Condeúba

Condeúba

Últimas Notícias

Colégio em Caculé é pichado com tom de ameaças
Frases ameaçadoras fora escritas nas paredes do Colégio Vespasiano

08/07/2017 - 20:55

Frases ameaçadoras fora escritas nas paredes do Colégio Vespasiano

Colégio em Caculé é pichado com tom de ameaças
Foto enviada por leitor do Informe Condeúba

Na madruga de sexta - feira (07), o Colégio Municipal Vespasiano Filho, localizado no centro da cidade foi pichado e, nas paredes, não só o ato de vandalismo chamou a atenção, como também o tom de ameaça nas frases. "Game Over" que significa literalmente fim de jogo e, “O aviso foi dado. Vai se arrepender” foram agumas das frases escritas nas paredes do ambiente escolar. Um grupo chamado "Gangue do Cabelo" teria assumido a autoria do ato. No mês passado o mesmo colégio foi alvo de furto, onde microfones e caixas de som foi levado. A direção até o momento não se manifestou sobre o assunto.

 

 

Cerca de dez dias após ser furtado, o Colégio Municipal Vespasiano Filho, localizado na região central de Caculé, no sudoeste da Bahia, foi novamente alvo de marginais. Vários ambientes da escola foram pichados na madrugada desta sexta-feira (07). De acordo com o Informe Cidade, entre as pichações, foi deixada a seguinte mensagem: “O aviso foi dado. Vai se arrepender”.  O grupo “Gangue do Cabelo Verde” assumiu a autoria do ato. Um bilhete com tom ameaçador também teria sido deixado na unidade. Segundo informações obtidas pelo Achei Sudoeste, nenhum objeto ou equipamento da escola foi roubado, ao contrário do que aconteceu no último dia 29 de junho, quando foram levados microfones sem fio e caixas de som. A direção da escola ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Após descoberta de ametistas, garimpos avançam para área urbana de Sento Sé e preocupam moradores
Descoberta de mina atri centenas de pessoas a Sento Sé. (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)

Após a descoberta da jazida de ametistas da cidade de Sento Sé, no norte da Bahia, que atraiu quase oito mil pessoas à cidade, novos garimpos estão sendo abertos na região, alguns deles em áreas urbanas, por pessoas em busca de outros tipos de mineirais. Os garimpeiros agora estão na esperança de encontrar também no local pedras semipreciosas.

Buracos no chão estão sendo abertos na localizadade de Quixaba, onde está localizada a jazida de ametistas, a 54 km do centro de Sento Sé, e também em áreas distantes, a aproximadamente um quilômetro da sede da cidade.

 

Ler texto completo
Teste feito a pedido da Record TV Itapoan reprova 11 marcas de frango na Bahia

07/07/2017 - 00:13

Teste feito a pedido da Record TV Itapoan reprova 11 marcas de frango na Bahia
Foto e fonte: R7 Bahia

O frango está presente na mesa dos baianos de diversas formas: empanado, ensopado, frito ou assado. Mas a preocupação do consumidor é sempre a mesma, se ele está pagando o valor correto de acordo com o peso do produto. A Record TV Itapoan decidiu fazer um teste de laboratório com as onze principais marcas comercializadas na Bahia para saber se as normas estão sendo atendidas.

Foram 66 amostra de frango levadas para os laboratórios da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), seis de cada marca. As aves congeladas foram submetidas ao chamado dripping test, ou teste do gotejamento. O procedimento consiste em medir a quantidade de água que sai do produto, depois de descongelado.

O limite máximo de água permitido pelo Ministério da Agricultura após este procedimento é de seis por cento. Acima disso, o produto está fora do padrão de qualidade exigido pela norma. Sete das onze marcas avaliadas foram reprovadas. São elas: Mauricéia, Avigran, Avigro, Bahia, Avivip, Naturaves e DaGente. Passaram no teste as marcas Seara, Somave, Gujão e Sadia.

O Procon promete intensificar a fiscalização nos supermercados. O superintendente da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon), Filipe Vieira, afirma que as empresas denunciadas serão notificadas e terão o direito de se manifestar. Com base nessa manifestação será feito o julgamento e caso seja constatada a irregularidade, a multa pode variar de 600 a 6 milhões de reais.

A equipe do Bahia no Ar entrou em contato com todas as sete marcas de frango reprovadas pelos testes da FIEB. Apenas a Mauricéia respondeu, afirmando ter um rigoroso controle do processo e que o desvio mínimo de 0,22 por cento pode ter sido provocado por variações de temperatura no armazenamento.

Lajedo do Tabocal: Ex-prefeito preso por desvio de verba

06/07/2017 - 23:50

Lajedo do Tabocal: Ex-prefeito preso por desvio de verba
Foto e fonte: Itiruçu Notícias

Na tarde desta quinta feira(6/7), A Polícia Civil de Itiruçu, sob o comando da Delegada Drª Maria do Socorro cumprindo a sentença da Justiça Federal, através da juíza Karine Costa Carlos Rhem da Silva, da Vara Única da Subseção Judiciária de Jequié, que determinou a prisão do ex-prefeito do município de Lajedo do Tabocal, Nilson Andrade Santos (PSDB), o Nilsinho.
O ex-prefeito é acusado de desvio de recursos do Fundeb repassados ao município, durante a sua gestão, até 2008. O ex-prefeito havia sido condenado pela Justiça Federal pela prática de improbidade administrativa. 

A defesa do ex-prefeito ainda não se pronunciou sobre o teor da decisão que levou o político para a cadeia. Nilson Andrade está detido na carceragem da Delegacia Territorial de Itiruçu. 

MPF diz que decisão da Polícia Federal de alterar grupo de trabalho da Lava Jato é 'evidente retrocesso'
Procuradores dizem que ainda há muito trabalho a ser desenvolvido e que dissolução de grupo exclusivo prejudica andamento das investigações.

06/07/2017 - 23:19

Procuradores dizem que ainda há muito trabalho a ser desenvolvido e que dissolução de grupo exclusivo prejudica andamento das investigações.

MPF diz que decisão da Polícia Federal de alterar grupo de trabalho da Lava Jato é 'evidente retrocesso'

s procuradores do Ministério Público Federal que atuam na Operação Lava Jato criticaram a decisão da Polícia Federal de alterar a forma de trabalho dos delegados que atuam na força-tarefa que investiga os desvios de recursos da Petrobras. Em decisão divulgada nesta quinta-feira (6), a PF decidiu deslocar os investigadores exclusivos para a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).

Ler texto completo