Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias

Estado divulga resultado provisório de prova objetiva da PM e Corpo de Bombeiros

Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o resultado provisório da prova objetiva para ingresso na Polícia Militar da Bahia (PMBA) e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A publicação está disponível em caderno especial no Diário Oficial do Estado (DOE) e integra o cronograma do concurso público para ingresso nas duas carreiras. A prova foi aplicada no dia 6 de agosto, em Salvador e em outros 12 municípios do interior. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

De acordo com a publicação, 29.369 candidatos estão habilitados na primeira etapa do certame. Deste total, 26.192 concorrem a uma das duas mil vagas ofertadas para a Polícia Militar e 3.177 disputam as 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar. Todos os candidatos que participaram do certame poderão fazer vistas à folha de respostas da prova objetiva, podendo interpor recurso no prazo de dois dias úteis a contar do dia da publicação do resultado provisório no site da organizadora do certame. O resultado das interposições será divulgado no Portal do Servidor e no site do IBFC.

O concurso recebeu 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Saeb e pelos Comandos Gerais, o edital foi publicado em 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período. A próxima etapa será a correção da prova discursiva, também realizada no dia 6 de agosto. O resultado final do certame têm previsão de ser publicado em 29 de setembro.

Uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato vai ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação. Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

Ex-Enfermeiro alemão é preso por matar 84 pessoas

Um enfermeiro alemão é acusado de ter matado 84 pessoas entre 2000 e 2005 utilizando doses excessivas de remédios para o coração. Niels Högel, 40 anos, já havia sido condenado à prisão perpétua em 2015 por matar dois pacientes e por tentar matar outros dois em uma clínica.

Nesta segunda (28) Niels foi acusado de assassinar pelo menos outras 80 pessoas. Em junho de 2016, foram adicionados outros nomes à lista de pacientes mortos, chegando em 33 vítimas, atualizando o número para 43, agora a lista foi atualizada para 84 mortes.

As novas vítimas provêm de inquéritos que não haviam sidos concluídos e da análise de centenas de registros clínicos de hospitais onde Högel trabalhou. Segundo informações das autoridades locais,  há provas dos 84 assassinatos após a realização de autópsias nos cadáveres e que poderiam haver mais vítimas, porque alguns ex-pacientes foram cremados.

Prefeito de Aracatu recebe em sua residência a visita do Deputado Federal Sérgio Brito
Muitas obras no município de Aracatu têm a participação de emenda do deputado.

28/08/2017 - 08:23

Muitas obras no município de Aracatu têm a participação de emenda do deputado.

Prefeito de Aracatu recebe em sua residência a visita do Deputado Federal Sérgio Brito

O prefeito de Aracatu, Sérgio Maia, recebeu no último sábado (26), a visita do Deputado Federal Sérgio Brito. O qual, cumprindo sua agenda de compromissos pela região, passou por Aracatu para cumprimentar o prefeito.

 

Sérgio Brito foi recepcionado pelo prefeito Sérgio Maia, a Vice – Prefeita, Lêda, secretários, vereadores da base e outras personalidades do município. O deputado federal é autor de várias emendas parlamentares que resultaram em obras para o município de Aracatu.

Prefeito de Aracatu recebe em sua residência a visita do Deputado Federal Sérgio Brito

Após a visita, o deputado seguiu para Bom Jesus da Lapa para cumprir alguns compromissos.

Aracatuenses têm procurado o Cartório Eleitoral de Brumado para fazer o recadastramento biométrico, mas a porcentagem ainda é pouca
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, apenas 20% dos aracatuenses já foram biometrizados.

24/08/2017 - 22:52

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, apenas 20% dos aracatuenses já foram biometrizados.

Aracatuenses têm procurado o Cartório Eleitoral de Brumado para fazer o recadastramento biométrico, mas a porcentagem ainda é pouca
Foto: Informearacatu.com.br

Tem sido intenso o movimento no Fórum Eleitoral de Brumado, responsável pelo recadastramento biométrico dos eleitores de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu.
Na última quarta – feira (23), por exemplo, dezenas de pessoas da fazenda Serra Negra, município de Aracatu, lotaram o fórum para regularizar os seus títulos e fazer o recadastramento biométrico. Apesar da grande quantidade de pessoas, o atendimento tem sido rápido devido a agilidade e o efetivo de funcionários disponibilizados para atender a demanda.

Segundo informou o chefe do Cartório Eleitoral, Igor Araújo,  350 pessoas por dia estão sendo atendidas, mas há condições de atender até 500 pessoas diárias.
Se referindo a Aracatu, Igor informou que o município tem apenas 20% dos eleitores biometrizados e que esse número poderá aumentar caso seja implantado postos temporários de atendimento para que o eleitor de aracatu não precise vir até Brumado, mas ainda não há prazo para que isso aconteça, tendo em vista a dificuldade de logística do TRE, mesmo o município tendo firmado termo de cooperação com o  com TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e oferecido a estrutura física e pessoal.
O funcionamento do Cartório Eleitoral de Brumado está sendo das 7 da manhã as 7 da noite.
Para fazer o recadastramento é necessários os seguintes documentos:  RG, comprovante de residência e titulo de eleitor o tempos estimado de atendimento por pessoa é de 10 a 15 minutos.