Últimas Notícias

Aracatu

Aracatu



Tanhaçu inicia mobilização para a Avaliação Institucional do ano de 2019



20/11/2019 - 08:10

Por

Tanhaçu inicia mobilização para a Avaliação Institucional do ano de 2019
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Tanhaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na semana passada, a mobilização para realização da Avaliação Institucional 2019. O objetivo é fomentar a participação da comunidade escolar na busca da melhoria do trabalho que vem sendo realizado, subsidiando o planejamento da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2020.

Nas escolas que ofertam anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, a Avaliação terá a participação de quase todos os estudantes da rede.

RESULTADOS
Os resultados são sistematizados e geram um boletim para cada escola. No Boletim é possível ver a quantidade de respostas por questão critério avaliação e também a nota gerada. Durante a Jornada Pedagógica com Gestores e Coordenadores Pedagógicos os resultados serão apresentados e discutidos, servindo de base para o planejamento do trabalho letivo de 2020. Na Jornada Pedagógica das escolas todos os profissionais também terão acesso ao resultado, que será também analisado e discutido por todos com o objetivo de melhorar o trabalho.

MOBILIZAÇÃO
No período de 11 a 28 de novembro serão aplicada as avaliações em todo o município. A Secretaria de Educação nesta ação de mobilização, procura deixar claro que a Avaliação Institucional é extremamente importante para que o trabalho na educação melhore ainda mais.

“A avaliação institucional em nossa rede de ensino tem se constituído um importante instrumento da gestão, a cada ano avançamos, no que se refere a divulgação, participação dos sujeitos envolvidos, legitimidade das ações, e reorganização do trabalho educacional, com vistas, a melhoria da qualidade da educação no município.” ressaltou a professora e secretária municipal de educação de Tanhaçu, Rosária Aguiar.