Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias




Ituaçuenses percorrem 266 km, trajeto de Ituaçu a Boquira de bicicleta
Os dois ficaram 16 horas e 40 minutos em movimento durante o trajeto | Fotos cedidas ao Informe Ituaçu pelos atletas

Dois ituaçuenses se aventuraram em uma viagem de 266 quilômetros de bicicleta nesta semana.  A viagem é uma antiga ideia de um dos ciclistas, que sempre teve vontade de fazer o trajeto pedalando.

Os atletas tiveram o percurso como um desafio e cumpriram 16 horas e 40 minutos em movimento a uma elevação de 4.168 Metros parando apenas para necessidades pessoais e para trocar uma peça da bike na cidade de Livramento. “Morei em Boquira em 2002 3 meses após me formar. Em 2009 após ter começado o ciclismo, sempre tive isto na cabeça, de vir até aqui pedalando. Aí como eu tirei férias agora em abril, cancelei a agenda por uma semana e vim. Arrumei Zé para fazer a aventura comigo. Todo mundo deve fazer algo como isso pelo menos uma vez na vida, bom para o corpo e bom para a mente.  Acabamos refletindo sobre o que é essencial na vida. E percebemos que basta saúde e harmonia na vida”. Disse o Dr Hugo Lima, que completou o trajeto com seu amigo de ciclismo José de Rena.

Ituaçuenses percorrem 266 km, trajeto de Ituaçu a Boquira de bicicleta
Trajeto realizado pelos ciclistas, distancia, tempo em movimento e elevação
Congregação Mariana da igreja católica de Ituaçu exibirá um filme no próximo sábado (28): Participe
A entrada será um quilo de alimento não perecível

20/04/2018 - 09:49

A entrada será um quilo de alimento não perecível

Congregação Mariana da igreja católica de Ituaçu exibirá um filme no próximo sábado (28): Participe

No próximo sábado (28), a turma de Crisma da Professora kátia exibira o filme “Deus não está Morto”, que conta a história de um jovem chamado Josh Wheaton que entra para a universidade, e conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus.

Toda a população está convidada a participar, a entrada será um quilo de alimento não perecível. Venha você e sua família para esse momento de lazer e também de ajuda ao próximo.

Mulher é esfaqueada durante assalto em Ituaçu
Foto: Leitor Informe Ituaçu via Whatsapp

Uma mulher que não foi identificada acabou sofrendo ferimento de faca durante um assalto em Ituaçu. O fato aconteceu na noite de ontem, próximo a saída para Barra da Estiva e segundo informações a vítima teria sido atingida na mão e não corre perigo de vida. Ainda não se sabe qual o motivo pelo qual os bandidos a feriram e nem se ela reagiu ao assalto. Uma unidade do SAMU realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o hospital. os bandidos fugiram spostamente em uma motocicleta Homnda Bros de cor vermelha e branca.

Luto: Criança de 2 anos que foi espancada pelo padrasto em Barra da Estiva morre após oito dias na UTI
Foto: Reprodução

O garoto Samuel (3 anos), faleceu na tarde desta quinta – feira (19), pós oito dias internado em uma UTI do Hospital Geral, em Salvador. Samuel teria sido espancado pelo seu padrasto no último dia 11 do mês de abril. Ele deu entrada no hospital de Barra da Estiva com diversas lesões pelo corpo. Segundo informações, ele teve uma Falência Cerebral

A transferência de Samuel foi feita no mesmo dia do ocorrido, quando supostamente, ele teria sido espancado pelo padrasto enquanto estava sozinho com o mesmo. O suspeito de ter cometido o crime está foragido. A Polícia ainda está investigando o caso na intenção de prender o autor. Os familiares informaram que Samuel não será sepultado em Barra da Estiva e sim onde os avós residem.

Parentes e amigos participam da missa de 7º dia do Dr. Marco Torres
foto: Informe Ituaçu

A missa de sétimo dia do delegado, Dr. Marco Torres que era titular de Barra da Estiva, foi realizada no município Governador Valadares, Minas Gerais.

Parentes e amigos prestaram as devidas homenagens, assim como várias pessoas de Barra da Estiva e região que se deslocaram para a cidade mineira. Todas pessoas que Participaram do momento estavam devidamente uniformizadas, vestindo camisas com a foto do delegado.

O delegado Dr. Marco Torres que na semana passada na região de Anagé, foi encontrado dentro de um carro morto e carbonizado. A polícia ainda investiga o crime.

Donos de veículos com placas de final 3 têm até 27 de abril para pagamento de IPVA com desconto; confira
Proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

19/04/2018 - 14:14

Proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Donos de veículos com placas de final 3 têm até 27 de abril para pagamento de IPVA com desconto; confira

Donos de veículos com placas de final 3 têm até o dia 27 de abril para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%, em cota única, de acordo com a tabela divulgada no início do ano.[Confira a tabela no final da matéria]

Existe ainda a possibilidade de parcelar o tributo em três vezes, sem desconto, bastando, para isso, pagar a primeira prestação também no dia 27 e acompanhando as outras datas previstas na tabela de pagamento.

Outra opção para os contribuintes que possuem veículos com placas de final 3 é quitar o valor integral, também sem abatimento, até o dia 28 de junho.

O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 30 de maio de 2018.

Mais informações podem ser consultadas no www.sefaz.ba.gov.br ou por meio do call center da Sefaz-Ba, pelo 0800 071 0071.

Donos de veículos com placas de final 3 têm até 27 de abril para pagamento de IPVA com desconto; confira