24/10/2017 - 08:49

A solenidade ainda contou com outras autoridades da região

LÊDA MATIAS, PREFEITA DE ARACATU PARTICIPA DE SOLENIDADE EM HOMENAGEM A DESEMBARGADOR EM BRUMADO

A prefeita de Aracatu, Lêda Matias esteve presente em sessão solene realizada na última sexta-feira, 20 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, que entregou ao desembargador Lourival Trindade o Título de Cidadão Brumadense, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos, em homenagem aos serviços prestados em prol do município e para toda Bahia.

Lêda Matias compôs a mesa da solenidade juntamente com o presidente do legislativo brumadense, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos; o secretário de agricultura do Estado, Vitor Bonfim; o prefeito Érico Cardoso; o prefeito de Ituaçu, Adalberto Luz; o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos; o comandante da 34ª CIPM, Major Adriano Souza Dias; o advogado e vereador do município de Rio de Contas, Vinícius Costa Soares; a assessora jurídica da Câmara de Vereadores de Brumado, Abiara Meira Dias; a juíza, Márcia Abreu; o presidente  da OAB Subseção Brumado, Osvaldo Laranjeiras; a juíza, Adriana Luíza; e o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira.

Ao usar a Tribuna Livre da Câmara para fazer seu discurso de agradecimento o Desembargador Lourival Trindade falou da sua satisfação, alegria e emoção por receber a outorga concedida pelo município de Rio de Contas e Brumado, cidades que ele tem um grande apreço. “Estejam certos, distintos parlamentares, a homenagem a mim concedida ficará para sempre na memória e os meus agradecimentos neste momento serão perpetuados”.

Finalizando a sessão solene foi servido um coquetel a todos os presentes. 

Brumado: Casa noturna é depredada por familiares e amigos de jovem morto no último domingo

No último domingo (22), na ida para o cortejo do jovem Maique da Silva Garcia, 21 anos, por volta das 18h, onde os familiares e amigos se dirigiram até o cemitério Santa Inês, um grupo ao passar pela casa noturna, conhecida como Alô Cupido, acabou destruindo, praticamente, a frente do local.

Por ter sido o local em que Maique teria sido ferido em uma suposta tentativa de assalto, vindo a morrer posteriormente, teria motivado a ação do grupo que teria dito que na volta destruiria toda a casa noturna. 

De acordo populares da redondeza, eles ficaram preocupados com a gritaria e acionaram a polícia que fez o acompanhamento do cortejo no retorno para que não houvesse mais danos no local. O dono da casa noturna está foragido.

Maique foi encontrado morto na travessa Teixeira de Freitas, próximo a Igreja Matriz, no centro, com ferimentos no peito e na cabeça por volta das 2h da manhã de domingo (22) em Brumado