Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Ministério Público recomenda exoneração de funcionários por acúmulo de funções em Rio do Antônio
Foto: Informe Rio do Antônio

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura de Rio do Antônio providencie no prazo de 10 dias a exoneração de dois funcionários que, segundo denúncia, exercem cargos em outras cidades, além do município. As denúncias foram impetradas por duas advogadas do estado de São Paulo, que tem parentes em Rio do Antônio e foi reforçada pelos vereadores. De acordo a decisão do MP, o senhor Carlúcio de Souza Carvalho exerce o cargo de Motorista no município de Caculé e é Secretário de Relações Públicas em Rio do Antônio e o Senhor Leandro Augusto Souza Martins que é Gestor do programa Bolsa Família em Rio do Antônio e Motorista na cidade de Ibiassucê, conforme decreto 192 de 21 de Novembro de 2016 e Portaria nº 39 de 01 de Agosto de 2018, respectivamente.
O Ministério Público entendeu que: “A manutenção da situação pelo gestor público responsável pela nomeação que deu, causa acumulação ilegal, vai de encontro com o interesse público e pode configurar abuso de poder mediante desvio de finalidade e, consequentemente, ato de improbidade administrativa, por gerar enriquecimento ilícito de terceiros, prejuízo ao erário e violação aos princípios da administração pública, conforme regramento da lei n. 8.429/1992.”, diz o documento.







Polícia apreende Submetralhadora 9mm após abordagens em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 22h30min, de ontem (02), uma guarnição do PETO da Polícia Militar visualizou dois individuos em atitude suspeita na rua Juscelino Kubitschek, bairro Novo Brumado, pelo que se procedeu abordagem. Os jovens estavam em frente a uma casa abandonada, sendo que ao realizar buscas no interior dessa edificação desocupada foi encontrada uma mochila contendo uma submetralhadora 9mm e munições de calibre .38.

Por essa razão, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Aracatu
Foto: Informe Aracatu

Por volta de 19hs de domingo (30), a guarnição do Destacamento de Aracatu foi solicitada por duas crianças e compareceu a uma residência para fins de averiguar a ocorrência de violência doméstica. De acordo informações da polícia, ao chegar no local, foi constatado então que uma senhora estava sendo agredida pelo padrasto dos infantes.

O fato ocorreu na Rua Nossa Senhora da Saúde, Alto do Maron,  onde os policiais flagrantearam o indivíduo agredindo a companheira, que relatou já ter sofrido agressões em outras ocasiões.

Por essa razão, o autor e a vítima foram conduzidos e apresentados na sede da 1ª Delegacia Territorial Brumado, onde o indivíduo restou autuado em flagrante.

Prefeito de Guajeru sofre grave acidente na BR-030, próximo a Malhada de Pedras

O Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, Sofreu um grave acidente juntamente com sua esposa Marta Lima e mais três pessoas, na madrugada deste Sábado (29). De acordo informações obtidas pela nossa redação, Gil Rocha viajava com destino a Guajeru em um veículo Fiat Toro, quando houve o acidente, no entroncamento da BR-030, com a BA-026, entrada do município de Malhada de Pedras. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e encaminharam as vítimas para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. A primeira dama passou por cirurgia e ambos passam bem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu no local para registrar a ocorrência.