Últimas Notícias

Aracatu

Aracatu




Feira de Santana: Facas e celulares são apreendidos durante operação na maior unidade prisional da Bahia



20/08/2019 - 12:14

Por

Feira de Santana: Facas e celulares são apreendidos durante operação na maior unidade prisional da Bahia
Foto: Reprodução

Foi realizada nesta segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Feira de Santana, mais uma operação de fiscalização das celas. Com os internos foram apreendidos aparelhos celulares e facas artesanais. A ação teve início por volta das 5h30.

O número dos itens não foi divulgado, mas segundo o diretor do presídio, capitão Alan Araújo, não foi a maior realizada. No entanto, Araújo disse que esse tipo de procedimento precisa ser feito de forma regular, principalmente pelo tamanho da unidade prisional, a maior do estado.

A carceragem que tem capacidade para 1.356 detentos, abriga nesta segunda-feira (20) 1.890 presos, que cumprem pena em regime fechado, entre homens e mulheres. 

O Conjunto Penal de Feira de Santana é o maior presídio do estado e não podemos deixar de entender que com uma unidade tão grande, os procedimentos de segurança não sejam intensificados. É o que nós buscamos fazer sempre com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste, a Companhia Independente de Guardas, que cuida dessa atividade de segurança perimetral, também a Cipe Litoral Norte, que nos apoia muito e é voltada para as atividades de segurança prisional, e a Rondesp Leste. Através dessas unidades são desenvolvidas operações no intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo sistema prisional no tocante à quantidade de internos, que nós sabemos que é uma realidade brasileira e essa superpopulação incorre em diversos problemas, que envolvem a segurança e a disciplina”, informou o capitão.