Aracatu

Aracatu

Últimas Notícias






Prefeito de Guajeru sofre grave acidente na BR-030, próximo a Malhada de Pedras

O Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, Sofreu um grave acidente juntamente com sua esposa Marta Lima e mais três pessoas, na madrugada deste Sábado (29). De acordo informações obtidas pela nossa redação, Gil Rocha viajava com destino a Guajeru em um veículo Fiat Toro, quando houve o acidente, no entroncamento da BR-030, com a BA-026, entrada do município de Malhada de Pedras. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e encaminharam as vítimas para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. A primeira dama passou por cirurgia e ambos passam bem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu no local para registrar a ocorrência.

Apoiadores de Bolsonaro realizarão carreata em Ituaçu, Tanhaçu e Contendas
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Assim como em diversos outras cidades, os apoiadores de Bolsonaro estão organizando Algumas carreatas em Ituaçu, Tanhaçu e Contendas, para alavancar sua campanha. Os eventos acontecerão em Ituaçu e Contendas nesta sexta-feira (28), e em Tanhaçu amanhã (29). O intuito, segundo os organizadores, é impulsionar a campanha do candidato do PSL que ainda se encontra hospitalizado. Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, seguido de Fernando Haddad (PT) , Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE).







Apoiadores de Bolsonaro realizarão carreata em Brumado
Foto: Divulgação


Em Brumado, assim como em diversos outras cidades, os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro estão organizando uma carreata em apoio a sua candidatura. O ato está marcado para acontecer no próximo sábado (29) com concentração a partir das 12:00 horas (meio dia) no Hotel São Lázaro, na Avenida Coronel Santos, no Bairro São Felix saída para Vitória da Conquista. Os organizadores aproveitam para informar ainda que na quinta-feira (27), também acontece na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), um Pit Stop e adesivaço a partir das 18:00 horas.  O grupo pede que para a carreata todos compareçam com roupas das cores verde e amarelo.
Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, seguido de Fernando Haddad (PT) , Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE)
 

Brumado: Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil procederam à destruição de cerca de 1.300 kg de drogas, sendo a maior parte de maconha e 2 kg de cocaína.

As drogas foram apreendidas neste ano pela Polícia Militar, em diferentes ocasiões, nos municípios de Brumado, Tanhaçu e Livramento de Nossa Senhora.

A destruição se deu em um dos fornos de uma empresa local e também contou com um representante do Ministério Público, bem como da Vigilância Sanitária do Município de Brumado.

Justiça da Bahia decreta prisão de donos de fazenda onde droga foi encontrada em Livramento
Foto: Divulgação

A Justiça da Bahia determinou a prisão preventiva de duas pessoas que são donas de uma fazenda, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, onde suspeitos de assaltar um carro-forteescondiam drogas. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24).

O assalto ao carro-forte ocorreu na última segunda (17), na cidade de Boa Nova, que é vizinha a Livramento de Nossa Senhora. De acordo o G1, Na quinta (20), durante uma operação contra o grupo, a polícia encontrou 400 kg de maconha, além de explosivos, enterrados na fazenda.

Na quarta-feira (19), um dia antes, um homem foi preso e outro morreu em confronto com policiais civis e militares, em uma outra propriedade. Durante a ação, R$ 177 mil foram recuperados e 600 kg de maconha apreendidos. Nas duas ações, foram apreendidos também munições de fuzil, uma pistola, 14 celulares e cinco carros, sendo um deles blindado.

Até a publicação desta reportagem, os donos da fazenda onde parte das drogas foi apreendida não tinham sido presos. Os nomes deles não foram divulgados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Na ocasião, três suspeitos foram presos em flagrante. Informações do G1.