Condeúba

Condeúba

Últimas Notícias

Feira de Santana: Facas e celulares são apreendidos durante operação na maior unidade prisional da Bahia
Foto: Reprodução

Foi realizada nesta segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Feira de Santana, mais uma operação de fiscalização das celas. Com os internos foram apreendidos aparelhos celulares e facas artesanais. A ação teve início por volta das 5h30.

O número dos itens não foi divulgado, mas segundo o diretor do presídio, capitão Alan Araújo, não foi a maior realizada. No entanto, Araújo disse que esse tipo de procedimento precisa ser feito de forma regular, principalmente pelo tamanho da unidade prisional, a maior do estado.

A carceragem que tem capacidade para 1.356 detentos, abriga nesta segunda-feira (20) 1.890 presos, que cumprem pena em regime fechado, entre homens e mulheres. 

O Conjunto Penal de Feira de Santana é o maior presídio do estado e não podemos deixar de entender que com uma unidade tão grande, os procedimentos de segurança não sejam intensificados. É o que nós buscamos fazer sempre com o apoio do Comando de Policiamento Regional Leste, a Companhia Independente de Guardas, que cuida dessa atividade de segurança perimetral, também a Cipe Litoral Norte, que nos apoia muito e é voltada para as atividades de segurança prisional, e a Rondesp Leste. Através dessas unidades são desenvolvidas operações no intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo sistema prisional no tocante à quantidade de internos, que nós sabemos que é uma realidade brasileira e essa superpopulação incorre em diversos problemas, que envolvem a segurança e a disciplina”, informou o capitão.

Sequestrador é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói; os 37 reféns passam bem
Foto: Reprodução

Um homem aparentemente armado entrou por volta de 5h30 num ônibus da linha Jardim de Alcântara (São Gonçalo) - Estácio (Centro do Rio). Às 6h, ele ameaçou por fogo no veículo, que tinha 36 passageiros e o motorista.

Seis reféns — 4 mulheres e 2 homens — foram liberados até por volta das 8h30. No momento em que o sequestrador foi baleado, a PM estimava que 31 pessoas ainda estavam dentro do coletivo. nenhum refém se feriuO criminoso ainda não foi identificado.

Após o disparo de tiros contra o sequestrador, houve comemoração no local. O atirador de elite, que estava sobre um carro do Corpo de Bombeiros, levantou e fez um sinal de positivo. Seis disparos foram ouvidos, mas não há confirmação de quantos atingiram o homem.

Não se sabe o que motivou a ação do criminoso. A PM disse que ele usava uma arma falsa.

O trânsito foi bloqueado. Às 8h30, o Rio registrava 81 km de congestionamento. De acordo com informações da Nittrans, o trânsito estava completamente parado em todos os acessos à ponte: Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Avenida Jansen de Melo e Avenida Feliciano Sodré.

Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

O criminoso ameaçava incendiar o veículo.

Guajeru: Prefeito Gil Rocha reúne com gerente do GIGOV na caixa para viabilizar obras conveniadas
Foto: Divulgação

O Prefeito Gil Rocha, esteve na manhã desta segunda-feira (19), em reunião com o Gerente do GIGOV da Caixa Econômica Federal - Sr Antônio Sérgio e o Sr Herbert, coordenador do GIGOV, para deliberar sobre as obras conveniadas com a Caixa Econômica Federal, fruto de emendas parlamentares do Deputado Federal Waldenor Pereira.

O Prefeito Gil, solicitou o pagamento da primeira parcela da obra de pavimentação de ruas do Bairro Alto da Bela Vista que já estão em andamento e a primeira etapa já foi concluída.
O prefeito, também já finalizou a protocolização de toda documentação referente a obra da pavimentação do entorno da LAGOA DA IGREJA (Tanque da Igreja), obra de mais de R$ 450.000, 00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) que aguarda somente a liberação da caixa para ser licitada.

Baleia de 12 metros e filhote são encontradas mortas no baixo sul da Bahia
Foto: Reprodução

Uma baleia adulta e outra filhote foram encontradas mortas, na sexta-feira (16), no litoral da cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia.

De acordo com o projeto (a)mar, que protege baleias na região, os animais são da espécie jubarte e tinham 12 e 4 metros de comprimento.

O animal adulto foi achado na praia de Saquaíra. Já o bebê teve o corpo encontrado na praia de Cassange

Segundo o projeto, os corpos das baleias tinham sinais lesões provocadas por rede de pesca e a suspeita é de que os animais tenham morrido afogados, por não conseguir pegar oxigênio na superfície.

Com a morte das baleias, sobe para oito o número de casos registrados no estado neste ano. Em todo o Brasil, de acordo com o projeto, são 20 mortes.

Guajeru: Homem é encontrado morto em estrada vicinal
Foto: Reprodução

Um homem de prenome ''Zé de Lozo'' foi encontrado morto na tarde deste domingo, 18, numa estrada que liga o povoado de Campo Frio a sede, Guajeru, mais especificamente nas proximidades da popular ''Ladeira do Caú''. Segundo informações o corpo apresentava vários ferimentos na região da cabeça, e a moto em que ele estava se encontrava a alguns metros do corpo.