Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias






Polícia apreende Submetralhadora 9mm após abordagens em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 22h30min, de ontem (02), uma guarnição do PETO da Polícia Militar visualizou dois individuos em atitude suspeita na rua Juscelino Kubitschek, bairro Novo Brumado, pelo que se procedeu abordagem. Os jovens estavam em frente a uma casa abandonada, sendo que ao realizar buscas no interior dessa edificação desocupada foi encontrada uma mochila contendo uma submetralhadora 9mm e munições de calibre .38.

Por essa razão, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.

Brigadistas Voluntários controlam focos de Incêndio durante a madrugada em Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

Cerca de 17 brigadistas voluntários das Brigadas Bravos e Guerreiro controlaram dois grandes focos de incêndios registrados na região da Laranjeira e Assentamento Boca da Mata em Ituaçu. De acordo informações do Informe Ituaçu, as brigadas entraram na área do fogo por volta das 21hrs de ontem (01) e no fim da madrugada de hoje conseguiram controlar o incêndio. O brigadista Voluntário Wilian, que faz o trabalho social há 5 anos e é também Secretário de transporte de Ituaçu, falou a nossa redação a respeito dos incêndios: “Sabemos que nossa região é vítima periodicamente de incêndios criminosos que devastam nossas matas e nascentes. Nós brigadistas voluntários da Chapada Diamantina fazemos nossa parte incansável de combater esses incêndios, e prevenir com trabalhos sociais em escolas e creches pra conscientizar a população da importância de nossa fauna e flora pra nossa sobrevivência. Nos ajudem nessa luta, evite queimadas, você estará fazendo um futuro melhor para futuras gerações”, concluiu.

Brigadistas Voluntários controlam focos de Incêndio durante a madrugada em Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

Vale ressaltar que os registros de incêndios são frequentes nesta época do ano e por isso, exige um cuidado especial na hora de manusear qualquer tipo de ferramenta que obtenha fogo.

Brigadistas Voluntários controlam focos de Incêndio durante a madrugada em Ituaçu






Adolescente de 17 anos e jovem de 23 morrem após carro capotar na BA-148, em Jussiape
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Uma adolescente de 17 anos e um jovem de 23 morreram no fim da tarde de domingo (30), após o carro que eles estavam capotar na BA-148, entre as cidades Jussiape e Rio de Contas, no sudoeste da Bahia. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), não há informações sobre as circunstâncias do acidente, ocorrido por volta das 17h30. Os corpos da adolescente Riane Mendes Andrade e do jovem Antônio Carlos Araújo Barbosa foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

Ler texto completo
Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Aracatu
Foto: Informe Aracatu

Por volta de 19hs de domingo (30), a guarnição do Destacamento de Aracatu foi solicitada por duas crianças e compareceu a uma residência para fins de averiguar a ocorrência de violência doméstica. De acordo informações da polícia, ao chegar no local, foi constatado então que uma senhora estava sendo agredida pelo padrasto dos infantes.

O fato ocorreu na Rua Nossa Senhora da Saúde, Alto do Maron,  onde os policiais flagrantearam o indivíduo agredindo a companheira, que relatou já ter sofrido agressões em outras ocasiões.

Por essa razão, o autor e a vítima foram conduzidos e apresentados na sede da 1ª Delegacia Territorial Brumado, onde o indivíduo restou autuado em flagrante.