Condeúba

Condeúba

Últimas Notícias

Em discurso da vitória, Bolsonaro diz que fará um governo defensor da Constituição, da democracia e da liberdade
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (28), ao ler o discurso da vitória na porta da sua casa, na Barra da Tijuca - RJ, que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

No discurso, Bolsonaro declarou “que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus". Ele ainda assumiu o compromisso de fazer um “governo decente”, formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma “grande, próspera, livre e grande nação”.

O presidente eleito ainda disse que, como defensor da liberdade, vai guiar um governo que defenderá e protegerá os direitos do cidadão, que cumprirá seus deveres, respeitará as leis, a verdade e a federação, garantindo que os recursos federais cheguem aos estados e municípios, quebrando o “ciclo vicioso do crescimento da dívida” para estimular investimentos e gerar empregos.

Bolsonaro ainda disse que os jovens do país vivem um período de estagnação econômica e prometeu que isso mudará, afirmando que governará “com os olhos nas futuras gerações, e não na próxima eleição”. Sobre as relações com outros países, disse que libertará o “Brasil e o Itamaraty” – o presidente eleito é crítico do apoio dos governos petistas a países como Venezuela e Cuba. Ele ainda defendeu buscar relações bilaterais com países que agreguem valor econômico e tecnológico aos produtos brasileiros.

Questionado após a leitura do discurso sobre a divisão do Brasil, Bolsonaro disse que trabalhará para “pacificar o Brasil”. “Vamos pacificar o Brasil e, sob a Constituição e as leis, vamos constituir uma grande nação”, declarou.

Sobre a montagem do futuro governo, o presidente eleito afirmou que três nomes estão acertados: Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil, Paulo Guedes o ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, ministro da Defesa. Ele ainda disse que “está quase certo” que o Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, fará parte do governo. Os demais integrantes do governo será anunciado “com muita cautela”, segundo Bolsonaro.

Alba homenageia Cipe Sudoeste e PF por apreensão de duas toneladas de drogas
Foto: Divulgação | SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Federal foram agraciados, em outubro, com uma moção de aplausos realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fabrício Falcão, após operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, no município de Cândido Sales, que apreendeu mais de duas toneladas de maconha. O entorpecente vinha do Paraná camuflado em uma carga de bobina de papel.

O comandante da Cipe/Sudoeste, major Edson Mascarenhas, que está a frente da unidade a cerca de quatro meses, ressaltou a importância do evento para enaltecer o trabalho da tropa. “É o reconhecimento para aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança do cidadão”, falou o oficial.

Ministério Público recomenda exoneração de funcionários por acúmulo de funções em Rio do Antônio
Foto: Informe Rio do Antônio

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura de Rio do Antônio providencie no prazo de 10 dias a exoneração de dois funcionários que, segundo denúncia, exercem cargos em outras cidades, além do município. As denúncias foram impetradas por duas advogadas do estado de São Paulo, que tem parentes em Rio do Antônio e foi reforçada pelos vereadores. De acordo a decisão do MP, o senhor Carlúcio de Souza Carvalho exerce o cargo de Motorista no município de Caculé e é Secretário de Relações Públicas em Rio do Antônio e o Senhor Leandro Augusto Souza Martins que é Gestor do programa Bolsa Família em Rio do Antônio e Motorista na cidade de Ibiassucê, conforme decreto 192 de 21 de Novembro de 2016 e Portaria nº 39 de 01 de Agosto de 2018, respectivamente.
O Ministério Público entendeu que: “A manutenção da situação pelo gestor público responsável pela nomeação que deu, causa acumulação ilegal, vai de encontro com o interesse público e pode configurar abuso de poder mediante desvio de finalidade e, consequentemente, ato de improbidade administrativa, por gerar enriquecimento ilícito de terceiros, prejuízo ao erário e violação aos princípios da administração pública, conforme regramento da lei n. 8.429/1992.”, diz o documento.







Prefeito de Guajeru sofre grave acidente na BR-030, próximo a Malhada de Pedras

O Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, Sofreu um grave acidente juntamente com sua esposa Marta Lima e mais três pessoas, na madrugada deste Sábado (29). De acordo informações obtidas pela nossa redação, Gil Rocha viajava com destino a Guajeru em um veículo Fiat Toro, quando houve o acidente, no entroncamento da BR-030, com a BA-026, entrada do município de Malhada de Pedras. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e encaminharam as vítimas para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. A primeira dama passou por cirurgia e ambos passam bem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu no local para registrar a ocorrência.

Vereadores denunciam ex-prefeito de Malhada de Pedras, Zéca de Gerson, e Beto de Preto Neto por suposta organização criminosa e fraude em licitação que teria desviado mais de R$ 160 mil do erário públ
Foto e fonte: Site Destaque Bahia

O ex – prefeito de Malhada de Pedras, José Monteiro Neto “Zéca de Gerson” e o ex – secretário de Saúde, Carlos Roberto “Beto de Preto Neto”, foram denunciados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas por suposta organização de quadrilha que teria desviado mais de R$ 161.000,00 no ano de 2006. Segundo consta na denúncia, o valor que teria sido destinado por meio de convênio com a Serplan (Secretaria de Planejamento), para beneficiar  famílias com a aquisição de 5 mil galinhas, construção de 100 galinheiros, 100 comedouros, 100 bebedouros e 45 mil quilos de ração, teria sido desviados.

Ler texto completo