Últimas Notícias

Brumado

Brumado

Um dos marcos da Educação, UAB abre vestibular para Biologia em Brumado



03/04/2019 - 11:50

Por

Um dos marcos da Educação, UAB abre vestibular para Biologia em Brumado
Foto: Divulgação

Tendo a Educação como vetor principal de suas ações, o prefeito Eduardo Vasconcelos, desde a sua primeira gestão, ampliou e muito os investimos, que transcenderam a Educação Básica, contribuído de forma muito positiva no Ensino Médio e, principalmente, na Educação Superior e Cursos Profissionalizantes, tendo sido o interlocutor para a vinda do IFBA e da UAB para Brumado, que hoje oferecem um amplo portfólio, proporcionando a um grande número de jovens brumadenses a oportunidade de acesso ao ensino superior em sua cidade.

A UAB que é o maior e mais bem estruturo polo do gênero no Brasil, foi implantada no segundo mandato de Eduardo, e sua logística e custos operacionais são totalmente mantidos pelo município, tendo como destaques os modernos laboratórios, equipamentos e um grande acervo bibliográfico que é o maior da Bahia.

 

Atualmente são oferecidos cursos sob a chancela de seis universidades, sendo eles: 10 cursos da UNEB; 2 cursos da UESC; 1 curso da UESB; 1 curso do IFBA e mais cursos de especialização, sendo: 3 cursos da UNEB; 2 cursos da UESB; 1 curso da UNIVASF e 1 curso do UFBA. E dando sequência a esse planejamento de ampliação, a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, publicou edital para seleção de alunos para cursos de graduação na Modalidade à Distância pelo sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. 

 

Para o Polo da UAB em Brumado serão ofertadas 30 vagas no curso de Licenciatura em Biologia. As vagas são para o público em geral e as inscrições estarão abertas no período de 4 a 30 de abril e serão realizadas exclusivamente pela internet através do site http://www.uesc.br/processo_seletivo/vestibular_ead/