Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Polícia prende homem com grande quantidade de drogas em Maetinga
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 09hs de hoje (29), as guarnições dos Destacamentos de Polícia Militar de Maetinga e Presidente Jânio Quadros abordaram um ônibus, às margens da BA-623, em Maetinga, onde detiveram o passageiro Marcos Cruz, oriundo do Estado de São Paulo. Na mochila desse indivíduo foram encontrados vários sacos de substância análoga à cocaína, que seriam comercializados na região.

 

Polícia prende homem com grande quantidade de drogas em Maetinga
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por essa razão, o indivíduo e o material foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia, em Presidente Jânio Quadros.

Em discurso da vitória, Bolsonaro diz que fará um governo defensor da Constituição, da democracia e da liberdade
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (28), ao ler o discurso da vitória na porta da sua casa, na Barra da Tijuca - RJ, que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

No discurso, Bolsonaro declarou “que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus". Ele ainda assumiu o compromisso de fazer um “governo decente”, formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma “grande, próspera, livre e grande nação”.

O presidente eleito ainda disse que, como defensor da liberdade, vai guiar um governo que defenderá e protegerá os direitos do cidadão, que cumprirá seus deveres, respeitará as leis, a verdade e a federação, garantindo que os recursos federais cheguem aos estados e municípios, quebrando o “ciclo vicioso do crescimento da dívida” para estimular investimentos e gerar empregos.

Bolsonaro ainda disse que os jovens do país vivem um período de estagnação econômica e prometeu que isso mudará, afirmando que governará “com os olhos nas futuras gerações, e não na próxima eleição”. Sobre as relações com outros países, disse que libertará o “Brasil e o Itamaraty” – o presidente eleito é crítico do apoio dos governos petistas a países como Venezuela e Cuba. Ele ainda defendeu buscar relações bilaterais com países que agreguem valor econômico e tecnológico aos produtos brasileiros.

Questionado após a leitura do discurso sobre a divisão do Brasil, Bolsonaro disse que trabalhará para “pacificar o Brasil”. “Vamos pacificar o Brasil e, sob a Constituição e as leis, vamos constituir uma grande nação”, declarou.

Sobre a montagem do futuro governo, o presidente eleito afirmou que três nomes estão acertados: Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil, Paulo Guedes o ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, ministro da Defesa. Ele ainda disse que “está quase certo” que o Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, fará parte do governo. Os demais integrantes do governo será anunciado “com muita cautela”, segundo Bolsonaro.

Alba homenageia Cipe Sudoeste e PF por apreensão de duas toneladas de drogas
Foto: Divulgação | SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Federal foram agraciados, em outubro, com uma moção de aplausos realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fabrício Falcão, após operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, no município de Cândido Sales, que apreendeu mais de duas toneladas de maconha. O entorpecente vinha do Paraná camuflado em uma carga de bobina de papel.

O comandante da Cipe/Sudoeste, major Edson Mascarenhas, que está a frente da unidade a cerca de quatro meses, ressaltou a importância do evento para enaltecer o trabalho da tropa. “É o reconhecimento para aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança do cidadão”, falou o oficial.

Divulgado resultado provisório de exames biomédicos de aprovados no concurso da Polícia Civil da BA
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17) o resultado provisório da terceira etapa do concurso público da Polícia Civil baiana, que se refere à realização de exames biomédicos.

O resultado está disponível no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, e no Portal do Servidor.

Os candidatos reprovados nos exames que desejarem interpor recurso terão prazo máximo de dois dias úteis, a partir da data de publicação do resultado, para se manifestar. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo site Fundação Vunesp.

A convocação para a relização dos exames aconteceu no mês de agosto. Na ocasião, os convocados foram submetidos a exames clínicos e realizaram a entrega de exames laboratoriais e complementares, previstos em edital.

Vitória da Conquista: Avião antecipa pouso após ser atingido por raio e passageira relata susto
Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Um avião da Azul que saiu da cidade de Vitória da Conquista, no sudoste da Bahia, com destino à Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16), foi atingido por um raio e o piloto decidiu mudar o local do pouso.

O avião (voo AD5733) decolou com cerca de 70 passageiros, por volta das 7h40, e o incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois. A aterrissagem em Belo Horizonte estava prevista para às 9h25, mas, conforme a Azul, por problemas técnicos, o piloto alternou o pouso para o aeroporto de Montes Claros, também em Minas Gerais.

Em nota, a empresa áerea disse que não houve declaração de emergência e que o pouso em Montes Claros ocorreu normalmente. A companhia ainda informou que reacomodou os clientes por via terrestre até a capital mineira e que está prestando toda a assistência aos passageiros.

A Azul destacou que medidas adotadas são "necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Ler texto completo