Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias






MAETINGA: VEREADOR CHICÃOZINHO COBRA DA PREFEITURA LIMPEZA DE AGUADAS E MANUTENÇÃO DE ESTRADA E QUADRA NO MUNICÍPIO

O vereador Francisco Ribeiro Lima Júnior “Chicãozinho”, fez várias cobranças na última sessão da Câmara de Vereadores de Maetinga; entre elas, a de limpezas de aguadas na zona rural do município.
“Já está quase terminando o período de seca e nada ainda de limpar as aguadas, o prefeito precisar ter compaixão do povo deste município, em especial o da zona rural, que está sofrendo demais [...], peço mais uma vez prefeito, tenha o bom senso", o vereador seguiu com a sua série de cobranças "É preciso também que se providencie a manutenção da rodovia de Vila Maria a Maetinga e de Maetinga a Jânio Quadros que estão se deteriorando e, se não forem feitas as manutenções agora, lá na frente pode não dar mais tempo, peço que o prefeito cobre do governo estadual, pois existem vários buracos e, vindo a chuva, vai danificar o asfalto todo..”, disse Chicãozinho; acrescentando durante sua fala que há um descaso por parte da prefeitura em relação a quadra que fica na saída da cidade, onde, segundo o vereador, não tem mais traves e nem iluminação, impedindo as pessoas praticarem esportes “Uma vergonha isso, já cobrei e cobro há vários meses”, disse o vereador.

Aulas de Violão são oferecidas gratuitamente pela prefeitura de Aracatu
Foto: Divulgação

A prefeitura de Aracatu está oferecendo aulas grátis de Violão para adultos e crianças a partir de 07 anos. As aulas visam proporcionar uma melhoria de vida e uma ocupação aos jovens, além de capacita-los ara desenvolver trabalhos com a música. As atividades são realizadas aos sábados a partir das 08 da manhã, na escola Maria da Glória. Participe!

Homem encontrado morto na zona rural de Barra da Estiva já possuía passagens pela polícia
Foto: Reprodução

Ismael Souza Caires, de 26 anos, encontrado morto na manhã de terça-feira (31), na fazenda Boa Vista, zona rural de Barra da Estiva, já havia diversas passagens pela polícia.

Segundo informações obtidas pelo Informe Ituaçu, Ismael já havia sido preso no início do mês de julho por posse ilegal de arma de fogo e confessou ser o autor de cinco roubos ocorridos em Barra da Estiva. Ainda segundo Informações, Ismael teria entregado os comparsas durante riso, o que reforça a teoria de uma suposta queima de arquivo.
O corpo foi removido Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

Rio do Antônio: Filho de Secretária de Sáude,  Médico recém formado urina em praça pública e população repudia ato

Uma atitude inusitada aconteceu na tarde do último sábado (28) durante um evento de aniversário da cidade de Rio do Antônio. O médico recém formado Ian  Prates, protagonizou uma cena lamentável onde fez "xixi " em via pública e sem nenhum pudor.
Dezenas de pessoas se manifestaram revoltados nas redes sociais após a divulgação do vídeo e repudiaram tal atitude do jovem médico.
O vídeo que dura 08 segundos mostra algumas pessoas próximas que ficaram atônitas  ao ver o jovem abrir suas calças, tirar seu órgão genital e fazer xixi no meio da rua. Além de fazer um exibicionismo desnecessário.
A nossa equipe tentou contato com a secretária e não obteve sucesso.
Caso alguém tenha se sintido ofendido com tal atitude, pode se dirigir a uma delegacia mais próxima e registrar um Boletim de ocorrência, uma vez que urinar em via pública é considerado crime de ato obsceno, descrito no artigo 233 do Código Penal. Veja o vídeo

CAESG cumpre mandado e prende homem após abordagens em Barra da Estiva
Foto: Divulgação

Ao realizar patrulhamento tático e ostensivo na cidade de Barra da Estiva, a Guarnição da CAESG 07, visualizou na Praça Melquíades Caires, em frente ao Banco do Brasil, um veículo CELTA, de cor branca, PP MQH 0827, com dois ocupantes em seu interior, em atitude suspeita. Imediatamente a Guarnição procedeu à abordagem, sendo encontrado com os indivíduos a quantia de aproximadamente R$ 6.097,00 (seis mil e noventa e sete reais) em espécie. No interior do veículo foram encontrados também, equipamentos utilizados na manutenção de máquinas usadas no minério de pedras, algumas pedras extraídas da mineração, entre outros pertences. O condutor do veículo e o carona não souberam informar a origem do dinheiro encontrado e, após verificação em sistema de consulta de restrições policiais, foi constatado que havia em desfavor do indivíduo M. J., um Mandado de Prisão expedido.

Diante dos fatos, os indivíduos, o dinheiro, o veículo e todo o material, foram apresentados à autoridade competente na DP de Brumado, para as providências cabíveis.