Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Barraestivense que aplicava golpes usando nome de empresa é preso em Licínio de Almeida
Foto: Reprodução | Facebook

Um homem natural de Barra da Estiva identificado como Celso Vieira, de 20 anos de idade, foi conduzido à delegacia da cidade de Licínio de Almeida, acusado de praticar golpes em estudantes do município. Celso já foi encaminhado à delegacia de Barra da Estiva em outra ocasião, acusado pelos mesmos crimes, onde na ocasião, negou a acusação. De acordo informações passadas a nossa redação, o indivíduo usava nome de uma empresa de Recife, na qual já foi funcionário, e oferecia cursos profissionalizantes. A referida empresa ficou sabendo da ação e acionou a Polícia Militar que o conduziu a unidade policial. Celso deve responder pelo crime de Estelionato e pode ter seu caso agravado por reincidência.

Polícia divulga nome dos assassinos que mataram 8 pessoas e se suicidaram em Suzano
Foto: Julien Pereira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A polícia divulgou os nomes dos assassinos que mataram 8 pessoas, sendo 4 adolescentes, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois cometeram suicídio em seguida. Castro completaria 26 anos no próximo sábado.

O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13). Quatro dos mortos no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola.

Novo Horizonte deixa passageiros indignados após roda de ônibus se soltar no trecho que liga Tanhaçu a Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

No último sábado (09), um ônibus da Novo Horizonte foi flagrado parado a beira da BA-142 após uma das rodas soltar do veículo. O incidente gerou indignação e revolta dos passageiros que tiveram de seguir viagem em pé até Vitoria da Conquista em outro veículo da empresa. Segundo informações, a má manutenção junto a grande quantidade de buracos na via contribuíram para ocorrido.
Uma das passageiras expressou sua revolta. “Muito desorganizado, realmente uma falta de respeito com quem paga passagens caras para viajar”.

Lideres de vários municípios se reúnem em prol da recuperação da BA-142
Foto: Divulgação

O pontapé inicial do movimento em prol da recuperação da BA 142 foi dado no último sábado, 9, durante um encontro realizado na Câmara Municipal de Barra da Estiva, com representantes dos quatro municípios integrantes do Portal da Chapada: Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu e Tanhaçu.

A pauta do encontro foi a recuperação da BA 142, sobretudo o trecho que compreende o município de Anagé até Ibicoara, parte mais crítica da estrada, que é utilizada, dentre outras finalidades, como passagem para pacientes que fazem tratamento de saúde em outros municípios, para escoamento da produção da região e turismo. 

Na ocasião, também foi aprovada uma carta aberta, que será entregue ao governador Rui Costa, com a solicitação da obra de recuperação, bem como a iniciativa de um abaixo-assinado, que vai recolher assinaturas de moradores dos quatro municípios. Em média, aproximadamente 100 mil pessoas são diretamente afetadas com a situação da BA 142, local onde já ocorreram diversos acidentes.

 

Lideres de vários municípios se reúnem em prol da recuperação da BA-142
Foto: Divulgação

A luta pela recuperação dessa estrada representa um esforço conjunto das cidades do Portal da Chapada, que se uniram para buscar mais desenvolvimento para a região. O asfaltamento da BA 142 vai desenvolver o potencial turístico, facilitar a locomoção dos moradores e diminuir os índices de acidente no local.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Barra da Estiva, João Machado Ribeiro; o vice-prefeito de Barra da Estiva, Ernilson Martins Souza; os vereadores de Barra da Estiva: Valter silva Pereira, o presidente da Câmara, Valdinei da Silva Caíres (Bô); o vice-prefeito de Tanhaçu, José Wilton; os vereadores de Tanhaçu: Valdívio Aguiar Filho (Galego), Eduardo Santana, e o presidente da Câmara, José Wanderley Amorim; o chefe de gabinete do prefeito de Tanhaçu: José Arlindo Araújo Santana; os secretários municipais de Barra da Estiva: Charles Tony Lima, Ednaldo Silva, Adílio Ribeiro Caíres, Sirlandra de Souza Machado. 

Colaboraram com o evento, representantes da Plenna Assessoria e o diretor presidente da empresa, Bruno Bastos.

Vitoria da Conquista: Polícia desmonta esconderijo de fuzis e metralhadoras
Foto: Divulgação | SSP

Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista desmontaram, na noite de quinta-feira (7), uma casa usada para esconder fuzis, metralhadoras, pistolas, revólveres e drogas. Fabrício dos Santos Gomes, 32 anos, o 'Mineiro', foi preso em flagrante com o material ilícito.

Após meses de investigação, ações de inteligência e trabalho de campana, os policiais civis realizaram busca no imóvel utilizado pelo criminoso, localizado no bairro Lagoa das Flores, na cidade de Vitória da Conquista.

Em cômodos da residência foram localizados dois fuzis calibre 5.56, dois kits de metralhadora, três pistolas calibre 9mm, quatro revólveres calibre 38, farta munição, carregadores, cerca de 5 kg de cocaína e crack, balanças e embalagens plásticas. Um veículo modelo Ranger também foi apreendido.

Mineiro, que tinha passagem pela polícia no estado de Minas Gerais, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.