Últimas Notícias

Aracatu

Aracatu

Desembargador Lourival Trindade é eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia



04/12/2019 - 17:26

Por

Desembargador Lourival Trindade é eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia
Foto: Divulgação/TJ-BA

O desembargador Lourival Trindade foi eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) após votação entre magistrados nesta quarta-feira (4). Trindade venceu o pleito com 28 votos para mandato do biênio de 2020 a 2022.

A votação, que teve a presença e 55 desembargadores, começou durante a manhã, por volta das 8h30, e terminou depois das 14h. A eleição foi decidida em segundo turno entre Trindade e a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que teve 27 votos.

Também concorreram à presidência os magistrados Carlos Roberto Santos Araújo, Jefferson Alves de Assis e Nágila Maria Sales Brito. O desembargador Carlos Roberto Santos Araújo foi eleito para a 1ª vice-presidência, com 30 votos, e Augusto de Lima Bispo para a 2ª vice-presidência, com 25 votos.

Os magistrados ainda elegeram José Alfredo Cerqueira da Silva, com 28 votos, e Osvaldo de Almeida Bomfim, com 26 votos, para os cargos de corregedor-geral da Justiça e corregedor das Comarcas do Interior, respectivamente.

Os eleitos assumem a mesa diretora do TJ-BA por dois anos, sem direito a reeleição. A posse deles será no dia 3 de fevereiro de 2020, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, que fica no bairro de Nazaré, em Salvador.