Condeúba

Condeúba

Últimas Notícias

Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente em Guajeru

Uma equipe da Polícia Civil (20ª COORPIN) prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o senhor Adelvaci Leal, de 54 anos, natural da cidade de Caculé-Ba, por ser suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido na Fazenda Olaria, zona rural do município de Guajeru.

No decorrer do inquérito policial, presidido pela Delegada Ellen Mara Lages Neiva Pierotti, a Polícia Civil apurou que Adelvaci teria abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos, portadora de necessidades especiais, fato ocorrido em 23/04/2019.

Após apuração pormenorizada do fato, a referida Delegada representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, cujo pedido foi acatado pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé.

Salienta-se que Advalci, conhecido como Pial, é contumaz nessa prática delituosa, já tendo estuprado a mesma adolescente em outra ocasião.

O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Rio do Antônio até ulterior deliberação.

Temer se entrega à PF em São Paulo após nova ordem de prisão
Foto: Amanda Perobelli

O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na tarde desta quinta-feira (9) para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre. Ele deixou sua casa, na Zona Oeste da capital, e seguiu escoltado até a Superintendência da PF.

Temer disse que iria se apresentar "voluntariamente", ao contrário do que ocorreu em 21 de março, quando foi abordado na rua e preso por policiais federais em um desdobramento da operação Lava Jato no Rio.

O comboio com o ex-presidente saiu de sua casa às 14h40 e chegou menos de 20 minutos depois à sede da PF, na Lapa, também na Zona Oeste de São Paulo. Sua defesa quer que ele fique detido na Superintendência na capital paulista, e não na do Rio, onde permaneceu preso em março.

Cerca de 30 kg de drogas apreendidas por dia em 2019
Foto: Divulgação

Aproximadamente 30 kg de entorpecentes foram apreendidos por dia, na Bahia, em 2019. Os dados correspondem ao acumulado entre os dias 1 de janeiro e 6 de maio, quando as ações das forças de segurança estaduais alcançou o total de 3,7 toneladas de maconha, cocaína e crack localizadas com organizações criminosas.

Nas ações contra a distribuição de maconha, destacam-se os recentes flagrantes nas cidades de Abaré (1,5 tonelada encontrada pela Cipe Caatinga, no dia 5 de maio), Camaçari (59ª CIPM achou 250 kg enterrados, no dia 4 de maio) e Araçás (cerca de meia tonelada localizada em dois veículos e, posteriormente, em uma fazenda por equipes do 4º BPM, Rondesp Leste, Cipe Semiárido e 32ª CIPM).

 

Ler texto completo
Priorizando investimentos em áreas essenciais, Governo de Guajeru anuncia que não realizará os Festejos de São Pedro
Foto: Divulgação

Em Nota publicada nesta segunda-feira (07) o Governo de Guajeru, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que não realizará os festejos de São Pedro e a Cavalgada em 2019.

De acordo a Nota, “tal medida tem por objetivo priorizar a continuidade do pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo municipal e dos fornecedores. Também visa priorizar a continuidade dos serviços públicos essenciais, vez que as verbas da Saúde, Educação e Assistência Social, repassadas pelo Governo Federal ao Município, por si só, não são suficientes para cobrir totalmente as despesas nessas áreas.”

 

Ler texto completo
Receita recebe Imposto de Renda de quem não entregou dentro do prazo
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os contribuintes que perderam o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas 2019 podem enviar o documento a partir de hoje (2).

O contribuinte é multado em 1% do imposto devido por mês de atraso (limitado a 20% do imposto total) ou em R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. Não será preciso baixar um novo programa. O próprio sistema fará a atualização dos valores na hora de imprimir a guia.

A Receita Federal recebeu até 30 de abril, último dia do prazo de entrega, 30.677.080 de declarações, crescimento de 4,8% em relação ao ano passado. De acordo com o Fisco, a causa provável para o aumento é que mais contribuintes resolveram entregar a declaração dentro do prazo este ano.

O programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2019, ano base 2018, está disponível no site da Receita Federal. Também é possível preencher e enviar o documento por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares. Por meio do aplicativo, é possível ainda fazer retificações depois do envio da declaração.

 

Ler texto completo