Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias



EM ENCONTRO COM O SECRETÁRIO FÁBIO-VILLAS, PREFEITO DE BRUMADO RECEBE A GARANTIA DA INSTALAÇÃO DA POLICLÍNICA, VEJA O VÍDEO
Em encontro com o secretário Fábio-Villas, prefeito de Brumado recebe a garantia da instalação da Policlínica

01/10/2019 - 18:26

Em encontro com o secretário Fábio-Villas, prefeito de Brumado recebe a garantia da instalação da Policlínica

EM ENCONTRO COM O SECRETÁRIO FÁBIO-VILLAS, PREFEITO DE BRUMADO RECEBE A GARANTIA DA INSTALAÇÃO DA POLICLÍNICA, VEJA O VÍDEO

Acompanhado do deputado federal Daniel Almeida e do vice-prefeito Édio Pereira, o chefe do executivo brumadense, Eduardo Vasconcelos, teve nessa segunda-feira (30), uma importante reunião com o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, na qual ficou garantida e sacramentada a instalação da Policlínica de Brumado, a qual se agregará a todo o complexo da área de saúde do município que está em constante expansão. O secretário fez questão de ressaltar que o projeto de descentralização e regionalização da saúde terá um capítulo mais importante, onde milhares de pessoas serão beneficiadas. O prefeito ficou muito satisfeito e destacou que “o secretário nos garantiu que no máximo no mês de novembro estará sendo realizada a licitação da nossa tão esperada policlínica. É mais uma vitória conquistada para o povo de Brumado”. Outra questão que foi abordada pelo secretário foi a constante ampliação e modernização do Hospital Magalhães Neto que terá a sua continuidade, o que confirmará ainda mais o status de referência regional na área de saúde para Brumado, o que vem sendo obtido por meio de muito trabalho e dedicação.

Monitor da Violência: após 2 anos, quase metade dos casos de mortes violentas segue sem autoria identificada na Bahia

Francivaldo Silva, Xaynna Shayuri Morganna, Gabriel da Silva Oliveira, Robson Rocha dos Anjos, José Carlos Cirilo dos Santos Júnior e Hércules Pereira de Jesus nunca tiveram nenhuma relação entre si. Suas histórias, no entanto, compartilham de um mesmo fim trágico: foram assassinados em uma mesma semana de 2017 e os crimes de que foram vítimas permanecem sem nenhuma solução até agora, dois anos depois.
 

Na semana em que foram assassinados, entre 21 e 27 de agosto daquele ano, a Bahia registrou 99 mortes, cujos inquéritos são acompanhados pelo Monitor da Violência, projeto especial do G1 que mapeia o andamento de investigações e processos envolvendo os crimes violentos do período.

Os casos de Francivaldo, Xaynna, Gabriel, Robson, José e Hércules não são isolados. Isso porque, do total de inquéritos abertos pela polícia para apurar as mortes ocorridas naquela semana específica, 51,6% seguem em andamento na polícia e quase metade (40 inquéritos, ou 44% do total) não conseguiu identificar os autores do crime e nem a motivação.

Quarenta a um por cento dos inquéritos foram concluídos e somente 5% chegaram a ser julgados pela Justiça. É o que revela um novo levantamento exclusivo feito pelo G1, agora em 2019.

Defensoria Pública realizou mutirão em Aracatu; diversos serviços foram prestados

No último dia 20 sexta-feira), muitos aracatuenses foram beneficiados com uma ação realizada pela Defensoria Pública em Aracatu, em parceria com o Conselho Tutelar do Município.
Foram realizados, entre outros, atendimentos como pensão  alimentícia, acordos de divórcios e requerimento de DNA. 

Defensoria Pública realizou mutirão em Aracatu; diversos serviços foram prestados

 "Agradecemos a  Defensoria Pública do Estado da Bahia e também a primeira dama Roseane Andrade Maia pelo apoio e colaboração, nesta ação de tão grande importância realizada em nossa cidade", relataram os conselheiros tutelares.

Tanhaçuense com filha internada em Brumado clama por ajuda; veja o vídeo
Conheça a história do lavrador Edilson e sua filha de 7 anos.

18/09/2019 - 16:58

Conheça a história do lavrador Edilson e sua filha de 7 anos.

Tanhaçuense com filha internada em Brumado clama por ajuda; veja o vídeo

O tanhaçuense Edilson, morador da Várzea da Pedra, que está com a filha de 7 anos internada no hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, a quase um mês, vive um drama. E clama por ajuda. Conheça a sua história e o que aconteceu com a sua filha. Veja o vídeo produzido pelo site Destaquebahia.

Vândalos destroem plantas da praça em Ituaçu; câmeras podem ajudar a identificar quem praticou o crime ambiental

Na madrugada do último sábado (14) um ato de vandalismo foi registrado na Praça Barão do Sincorá e na Rua Afrisio Vieira Lima, em Ituaçu.
Indivíduos ainda não identificados quebraram várias plantas da espécie “resedá rosa”, plantas de arborização urbana recém plantadas pela prefeitura municipal de Ituaçu.
A população encontra-se revoltada com o fato, tendo em vista a beleza das árvores que são raras na região.