Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias




Jornalista Ricardo Boechat morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP
Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.

O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

Ele era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Filho de diplomata, Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires. O pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina.

Ler texto completo
Ituaçu: Pais de alunos protestam contra funcionamento de escola antiga na comunidade de Campo Grande
Foto: Informe Ituaçu

Os moradores e pais de alunos de diversas comunidades rurais de Ituaçu, em especial do povoado de Campo Grande, realizaram na manhã desta segunda-feira (11) um protesto contra o funcionamento de uma escola antiga mantida pela prefeitura. De acordo os moradores e pais de alunos, na mesma localidade há uma nova escola que conta com estruturas de qualidade para receber estudantes de diversas séries. Ainda segundo informações, a escola nova tem capacidade para receber as turmas do Ensino Fundamental 2 e do ensino Médio, mas continuam sendo mantidas no colégio antigo.

Ituaçu: Pais de alunos protestam contra funcionamento de escola antiga na comunidade de Campo Grande
Foto: Informe Ituaçu

Os protestos envolvem também as comunidades de Casa de Pedra, Água de Rega, Espirito Santo, Santa Rosa, Pau Ferro, São José, Conceição e Morrinhos. Em algumas localidades, os pais impediram a passagem de ônibus escolares e de forma pacifica pede que a solicitação seja atendida pela administração. Um abaixo-assinado também foi impetrado na justiça pedindo a utilização total do novo colégio.

Nossa redação tentou contato com a Secretaria de Educação, mas não obtivemos sucesso. 

Novo incêndio atinge Serra em Ituaçu e moradores pedem providências urgentes
Urgente

08/02/2019 - 15:25

Urgente

Novo incêndio atinge Serra em Ituaçu e moradores pedem providências urgentes
Foto: Informe Ituaçu

Um novo incêndio atingiu uma serra na região das Laranjeiras, zona rural de Ituaçu. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o incêndio, mas o fogo vem se alastrando e destruindo toda a vegetação local. Moradores da região fazem um apelo aos órgãos competentes para que providências urgentes sejam tomadas antes que o rastro de destruição fique ainda maior.
Mais informações sobre a situação a qualquer momento.

Ex primeira-dama de Iramaia morre após veículo cair em Rio na zona rural de Ibicoara
Foto: Blog Chapada

Na manhã desta sexta-feira (08), um acidente vitimou a esposa do ex-prefeito de Iramaia Lídia Caires. De acordo informações obtidas pelo Blog Chapada, a vítima seguia com sua filha, que é professora no município de Ibicoara, e um motorista por uma estrada vicinal que liga Ibicoara a Iramaia, quando o veículo perdeu o controle e caiu da ponte. Lídia chegou a ser socorrida pela SAMU para o hospital de Barra da Estiva, mas não resistiu e morreu. Os demais ocupantes do veículo sofreram ferimentos e também foram encaminhamos à unidade de saúde.

Lídia era mulher do ex-prefeito de Iramaia,  Antonio Rodrigues Caires (Dodinha).

Informações Blog Chapada.

Ex primeira-dama de Iramaia morre após veículo cair em Rio na zona rural de Ibicoara
Acusado de negociar compra de criança de 12 anos é solto após pagar fiança na Bahia

O suspeito de negociar a compra de um garoto de 12 anos, que seria vendido pela mãe por R$ 70 mil, foi liberado após pagar uma fiança de dois salários mínimos, o que corresponde ao valor de R$ 1.996. Segundo a Polícia Civil, Sinvaldo Lenes Vieira, deixou a delegacia de Santa Maria da Vitória, na tarde de quarta-feira (6).

De acordo com informações da polícia, a prisão da mãe do adolescente, Maria Roque Rocha, também é afiançável, mas a suspeita alegou não ter condições financeiras para fazer o pagamento.

Ler texto completo