Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Paratleta morre atropelado por carro durante competição em Guanambi, na Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um paratleta de 38 anos morreu após ser atingido por um carro, durante uma competição que participava, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A informação é da assessoria de comunicação da prefeitura da cidade.

Segundo a assessoria, o caso ocorreu no último sábado (17), durante a 13ª edição da Corrida do Suruá. Jacson Silva Santos participava como competidor, quando um carro invadiu a pista onde estavam os atletas e atingiu Jacson. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o acidente.

A vítima, que era ciclista, chegou a receber atendimento, mas morreu a caminho do hospital. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há informações sobre o enterro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do carro tentou fugir do local, mas foi localizado por agentes do 17º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Guanambi.

 

BRUMADO: Obras do parque da cidade estão em ritmo acelerado

18/08/2019 - 11:46

BRUMADO: Obras do parque da cidade estão em ritmo acelerado

Considerado um futuro marco para a área de lazer e entretenimento, o Parque da Cidade já começa a se tornar uma realidade. As obras que foram recentemente retomadas, agora estão num ritmo acelerado, tanto que o projeto já começa a ser visualizado com maior amplitude. Quem passa atualmente pelo local, entre o Escalavado e o Bairro Olhos d´Água já pode ter uma ideia de como ficará a obra, já que os quiosques já começaram a ser erguidos. 

BRUMADO: Obras do parque da cidade estão em ritmo acelerado

Um dos grandes atrativos é o visual da cidade, que poderá ser contemplado por meio de um mirante que acabará se tornando um dos cartões postais da cidade. A obra está criando um clima muito positivo para as famílias brumadenses, que anseiam por poder desfrutar deste espaço que será uma referência muito positiva para Brumado.

Bahia: Suspeito de envolvimento em 30 homicídios, jovem de 19 anos e comparsa morrem em troca de tiros com policiais
Foto: Divulgação/SSP

Um jovem de 19 anos suspeito de participar de 30 homicídios na região metropolitana de Salvador morreu com um comparsa, na manhã deste sábado (17), durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 km da capital baiana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Wedson Jonhson Schimanki Alves era alvo prioritário da polícia no estado e ostentava várias armas em suas redes sociais. Recentemente, conforme a SSP, o jovem também teria ironizado na internet a notícia de 1 ano sem homicídios na cidade de Madre de Deus, onde ele atuava.

Segundo a Secretaria, o suspeito e o comparsa, identificado como Luan Tiago Santos Damasceno, estavam escondidos em Alagoinhas e foram encontrados após denúncia anônima. Os dois teriam reagido à ação da polícia para prendê-los e, no confronto, mas acabaram baleados. Segundo a SSP, ambos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a SSP, Wedson Jonhson cometeu o primeiro assassinato com 13 anos de idade e, na época, chegou a ficar em um centro de recuperação para adolescentes, porém, quando saiu logo assumiu a liderança de um grupo criminoso. Já Luan tinha passagem por latrocínio (roubo seguido de morte) também quando era menor.

Mãe de siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen na Bahia deixa UTI
Foto: Divulgação

A mãe das gêmeas siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen, na Bahia, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde deu à luz, nesta sexta-feira (16), um dia após o parto. Liliane Silva dos Santos, 35 anos, segue internada na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Ela estava em observação na UTI desde a manhã de quinta-feira (15), depois de perder muito sangue durante o nascimento das meninas e ter o útero removido por conta das complicações.

De acordo com a diretora médica do Hospital e Maternidade Luiz Argollo, Jussara Argolo, onde Liliane está, ela tem estado de saúde está estável. A previsão é que ela deixe a unidade em até dois dias.

Já as pequenas Laura e Laís não têm previsão de alta. As duas foram levadas para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO), onde passarão por cirurgia de separação. Segundo os médicos, as meninas têm estado estável de saúde e vão começar uma dieta via oral. Elas só devem deixar a unidade após a cirurgia, que, até então, não foi marcada.

As meninas nasceram no Hospital e Maternidade Luiz Argollo. De acordo com a diretora médica da unidade, a mãe das meninas chegou ao local após algumas horas na estrada, em busca de atendimento.

Mãe de siamesas que nasceram ligadas pelo abdômen na Bahia deixa UTI
Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a médica, a mãe mora na cidade de Piraí do Norte, a cerca de 120 km de Santo Antônio de Jesus, e tentou dar à luz em outros municípios do estado, mas não foi ''aceita'' nas unidades de saúde locais por conta da complexidade do caso.

Jussara Argolo conta que Liliane fazia acompanhamento no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, e já sabia que teria siamesas. A previsão era de que o nascimento ocorresse em cerca de 10 dias. No entanto, as bebês chegaram antes.

Conforme a médica, Liliane chegou a Santo Antônio de Jesus com a irmã. O pai da criança estava trabalhando em outra cidade no momento em que a mulher começou a sentir as contrações.

O parto ocorreu por volta das 10h20 e durou cerca de uma hora. Juntas, as meninas tem 3,780 kg. Exames preliminares indicam que elas dividem o fígado e o intestino.

Pai e filha morrem eletrocutados ao estender roupas na Bahia; vítimas tinham 90 e 60 anos
Foto: Divulgação/Giro em Ipiaú

Um idoso de 90 anos e a filha dele, de 60 anos, morreram eletrocutados na tarde desta última sexta-feira (16), no quintal da casa em que moravam, no centro da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia.

Segundo o delegado Rodrigo Fernando, que investiga o caso, a Dazilda estava estendendo roupas quando pegou em um varal de arame e recebeu a descarga elétrica. O pai dela tentou salvá-la e também foi atingido.

Segundo informações do delegado Rodrigo Fernando, as vítimas foram identificadas como Miguel e Dazilda. Vizinhos dos dois disseram à polícia que ouviram os gritos de pedido de socorro dos idosos e tentaram ajudar, mas ambos estavam mortos quando eles entraram na casa.

De acordo com o delegado, o varal de roupas da casa dos idosos é feito com metal, o chão do quintal das vítimas estava molhado por conta da chuva e eles estavam descalços no momento do incidente. No entanto, não se sabe ainda o que provocou a descarga elétrica.

Policiais militares e uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estiveram no local. O caso é investigado na delegacia de Ipiaú.

Os corpos de pai e filha foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento deles.