Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos em matagal na cidade de Simões Filho, na Bahia
Foto: Divulgação/SSP

Cento e cinquenta quilos de maconha prensada foram encontrados em um matagal, na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, durante uma operação da Polícia Militar. O flagrante foi feito na tarde de terça-feira (20).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as guarnições começaram as buscas após receberem uma denúncia de homens armados na Rua Genuário Santana. Os policiais avistaram o grupo, que correu em direção a uma mata fechada. Os suspeitos fugiram, mas deixaram para trás os entorpecentes.

De acordo a SSP, cada tablete de maconha tem cerca um quilo cada. O material foi levado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Os suspeitos são procurados pela polícia.

Participaram da operação equipes das Rondas Especiais Baía de Todos-os-Santos (Rondesp BTS) e Rondesp Região Metropolitana de Salvador.

Feto é encontrado em aterro sanitário no sudoeste da Bahia
Foto: Redes sociais

Um feto foi encontrado em um aterro sanitário na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.  De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por catadores de reciclagem na tarde de segunda-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições da 94ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas e quando chegaram no local, fizeram o isolamento da área até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Através de nota, a PM informou que o corpo do feto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Guanambi. Ainda não há informações sobre quem descartou o feto no local.

A polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso.

Bahia: Mulher é morta a tiros dentro de casa; filho de 9 anos estava com ela e foi baleado
Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia

Uma mulher de 31 anos morreu após ser baleada dentro de sua própia casa, no bairro Alto de Coutos, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (20). O filho dela, de 9 anos, presenciou o crime e foi baleado.

De acordo com informações do boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima foi identificada como Ana Paula de Jesus Nascimento. O crime ocorreu na 1ª Travessa Sudão, final de linha de Alto de Coutos, por volta de 1h30.

Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime e nem sobre o estado de saúde da criança.

O corpo de Ana Paula foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O filho dela foi levado para o Hospital do Subúrbio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos (DHBTS) e também pela Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca).

 

Feira de Santana: Facas e celulares são apreendidos durante operação na maior unidade prisional da Bahia
Foto: Reprodução

Foi realizada nesta segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Feira de Santana, mais uma operação de fiscalização das celas. Com os internos foram apreendidos aparelhos celulares e facas artesanais. A ação teve início por volta das 5h30.

O número dos itens não foi divulgado, mas segundo o diretor do presídio, capitão Alan Araújo, não foi a maior realizada. No entanto, Araújo disse que esse tipo de procedimento precisa ser feito de forma regular, principalmente pelo tamanho da unidade prisional, a maior do estado.

A carceragem que tem capacidade para 1.356 detentos, abriga nesta segunda-feira (20) 1.890 presos, que cumprem pena em regime fechado, entre homens e mulheres. 

O Conjunto Penal de Feira de Santana é o maior presídio do estado e não podemos deixar de entender que com uma unidade tão grande, os procedimentos de segurança não sejam intensificados. É o que nós buscamos fazer sempre com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste, a Companhia Independente de Guardas, que cuida dessa atividade de segurança perimetral, também a Cipe Litoral Norte, que nos apoia muito e é voltada para as atividades de segurança prisional, e a Rondesp Leste. Através dessas unidades são desenvolvidas operações no intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo sistema prisional no tocante à quantidade de internos, que nós sabemos que é uma realidade brasileira e essa superpopulação incorre em diversos problemas, que envolvem a segurança e a disciplina”, informou o capitão.

Sequestrador é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói; os 37 reféns passam bem
Foto: Reprodução

Um homem aparentemente armado entrou por volta de 5h30 num ônibus da linha Jardim de Alcântara (São Gonçalo) - Estácio (Centro do Rio). Às 6h, ele ameaçou por fogo no veículo, que tinha 36 passageiros e o motorista.

Seis reféns — 4 mulheres e 2 homens — foram liberados até por volta das 8h30. No momento em que o sequestrador foi baleado, a PM estimava que 31 pessoas ainda estavam dentro do coletivo. nenhum refém se feriuO criminoso ainda não foi identificado.

Após o disparo de tiros contra o sequestrador, houve comemoração no local. O atirador de elite, que estava sobre um carro do Corpo de Bombeiros, levantou e fez um sinal de positivo. Seis disparos foram ouvidos, mas não há confirmação de quantos atingiram o homem.

Não se sabe o que motivou a ação do criminoso. A PM disse que ele usava uma arma falsa.

O trânsito foi bloqueado. Às 8h30, o Rio registrava 81 km de congestionamento. De acordo com informações da Nittrans, o trânsito estava completamente parado em todos os acessos à ponte: Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Avenida Jansen de Melo e Avenida Feliciano Sodré.

Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

O criminoso ameaçava incendiar o veículo.