Últimas Notícias

Aracatu

Aracatu









Aracatuenses têm procurado o Cartório Eleitoral de Brumado para fazer o recadastramento biométrico, mas a porcentagem ainda é pouca

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, apenas 20% dos aracatuenses já foram biometrizados.

24/08/2017 - 22:52

Por www.informearacatu.com.br

Aracatuenses têm procurado o Cartório Eleitoral de Brumado para fazer o recadastramento biométrico, mas a porcentagem ainda é pouca
Foto: Informearacatu.com.br

Tem sido intenso o movimento no Fórum Eleitoral de Brumado, responsável pelo recadastramento biométrico dos eleitores de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu.
Na última quarta – feira (23), por exemplo, dezenas de pessoas da fazenda Serra Negra, município de Aracatu, lotaram o fórum para regularizar os seus títulos e fazer o recadastramento biométrico. Apesar da grande quantidade de pessoas, o atendimento tem sido rápido devido a agilidade e o efetivo de funcionários disponibilizados para atender a demanda.

Segundo informou o chefe do Cartório Eleitoral, Igor Araújo,  350 pessoas por dia estão sendo atendidas, mas há condições de atender até 500 pessoas diárias.
Se referindo a Aracatu, Igor informou que o município tem apenas 20% dos eleitores biometrizados e que esse número poderá aumentar caso seja implantado postos temporários de atendimento para que o eleitor de aracatu não precise vir até Brumado, mas ainda não há prazo para que isso aconteça, tendo em vista a dificuldade de logística do TRE, mesmo o município tendo firmado termo de cooperação com o  com TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e oferecido a estrutura física e pessoal.
O funcionamento do Cartório Eleitoral de Brumado está sendo das 7 da manhã as 7 da noite.
Para fazer o recadastramento é necessários os seguintes documentos:  RG, comprovante de residência e titulo de eleitor o tempos estimado de atendimento por pessoa é de 10 a 15 minutos.