Guanambi

Guanambi

Últimas Notícias

Suspeito de participar de homicídio é preso pela Polícia Civil de Brumado
Carlos Ricardo de Oliveira Souza foi preso acusado do homicídio de Terezinha Meira Lima.

Nesta quarta-feira (31), investigadores da Polícia Civil de Brumado prenderam Carlos Ricardo de Oliveira Souza, de 19 anos, no Conjunto Brisas I, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Carlos foi apontado pelas investigações da Polícia Civil como participante do homicídio de Terezinha Meira Lima, de 50 anos, fato ocorrido na noite do dia 17 de outubro deste ano, no Bairro Mercado. Carlos deverá permanecer preso na carceragem da Delegacia até ulterior deliberação judicial.

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba

Uma forte chuva ocorrida no início da noite de ontem (29), causou grandes estragos na zona rural da cidade de Condeúba. A chuva que encheu diversas barragens levou o que vinha pela frente e gerou grandes transtornos. Na sede do município o volume de água foi de 70 milímetros, mas há registros de 130 mm na zona rural. 

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba

A Barragem do Baixão, não suportou o grande volume de água e acabou se rompendo, enchendo também os reservatórios de Barragem do Tamboril, Barragem da Canabrava, Riacho Seco de Gerosino e a Barragem de Cerquinha.

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba

A força das enchentes derrubou o muro de um cemitério e arrastou muro de casas, árvores, animais, motocicletas, bombas de irrigação, plantação e muito mais. Moradores das localidades disseram que há mais de 10 anos não presenciavam um volume de chuvas tão grande na região

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba
Trump afirma que vai trabalhar com Bolsonaro na área de comércio
Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (29) que teve uma conversa “muito boa” com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que os dois concordaram que Brasil e Estados Unidos “vão trabalhar juntos em comércio, Forças Armadas e em tudo mais”.

O presidente americano observou que Bolsonaro venceu a disputa eleitoral por uma diferença “substancial”. Bolsonaro recebeu 55,13% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), 44,87%. “Foi uma excelente ligação. Dei a ele meus parabéns”, escreveu Trump.

Ontem, o presidente eleito fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook em que afirmou ter recebido uma ligação do presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro disse ter interesse em se aproximar do país norte-americano.

“O presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar. Nos desejou boa sorte. E obviamente foi um contato bastante amigável. Nós queremos sim nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”, disse.

Em discurso da vitória, Bolsonaro diz que fará um governo defensor da Constituição, da democracia e da liberdade
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (28), ao ler o discurso da vitória na porta da sua casa, na Barra da Tijuca - RJ, que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

No discurso, Bolsonaro declarou “que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus". Ele ainda assumiu o compromisso de fazer um “governo decente”, formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma “grande, próspera, livre e grande nação”.

O presidente eleito ainda disse que, como defensor da liberdade, vai guiar um governo que defenderá e protegerá os direitos do cidadão, que cumprirá seus deveres, respeitará as leis, a verdade e a federação, garantindo que os recursos federais cheguem aos estados e municípios, quebrando o “ciclo vicioso do crescimento da dívida” para estimular investimentos e gerar empregos.

Bolsonaro ainda disse que os jovens do país vivem um período de estagnação econômica e prometeu que isso mudará, afirmando que governará “com os olhos nas futuras gerações, e não na próxima eleição”. Sobre as relações com outros países, disse que libertará o “Brasil e o Itamaraty” – o presidente eleito é crítico do apoio dos governos petistas a países como Venezuela e Cuba. Ele ainda defendeu buscar relações bilaterais com países que agreguem valor econômico e tecnológico aos produtos brasileiros.

Questionado após a leitura do discurso sobre a divisão do Brasil, Bolsonaro disse que trabalhará para “pacificar o Brasil”. “Vamos pacificar o Brasil e, sob a Constituição e as leis, vamos constituir uma grande nação”, declarou.

Sobre a montagem do futuro governo, o presidente eleito afirmou que três nomes estão acertados: Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil, Paulo Guedes o ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, ministro da Defesa. Ele ainda disse que “está quase certo” que o Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, fará parte do governo. Os demais integrantes do governo será anunciado “com muita cautela”, segundo Bolsonaro.

Alba homenageia Cipe Sudoeste e PF por apreensão de duas toneladas de drogas
Foto: Divulgação | SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Federal foram agraciados, em outubro, com uma moção de aplausos realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fabrício Falcão, após operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, no município de Cândido Sales, que apreendeu mais de duas toneladas de maconha. O entorpecente vinha do Paraná camuflado em uma carga de bobina de papel.

O comandante da Cipe/Sudoeste, major Edson Mascarenhas, que está a frente da unidade a cerca de quatro meses, ressaltou a importância do evento para enaltecer o trabalho da tropa. “É o reconhecimento para aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança do cidadão”, falou o oficial.

Vitória da Conquista: Avião antecipa pouso após ser atingido por raio e passageira relata susto
Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Um avião da Azul que saiu da cidade de Vitória da Conquista, no sudoste da Bahia, com destino à Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16), foi atingido por um raio e o piloto decidiu mudar o local do pouso.

O avião (voo AD5733) decolou com cerca de 70 passageiros, por volta das 7h40, e o incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois. A aterrissagem em Belo Horizonte estava prevista para às 9h25, mas, conforme a Azul, por problemas técnicos, o piloto alternou o pouso para o aeroporto de Montes Claros, também em Minas Gerais.

Em nota, a empresa áerea disse que não houve declaração de emergência e que o pouso em Montes Claros ocorreu normalmente. A companhia ainda informou que reacomodou os clientes por via terrestre até a capital mineira e que está prestando toda a assistência aos passageiros.

A Azul destacou que medidas adotadas são "necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Ler texto completo
Polícia apreende Submetralhadora 9mm após abordagens em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 22h30min, de ontem (02), uma guarnição do PETO da Polícia Militar visualizou dois individuos em atitude suspeita na rua Juscelino Kubitschek, bairro Novo Brumado, pelo que se procedeu abordagem. Os jovens estavam em frente a uma casa abandonada, sendo que ao realizar buscas no interior dessa edificação desocupada foi encontrada uma mochila contendo uma submetralhadora 9mm e munições de calibre .38.

Por essa razão, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Aracatu
Foto: Informe Aracatu

Por volta de 19hs de domingo (30), a guarnição do Destacamento de Aracatu foi solicitada por duas crianças e compareceu a uma residência para fins de averiguar a ocorrência de violência doméstica. De acordo informações da polícia, ao chegar no local, foi constatado então que uma senhora estava sendo agredida pelo padrasto dos infantes.

O fato ocorreu na Rua Nossa Senhora da Saúde, Alto do Maron,  onde os policiais flagrantearam o indivíduo agredindo a companheira, que relatou já ter sofrido agressões em outras ocasiões.

Por essa razão, o autor e a vítima foram conduzidos e apresentados na sede da 1ª Delegacia Territorial Brumado, onde o indivíduo restou autuado em flagrante.

Prefeito de Guajeru sofre grave acidente na BR-030, próximo a Malhada de Pedras

O Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, Sofreu um grave acidente juntamente com sua esposa Marta Lima e mais três pessoas, na madrugada deste Sábado (29). De acordo informações obtidas pela nossa redação, Gil Rocha viajava com destino a Guajeru em um veículo Fiat Toro, quando houve o acidente, no entroncamento da BR-030, com a BA-026, entrada do município de Malhada de Pedras. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e encaminharam as vítimas para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. A primeira dama passou por cirurgia e ambos passam bem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu no local para registrar a ocorrência.