Brumado

Brumado

Últimas Notícias

Advogado brumadense convida população para comparecer a Câmara em votação de projeto polêmico
O Projeto de Lei n°047/2017, de Autoria do Prefeito Eduardo Vasconcelos, libera o pagamento de férias, 13° salário para Prefeitos, Vices, Vereadores e Secretários Municipais.

06/12/2017 - 19:00

O Projeto de Lei n°047/2017, de Autoria do Prefeito Eduardo Vasconcelos, libera o pagamento de férias, 13° salário para Prefeitos, Vices, Vereadores e Secretários Municipais.

Advogado brumadense convida população para comparecer a Câmara em votação de projeto polêmico

Confira na integra a postagem do advogado:

"ATENÇÃO, AMIGOS!!

Na próxima sexta-feira, 08/12, às 09 horas, a Câmara de Vereadores votará o Projeto de Lei n°047/2017, de Autoria do Prefeito Eduardo Vasconcelos, que libera o pagamento de férias, 13° salário para Prefeitos, Vices, Vereadores e Secretários Municipais.

Este projeto de Lei trata-se de uma imoralidade escancarada, tendo em vista devido ao momento atual que o Município atravessa, onde áreas essenciais sendo deixadas de lado, como falta de pavimentação das ruas, filas imensas na Central de marcação, Hospital Magalhaes Neto superlotado por falta de médicos, os servidores com salários defasados, etc. Além disso, a dilapidação dos cofres públicos será irreparável e este gasto será de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) ao final de cada legislatura.

A sociedade clama por gestores que querem moralizar a função de ocupantes de cargos eletivos, não recaindo os representantes na “busca de dinheiro fácil”.
Em nosso Município a maioria da população é de assalariados, vivem dignamente com muito pouco, sendo um absurdo e desproporcional que os AGENTES PÚBLICOS, eleitos pelo povo, recebam remuneração tão alta. A título de comparação, o piso salarial nacional dos professores em regime de 20 horas vigente, gira em torno de R$ 1.200,00.

Vale lembrar que há poucos meses atrás outros projetos nocivos a população, como diminuição da licença maternidade de 6 meses para 4 meses, extinção da concurso público para Guarda Municipal e motorista foram aprovados na Câmara de Vereadores!!

Esperamos que a Câmara Legislativa REPROVE ESSE PROJETO MALEFÍCO para o bem da população de Brumado, pois outras áreas essências precisam UREGENTEMENTE de atenção do PODER PÚBLICO. Contamos com presença de todos na próxima sexta-feira..."

CNH vai virar cartão com chip até 2019
foto: Divulgação / Denatran

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019 - prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.

Ainda não há informações sobre possíveis diferenças no valor para tirar ou renovar a carteira de motorista - cada Detran deve definir o valor no momento da adoção da tecnologia.

Quem tiver o documento válido em papel não será obrigado a fazer a troca, que ocorrerá na hora da renovação.

CNH vai virar cartão com chip até 2019
Foto: Divulgação/ Denatran

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a nova CNH deve reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.

O formato de cartão "inteligente" se assemelhará a um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais "universal", podendo (no futuro) servir para pagamento de pedágio ou transporte de ônibus e metrô, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip).

Essas funcionalidades poderão existir por meio de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização do Denatran.

Jovens brumadenses abraçam e propagam o nome de Bolsonaro a presidente do Brasil
De forma voluntária e se utilizando de recursos próprios, muitos brumadense vem propagando de diversas formas o nome do presidenciável.

05/12/2017 - 09:23

De forma voluntária e se utilizando de recursos próprios, muitos brumadense vem propagando de diversas formas o nome do presidenciável.

Jovens brumadenses abraçam e propagam o nome de Bolsonaro a presidente do Brasil
Foto: Reprodução das redes sociais

Em um país onde a rejeição aos políticos e à política é quase que unanime, principalmente nos últimos anos, quando as diversas operações da justiça, com destaque para a Lava Jato, tem mostrado que a corrupção se espalhou como um vírus em meio àqueles que deveriam representar e lutar pelos cidadãos; mas ao contrário, têm buscados seus próprios interesses ao desviarem milhões, realizando um verdadeiro saque aos cofres públicos, um político em especial vem despertando uma nova esperança, principalmente nos jovens, a tal ponto, dos mesmo com recursos próprios, confeccionar materiais como: Camisetas, Outdoors; entre outros, e abraçar a sua ideologia – esse político é Jair Bolsonaro.

Em Brumado, no interior baiano, município de quase 70 mil habitantes, o nome de Jair Bolsonaro tem virado uma “Febre” e milhares de pessoas vem divulgando o nome do deputado e propagando a sua ideologia, de forma gratuita e voluntária, usando as redes sociais e grupos de whatsapp como principais ferramentas de mídia para demonstrarem esse desejo por mudanças.

Brumado: Caesg apreende drogas no bairro Bom Jesus, suspeito fugiu do local
Foto: Divulgação / CIPE Sudoeste

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Sudoeste) apreendeu no último sábado (02), por volta das 21, entorpecentes no Bairro Bom Jesus, em Brumado. Após rondas na região avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o homem empreendeu fuga adentrando em uma residência, pulou vários muros e dispensou uma sacola dentro do quintal. No momento da fuga, o indivíduo não foi capturado e no interior da sacola foi encontrada certa quantidade de drogas.

Os policiais questionaram os vizinhos sobre quem seria o indivíduo que fugiu e os mesmos informaram se tratar de Douglas de Novais Santana e que aquela seria a sua residência.

Foram encontrados 39 trouxas, aproximadamente 175 gramas de substância semelhante a maconha; 46 pinos de substância análoga a cocaína, com aproximadamente 40 gramas da substância; 60 pedras de substância semelhante a crack, com aproximadamente 35 gramas; e 21 pinos vazios. Todo material apreendido  foi apresentado na Delegacia Local para as medidas cabíveis. 

Comerciante é brutalmente agredido por indivíduos na feira de Brumado
foto: Reprodução Whatsapp

Um comerciante Brumadense foi brutalmente agredido por dois indivíduos na manhã desta quarta-feira (29), em frente a sua loja na região da feira de Brumado. As imagens das câmeras de segurança mostram toda a ação, momento em que os bandidos chegam dando “gravata”, socos e pontapés no empresário, que entra em luta corporal com os meliantes.  Após roubar a vítima, os dois saíram correndo em direção ignorada. A polícia foi acionada e apreendeu um revólver calibre 32, largo, sem numeração, modelo Dalarman M.N, sem munições, na cor fosca, cabo de madeira e de indústria argentina. Após a divulgação do vídeo nas redes sociais a população se demonstrou indignada com a ousadia e brutalidade dos bandidos. Veja: