Condeúba

Condeúba

Últimas Notícias

Condeubense, Micael Silveira chega de Salvador para assumir a coordenação de transportes públicos de Vitória da Conquista

O diário oficial desta segunda-feira (18) traz o nome do Engenheiro de Controle e Automação, Micael Silveira como novo coordenador de Transportes Públicos do Município de Vitória da Conquista, órgão ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana.  

Engenheiro por formação, o jovem Micael Silveira acumula no seu currículo a participação da implantação do Centro de Controle de Ônibus de Salvador, um dos primeiros e mais complestos do Brasil. O equipamento com tecnologia de ponta oferece a possibilidade do serviço público fiscalizar o cumrpimento de horários, regularidade de ônibus nas linhas, desvios de itinerários, alarmes de segurança emitidos pelos usuários via aplicativo e até não paradas em pontos, tudo isso de forma remota através de softwares integrados ao sistema de GPRS dos ônibus.

Em contato telefonico com nossa redação, Micael conta que acredita poder dar sua parcela de contribuição para a cidade de Vitória da Conquista. "Recebi o convite do prefeito e decidir topar o desafio. Já tive uma experiência muito positiva em Salvador, onde participei da implantação de um importante sistema de fiscalização do transporte por ônibus na gestã de ACM Neto, o CCO, e agora retorno ao Sudoreste da Bahia com essa missão. A minha condução à frente da coordenação será extritamente técnica e com foco no cidadão conquistense. Temos uma população circulante na cidade que é quase 3 vezes o número de habitantes e isso requer um transporte público eficiente, regular e com a qualidade que nossa população merece. Tenho certeza que encontrarei um campo fértil para um bom trabalho porque conheço o prefeito, conheço o secretário e sei que fazem parte de uma equipe seria e comprometida com a coisa pública, a serviço de Vitória da Conquista."

Homem é preso em posse de arma de fogo no bairro Brisas em Brumado
A suspeita é que a arma era utilizada na prática de crimes em Brumado

15/03/2019 - 06:43

A suspeita é que a arma era utilizada na prática de crimes em Brumado

Homem é preso em posse de arma de fogo no bairro Brisas em Brumado

Por volta das 21h o grupo do PETO, realizando patrulhamento de rotina pelo bairro São Jorge, loteamento Brisa I, observou um indivíduo que ao perceber a aproximação da viatura correu em direção a uma residência tentando evadir - se, não obtendo êxito. Foi feita a abordagem ao suspeito que foi identificado como Clodoaldo dos Santos Souza, 23 anos. Foi encontrado no chão próximo a ele um revólver calibre .38 oxidado de marca Rossi, com numeração 330616. Clodoaldo foi conduzido e apresentado na delegacia bem como a arma de fogo com as munições onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Prefeitura de Guajeru divulga Edital para processo seletivo; inscrições vão até o dia 27 de fevereiro
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Guajeru, através da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, publicou nesta terça-feira (19), Edital de abertura de inscrições para contratação de pessoal por prazo determinado em atendimento de necessidade inadiável e temporária.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 e 27 de fevereiro de 2019 na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Há vagas para diversos cargos nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura e Agricultura, entre outras.  

O Edital encontra-se disponível no mural da Prefeitura Municipal, no site http://www.governodeguajeru.ba.gov.br e no Diário Oficial do Município e no site www.pmguajeru.ba.ipmbrasil.org.br.

Oito funcionários da Vale são presos em investigação sobre rompimento da barragem de Brumadinho
Foto: Carlos Amaral/G1

Oito funcionários da Vale foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), em investigação sobre o rompimento da barragem de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. A operação ocorreu em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público, a ação visa "apurar responsabilidade criminal pelo rompimento de barragens existentes na Mina Córrego do Feijão, mantida pela empresa Vale, na cidade de Brumadinho.

"Os oito presos são funcionários da mineradora, de acordo com o MP, sendo quatro gerentes (dois deles, executivos) e quatro integrantes de áreas técnicas.

Ler texto completo
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil
Foto: Divulgação

Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no período entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doença. O alerta foi divulgado esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O país registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo período.

Os casos se concentram em 11 municípios de dois estados. Em São Paulo, foram confirmadas infecções em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Açu (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paraná, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianópolis. O local de infecção de um último caso confirmado ainda está sob investigação.

Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com média de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados são trabalhadores rurais.

“Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentará os altos números de casos em humanos observados ao longo dos dois últimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], há indicações de que a transmissão do vírus continua a se espalhar em direção ao sul e em áreas com baixa imunidade populacional”, destacou a entidade, por meio de comunicado.