Brumado

Brumado

Últimas Notícias

JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA E TORNA RÉUS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA OS EX-PREFEITOS DE BARRA DA ESTIVA

Segundo o município, autor da ação, a ex-prefeita Ana Lúcia contratou, ilegalmente, via inexigibilidade de licitação, artistas e bandas, sem a realização de procedimento licitatório, para o festejo da Festa do Café no ano de 2009. A Justiça recebeu denúncia em ação de improbidade administrativa contra os ex-prefeitos de Barra da Estiva, Ana Lúcia Aguiar Viana e Adriano Carlos Dias Pires, no processo de nº 8000431-59.2019.8.05.0019. A decisão (Leia a decisão da íntegra) é do Juiz Egildo Lima Lopes, da única vara cível da comarca de Barra da Estiva, do dia 29 de abril de 2020. Segundo a Ação proposta pelo Município, Ana Lúcia (ex-prefeita), que exerceu o cargo de Prefeita de Barra da Estiva no período compreendido entre janeiro de 2009 a dezembro de 2012, tendo celebrado convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, para realização da Festa do Café. O município acionante, a época, recebeu do Ministério do Turismo a quantia de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Verificam-se também, que à época da celebração do Convênio 1333/2009, foram realizadas, pela Coordenação Geral de Convênios e Prestação de Contas do Ministério do Turismo, as devidas análises financeiras, por meio das quais se constatou diversas ilegalidades por parte dos réus, reprovando toda a prestação de contas realizada. Para o juiz, os fatos narrados apontam indícios da prática de atos ímprobos. As informações até aqui prestadas e os documentos acostados impõem a necessidade, mediante o contraditório que será estabelecido, de averiguar a natureza alegada pelo Município, que se sentiu lesado mediante suposta fraude em licitação. O magistrado Egildo Lima Lopes ressalta, na decisão, que “em mera cognição sumária, a manifestação preliminar do(s) Réu(Réus)  apresentada, por si só não despontou  ser suficiente para afastar, de plano, os alegados  indícios de ato de improbidade administrativa”. Em caso de condenação, os réus poderão ter que ressarcir a integralidade do dano ao erário, sofrer o pagamento de multa civil e ter a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de oito anos.

RIO DO ANTÔNIO: ESFORÇOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO RESULTA EM REABERTURA DA AGÊNCIA DO BB EM IBITIRA

Na manhã desta quarta-feira (24), foi reaberta nova agência Mais BB do Banco do Brasil no distrito de Ibitira. 

RIO DO ANTÔNIO: ESFORÇOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO RESULTA EM REABERTURA DA AGÊNCIA DO BB EM IBITIRA

Esteve presente o prefeito municipal José Souza Alves (Deca) ; a deputada Ivana Bastos; o gerente do Banco do Brasil, de Rio do Antônio; o presidente da Câmara Municipal de Rio do Antônio , Nelson; os vereadores Salvadorzinho, Manoel, Alex, Celi e lideranças políticas do município.

RIO DO ANTÔNIO: ESFORÇOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO RESULTA EM REABERTURA DA AGÊNCIA DO BB EM IBITIRA

Após quatro anos do fechamento do Banco do Brasil no distrito de Ibitira, a atual gestão com muito esforço e dedicação, juntamente com o gerente do Banco do Brasil local, reabre o ponto de atendimento no distrito.
Segundo os rio-antonienses, na ocasião do fechamento, o prefeito Gerson de Souza Ribeiro, não dedicou esforços contra uma decisão institucional do banco que encerrou as atividades; caso tivesse somado forças e mostrado a importância da agencia no distrito com tamanha população, provavelmente a agência não teria fechado. A população comemorou a reabertura.

RIO DO ANTÔNIO: ESFORÇOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO RESULTA EM REABERTURA DA AGÊNCIA DO BB EM IBITIRA
Após testar positivo para Coronavírus, ituaçuense que estava internada no hospital de Brumado é transferida para Conquista
Equipe do Samu de Brumado fez a transferência com toda a proteção necessária

Uma ituaçuense que estava internada no Hospital de Brumado, onde havia dado entrada com outros sintomas, e também realizava tratamento de Hemodiálise, após fazer exames testou positivo para o novo Coronavírus. Segundo o Secretário de Saúde de Brumado, a Ituaçuense, após testar positivo, foi encaminhada, ontem (28), para Vitória da Conquista, onde há hospital de campanha para o tratamento do vírus.

VEREADORA INVESTIGADA PELO MP EM BRUMADO FOGE AO SER ABORDADA POR REPÓRTER; VEJA O VÍDEO

No fim da sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, realizada na noite de ontem (18), a vereadora Ilka Abreu, que é investigada pelo Ministério Público, após denúncia de que a sua empregada doméstica recebia da câmara sem nunca lá ter "pisado os pés", foi abordada pelo jornalista Fabiano Neves, que aproveitou a oportunidade para solicitar da vereadora uma posição sobre o caso; no entanto, a vereadora fugiu e ainda ameaçou colocar o jornalista na justiça. Veja o vídeo.

Praticamente intransitável, Ba-142 segue causando transtorno aos condutores

Recentemente, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) a empresa que realizaria as obras de recuperação e manutenção da BA-142, trechos que vão do entrocamento da BA-245, em Itaetê, até o entroncamento da BR-242, em Andaraí, e sobe para Mucugê até Barra da Estiva. Conforme dados do governo estadual, via Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), as obras irão contemplar os trechos que passam pelo distrito de Sussuarana, em Tanhaçu.

Praticamente intransitável, Ba-142 segue causando transtorno aos condutores

A informação deixou esperançosas as comunidades que dependem destes trechos para o tráfego diário – principalmente para tratamentos de saúde, e ainda as empresas que dependem desta malha viária para o escoamento de produtos agrícolas e tantos outros materiais. No entanto, as obras não tiveram início e há trechos onde a trafegabilidade está completamente comprometida, podendo causar graves acidentes, como é o caso do trecho entre Sussuarana a Ituaçu. São muitos buracos ao longo da via e facilmente se encontra um veículo quebrado as margens do trecho, devido aos impactos. A situação fica ainda pior a noite, quando a visibilidade é menor, comprometendo a segurança daqueles que precisam utilizar o trecho. Não há previsão para o inicio das oras de recuperação da rodovia.