VEJA O VÍDEO: VISANDO AINDA MAIS DESTAQUE NO TURISMO, IBICOARA LANÇA NOVA IDENTIDADE COMUNICATIVA

21/06/2021 - 10:56

Por

VEJA O VÍDEO: VISANDO AINDA MAIS DESTAQUE NO TURISMO, IBICOARA LANÇA NOVA IDENTIDADE COMUNICATIVA

Quando o assunto é turismo de natureza, Ibicoara figura-se entre as preferidas do Brasil. E a estrela dessa cidade na região sul da Chapada Diamantina, dentre outros tantos atrativos, é a Cachoeira do Buracão.
 

Embora a cidade seja conhecida como uma das maiores produtoras de alimentos do nordeste e norte do país, o turismo de natureza, mesmo com suas grandes potencialidades, nunca gerou destaque para o municipio de Ibicoara, uma vez que os destaques sempre se deram para as cachoeiras, suas trilhas e mirantes.

Mas isso tem mudado. A gestão municipal do Prefeito Gilmadson Melo (PSC), juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo comandada por Luã Sampaio, promovem, o lançamento da marca e identidade do Turismo de Ibicoara.

O intuito desse material de comunicação é de conversar com os públicos interessados no turismo de imersão na natureza, que amam explorar e superar desafios ao ar livre. E também, dessa forma, atribuir a Ibicoara o posto merecido de um dos melhores destinos naturais do país.

Com cachoeiras fantásticas, como o Buração e a Fumacinha, trilhas e mirantes impressionantes, clima muito agradável para a prática de atividades a céu aberto, a exemplo de trekkings, hikkings, escaladas, canyonismo e rapel, e com degustação de cachaças e cervejas artesanais, frutas vermelhas e cafés especiais premiados no mundo todo promovem um grande resultado para o turismo de Ibicoara, e reflete a demanda turística para novo momento mundial, um turismo menos massivo.

Contudo, essa soma de ambientes naturais que possibilitam a imersão seguindo os protocolos de saúde pública universal, possibilitam que o ecoturismo, o turismo rural e de aventura em paisagens únicas na Chapada Diamantina Sul, uma das regiões naturais mais exuberantes do Brasil, seja desejo de todos os viajantes da retomada do turismo.

Por tudo isso, a Secretaria de Turismo tem projetado um novo momento para o turismo na cidade. Capacitações e treinamento voltadas para todos os envolvidos no receptivo turístico da cidade, sistematização dos circuitos e rotas turísticas, atualização e consequente aplicação do Plano Turístico com mais de 120 metas a serem cumpridas nos próximos 3 anos, além da reformulação de toda a comunicação do turismo que ressaltará no destaque do que há de melhor na Chapada Diamantina.

E, para mais novidades, convidamos a nos acompanhar e interagir nas redes oficiais do turismo da cidade e, também, a nos visitar em breve e constatar de perto todas as mudanças e adaptações do turismo de Ibicoara para o que todos têm chamado de “novo normal”.