Brumado

Brumado

Últimas Notícias

BAHIA REGISTRA 3.140 CASOS DE COVID-19 E 117 ÓBITOS

A Bahia registra 3140 casos confirmados de Covid-19, o que representa 21,3% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 697 pacientes recuperados e 117 óbitos, 2.326 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.? Os casos confirmados ocorreram em 137 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,54%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são: Ilhéus (1336,81) Uruçuca (1072,18), Itabuna (923,92), Coaraci (765,02) e Salvador (694,55).? O boletim epidemiológico registra 7.931 casos descartados e 14.743 notificações em toda a Bahia. Esses dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.? Na Bahia, dos 791 leitos disponíveis do Sistema único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 306 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 39%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 318 leitos exclusivos para o coronavírus, 159 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 50%. Novos leitos serão abertos progressivamente mediante o aumento da demanda.?

BAHIA RECEBE LOTE COM 119.500 DOSES DA VACINA DE OXFORD

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia às 10h40 deste domingo (24). Desta vez, 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, de onde seguiram para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). A distribuição para as cidades do interior terá início a partir das 14h. Uma vez que a segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo, como explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”, detalhou o secretário. 

BAHIA RECEBE LOTE COM 119.500 DOSES DA VACINA DE OXFORD

No Graer, foi montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário de vacinas, que conta com refrigeradores e, também, com os cuidados de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). É neste local que é feita a contagem e a separação para viabilizar o envio de doses para todo o território estadual. A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca. Já o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde. A imunização contra o novo coronavírus já foi iniciada em todos os 417 municípios baianos e as primeiras pessoas vacinadas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18), em um lote de 376.600 doses. Esta é a vacina desenvolvida pela dupla formada pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech.

CONDEÚBA REALIZA 1ª FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Condeúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  já está realizando a 1ª etapa de vacinação contra Covid-19. Inicialmente estão sendo imunizados os trabalhadores da saúde de linha de frente do município.

LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO RECEBE SELO ?EXCELENTE? DO PNCQ

Referência em Brumado e região pelos serviços prestados, o Laboratório Diagnóstico recebeu como reconhecimento ao trabalho desenvolvido com empenho e qualidade o  selo “Excelente” do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). O selo é uma premiação após o laboratório ter obtido em 2020 esta classificação nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência das especialidades as quais oferece os serviços.

CRIMINOSO FLAGRADO COM CARTÕES CLONADOS E DROGAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Denúncias de venda de drogas, em Vitória da Conquista, ajudaram equipes da Companhia Independente de Policiamento Especilizado (Cipe) Sudoeste a locarizarem um traficante, na tarde de quinta-feira (7). Com o criminoso foram encontrados entorpecentes e cartões de crédito  clonados. Com a chegada das guarnições, o traficante tentou fugir pelos fundos de um imóvel, mas foi alcançado. "Importante ação contra esse indivíduo, conhecido por aplicar vários golpes na região", destacou o comandante da Cipe Sudoeste, major Marcos Paulo Moreira Gonzaga. Com o criminoso foram encontrados 36 porções de cocaínas, 28 cartões bancários, nove trouxas de maconha, 13 celulares, duas máquinas para leitura de cartão e um caderno com anotações do tráfico. O indivíduo e os materiais foram conduzidos para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.