Brumado

Brumado

Últimas Notícias

 CONQUISTA: POLÍCIA ENCONTRA 139 TABLETES DE MACONHA EM FORRO DE CASA
Foto: Divulgação/ PM-BA

Suspeito de tráfico de drogas, um homem foi presono no sábado (7), em Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, PMs do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª CIPM encontraram escondidos no forro do teto do imóvel, 139 tabletes de maconha e pouco mais de R$ 6 mil.

Além da droga apreendida, duas motocicletas foram achadas na casa, localizada no bairro Nova Cidade, na mesma cidade.

Conforme a polícia, durante rondas na localidade, os policiais militares receberam denúncias sobre o tráfico de drogas que era realizado na residência. Ao chegar ao local, o homem foi encontrado no imóvel com 32 pedaços de maconha, 25 pinos da mesma droga, prontos para o consumo, uma balança, uma capa de colete balístico, uma pequena quantidade de cocaína, dinheiro e duas motocicletas.

Os policiais então resolveram fazer mais buscas pela casa e acabaram achando sobre o forro do imóvel mais 139 tabletes de maconha e o restante do dinheiro, totalizando R$ 6.265. Um adolescente que estava na residência também foi apreendido por suspeito de matar um homem no mês passado.

O adolescente, o homem, todo material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

BRUMADO: RUAS DO CENTRO COMERCIAL SERÃO INTERDITADAS NESTE DOMINGO
Foto: Gil Mendes | Informe Brumado

As Ruas Coronel Tibério Meira, Dr. Marcolino Moura e Dr. Mário Meira serão interditadas entre 07h30 e 12h deste domingo (8). A interdição ocorre por conta dos trabalhos de recuperação promovidos no leito viário da sede de Brumado.

De acordo a prefeitura, a obra foi viabilizada pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e irá trazer inúmeros benefícios para a população, visto que se trata das principais vias da cidade.

O trânsito será interrompido pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT nas vias, no período citado. A prefeitura solicita que os condutores que estacionam os veículos nas imediações das áreas destacadas removam os mesmos dos locais antes do início das atividades a fim de não atrapalhar o andamento da obra.

Após 17 dias, funcionários dos Correios da Bahia decidem encerrar greve
Foto: Divulgação/Sincotelba

Os funcionários dos Correios da Bahia decidiram em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (6), em Salvador, encerrar a greve que já durava 17 dias. A informação foi passada ao G1 pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba).

De acordo com o sindicato, a categoria aceitou a proposta oferecida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quarta-feira (4) e decidiu voltar a trabalhar. Com o fim da greve, o serviço será retomado na segunda-feira (9), segundo a entidade.

Entre as propostas sugeridas pelo TST, conforme o sindicato, estão o reajuste de 2,07% (INPC) nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano e a reedição de todas as cláusulas sociais.

Além disso, foi definida também a compensação de 64 horas equivalente a 8 dias, sendo 6 horas de compensação aos sábados, para quem trabalha de segunda-feira à sexta-feira, e 4 horas de compensação de segunda-feira à sexta-feira e 2 horas aos sábados, para os empregados que trabalham aos sábados.