Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Mais um suspeito de participar do crime brutal no fim de semana em Aracatu é preso
Foto: Informe Aracatu

Por volta das 08h40min do dia 04 de Março, a Guarnição do Destacamento PM de Aracatu recebeu a informações de que um dos indivíduos envolvidos na morte do senhor Magnoel, ocorrida no fim de semana, havia passado pela Fazenda Traíras, assim, os policiais iniciaram as rondas nessa região com objetivo de localizar e prender o suspeito, que foi localizado e detido nas imediações da Fazenda Patos.

Por essa razão, Paulo Landin Marinho foi conduzido e apresentado na sede da Delegacia Territorial Brumado para adoção das medidas cabíveis. 

Ocupação hoteleira tem média de 96% em destinos do interior

Das cachoeiras em Lençóis à tradição das máscaras em Maragogipe, do ecoturismo de Mucugê às praias do litoral, a Bahia oferece neste Carnaval diversos atrativos para os turistas. Segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), dos 2,2 milhões de visitantes esperados para o período da folia, 1,4 milhão tem como destino o interior do estado. Por conta disso, a ocupação hoteleira nos oito principais destinos do interior no Carnaval tem média de 96% este ano. 

Em Mucugê, um dos locais mais charmosos da Chapada, os 1,8 mil leitos de hotéis e pousadas estão ocupados. A expectativa é que até terça-feira (5) mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo município. Já Lençóis, também na Chapada, possui quatro mil leitos. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo, a média de ocupação hoteleira da cidade é de 97%.

Quem curte a folia à moda antiga, Maragogipe, no Recôncavo, é destino certo com seu tradicional Carnaval com marchinhas, fantasias e máscaras que remetem à tradição de Veneza. Segundo a prefeitura, os cinco meios de hospedagem do município estão lotados. A expectativa local era receber cerca de 50 mil turistas, a maioria mineiros, cariocas, paulistas, sergipanos e brasilienses, habituais visitantes, bem como franceses e argentinos.

Brasil cria 34,3 mil empregos formais em janeiro, diz Ministério da Economia
Foto: Reprodução

A economia brasileira gerou 34.313 empregos com carteira assinada em janeiro deste ano, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério da Economia.

O saldo positivo é a diferença entre as contratações (1.325.183) e as de demissões (1.290.870).

Os números mostram que houve queda de 56% na abertura de vagas formais no primeiro mês deste ano, na comparação com igual período do ano passado - quando houve 77.822 contratações.

Ler texto completo
Homem colide motocicleta contra animal solto na BA-148 em Brumado

Um acidente envolvendo animal solto na pista foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BA-148, que liga os municípios de Brumado a Livramento. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, o motociclista não visualizou o animal a tempo de desviar, causando o acidente.

A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada ao hospital apenas com ferimentos. Vale ressaltar que diversas ações de captura desses animais já foram realizadas pela PRE no trecho, mas os donos continuam cometendo a infração de deixa-los soltos.

MPF mira prefeitura de Ituaçu por deixar de recolher contribuições descontadas de servidores
Foto: Informe Ituaçu

Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades cometidas pela prefeitura de Ituaçu, no Centro-Sul Baiano, no recolhimento de contribuições do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de servidores municipais. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do órgão, a investigação acontece após representação de um cidadão local. 

Segundo a denúncia feita ao MPF, a prefeitura de Ituaçu deixou de recolher aos cofres públicos contribuições descontadas de servidores municipais desde abril ou maio de 2017. Foi denunciado também que a prefeitura recolhe apenas R$ 70 mil e não R$ 400 mil, como deveria.

Para instaurar o inquérito, o MPF considerou que há indício de apropriação indébita previdenciária por parte da prefeitura. Investigação preliminar apontou também que muitos funcionários tiveram a contribuição previdenciária descontada em seu contracheque, mas a prefeitura não a repassou ao INSS.

Além da instauração do inquérito, o MPF solicitou posicionamento da Receita Federal, para que sejam informados valores declarados a título de repasse de contribuições previdenciárias dos servidores municipais de Ituaçu nos exercícios de 2016, 2017 e 2018 e, se possível, a pessoa jurídica ou o funcionário responsável pelo envio da declaração. O órgão pediu também que seja esclarecido se a omissão no recolhimento obedece a algum padrão de conduta encontrado em outros municípios.