Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Livramento: Dr. Carlos Batista concede entrevista e fala sobre saúde e política

Considerado como médico amigo do povo, Dr. Carlos Souto Batista,(Carlão) como é popularmente conhecido, esteve nesta segunda-feira (10) na emissora de Rádio Portal FM concedendo entrevista. Dr.Carlos falou sobre verdades e mitos relacionados ao coronavírus e fez as devidas recomendações quanto a prevenção para todas as faixas etárias dando destaque principalmente para os idosos.

Além de médico e também ex-Prefeito de livramento, fez com que o apresentador aproveitasse a oportunidade atendendo aos seus ouvintes, para questionar o entrevistado se o mesmo irá concorrer ao cargo no Executivo livramentenese. Carlão disse que ainda falta muito tempo para as convenções e é cedo para comentar qualquer coisa, porém, aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que tem demostrado muito carinho lembrando constantemente do seu nome. “Estarei sempre pronto para servi a população. Quero agradecer todos e a emissora por esta oportunidade”, concluiu.

Barra da Estiva: Hospital Suzy Zanfretta realiza ?Projeto Nascer?

O Hospital Suzy Zanfretta conforme as exigências do Ministério da Saúde em relação a mulher gestante, a partir da data de 01 de janeiro de 2020, desenvolve o Projeto Nascer direcionado a acolher todas as mulheres a partir das 37 semanas na unidade hospitalar com o objetivo de orientá-la sobre o desenvolvimento da gestação, parto e pós-parto. O objetivo específico é criar vínculo com essa mulher para que ao chegar no termo a mesma possa procurar a unidade hospitalar para seu parto, podendo se familiarizar com o ambiente e a equipe multiprofissional que irá atendê-la. Com a implementação do “Projeto Nascer”, gestantes com 37 semanas ou mais são convidadas para comparecerem na unidade toda última sexta-feira do mês às 9:30h sendo realizado uma roda de conversa com temas relacionados ao parto natural e cesárea, amamentação, pós-parto e cuidados com o recém-nascido. No mesmo dia será realizada uma visita monitorada para que as gestantes e familiares conheçam o local de pré-parto, parto e pós-parto. A equipe do Hospital Susy Zanfretta solicita que o projeto seja divulgado nos PSFs.

Corpo de brumadense é encontrado boiando na zona rural de Dom Basílio
Foto arquivo: Destaquebahia

Um Homem identificado como, Ladislau Sousa Almeida, 55 anos, natural da cidade de Brumado, foi encontrado boiando no leito do rio na Zona Rural de Dom Basílio na Fazenda Possa Nova São João, no último final de semana. Conforme informações colhidas pelo Destaquebahia, o corpo foi encontrado por moradores da região, que de imediato acionaram a polícia.

Após avaliação por parte da polícia local, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, também foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Convém salientar que o afogamento é a quarta causa de morte acidental em adultos no mundo. No Brasil as características do clima, a vasta rede hidrográfica representa fatores de risco que em muitos casos resultam em morte.

 

Casal de idosos é torturado após ter residência invadida por assaltantes na zona rural em Rio do Antônio

Na noite da última quarta-feira (05), um casal de idosos viveram momentos de terror, ao terem sua residência invadida por dois indivíduos. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o casal mora na Zona Rural do Município de Rio do Antônio, na comunidade Boa Vista. Conforme relato das vítimas, os bandidos, invadiram a propriedade e anunciaram o assalto, na sequência os marginais começaram a torturar o casal de idosos com socos na região da cabeça, forçando as vítimas a lhes entregarem seus pertences. O fato gerou muita revolta nos familiares e amigos dos idosos, que querem justiça. A polícia realiza investigações, no sentido de identificar e prender os autores deste ato delituoso.

 

Em tentativa de assalto homem é alvejado por disparo de arma de fogo

Na tarde da última quarta-feira (05), um homem de 33 anos, identificado como Edmilson Fernandes, após reagir a uma tentativa de assalto foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do tórax. O fato ocorreu na comunidade do Junco, município de Rio do Antônio, Edmilson teria sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, logo após a ação os elementos fugiram. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU-192 e logo em seguida transferido para o Hospital de Guanambi (HRG). Conforme as últimas informações, a vítima passa bem.