Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias






Aracatu: Homem é detido em flagrante após ameaçar companheira portando arma de fogo
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 17h de ontem (16), a guarnição do destacamento de Aracatu deteve um indivíduo que estava ameaçando a companheira com emprego de arma de fogo. Os policiais diligenciaram e encontraram o indivíduo portando um revólver e seis cartuchos intactos.
Por essa razão, o homem, a vítima, a arma e as munições foram levadas e apresentadas ao preposto da Polícia Civil na sede da 20° COORPIN, em Brumado

Vitória da Conquista: Avião antecipa pouso após ser atingido por raio e passageira relata susto
Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Um avião da Azul que saiu da cidade de Vitória da Conquista, no sudoste da Bahia, com destino à Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16), foi atingido por um raio e o piloto decidiu mudar o local do pouso.

O avião (voo AD5733) decolou com cerca de 70 passageiros, por volta das 7h40, e o incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois. A aterrissagem em Belo Horizonte estava prevista para às 9h25, mas, conforme a Azul, por problemas técnicos, o piloto alternou o pouso para o aeroporto de Montes Claros, também em Minas Gerais.

Em nota, a empresa áerea disse que não houve declaração de emergência e que o pouso em Montes Claros ocorreu normalmente. A companhia ainda informou que reacomodou os clientes por via terrestre até a capital mineira e que está prestando toda a assistência aos passageiros.

A Azul destacou que medidas adotadas são "necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Ler texto completo
Veículo roubado em São Paulo no ano de 2012 é recuperado em Aracatu
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 17h do último dia (13), a guarnição do Destacamento da Polícia Militar de Aracatu recuperou uma pickup Strada roubada em São Paulo. Os policiais consultaram o número do chassi do veículo e constataram ter havido alteração da placa. Há restrição no sistema de roubo desde novembro de 2012, quando ocorreu o crime.

Por essa razão, o condutor e o carro foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na delegacia local.

Devido a má qualidade da água, tanhaçuenses realizam protesto em frente a Embasa

Revoltados com a qualidade da água e com a falta de abastecimento na cidade, a população tanhaçuense, juntamente com a comissão “Tanhaçu Pede Socorro”, realizaram na tarde de ontem (04), um protesto na sede da Embasa.  As reivindicações são para providências urgentes por parte da empresa, que segundo os moradores, está oferecendo água de péssima qualidade e que muitas vezes o abastecimento não é suficiente para uso da população. 

Devido a má qualidade da água, tanhaçuenses realizam protesto em frente a Embasa

Os moradores alegam ainda que gastam um valor absurdo comprando água potável, pois a pouca quantidade que chega em suas torneiras, não é adequada para consumo. “Precisamos ser respeitados, pois as nossas contas continuam chegando e não estamos usufruindo do serviço”, disse um dos moradores.