Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias



Em evento realizado em Conquista, Rui Costa agradece apoio de lideranças e votos recebidos em Ituaçu

Em ato realizado em Vitória da Conquista, O governador reeleito Rui Costa agradeceu aos 6896 votos recebidos em Ituaçu e principalmente ao apoio das lideranças políticas locais, que contribuíram para a votação expressiva. Representantes dos territórios de identidade do Sudoeste Baiano, do Sertão Produtivo e do Médio Rio de Contas participaram da atividade. Representando as lideranças políticas de Ituaçu, estiveram presentes; o ex-prefeito Albércio da Costa Brito filho (Albercinho) com seu filho Phellipe Brito, Ex-prefeito Paulo Antônio, o vereador Almir, o Deputado Estadual Marquinhos Viana, o deputado Federal Paulo Magalhães e demais convidados.

Em evento realizado em Conquista, Rui Costa agradece apoio de lideranças e votos recebidos em Ituaçu

Suspeito de participação em assalto a farmácias de Ituaçu é preso juntamente com veículo usado no crime
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 19h30min de ontem (18), a Guarnição do Destacamento de Ituaçu conduziu à delegacia um indivíduo de 42 anos, morador da cidade de Barra da Estiva,  suspeito de ter na última terça-feira (16), juntamente com dois comparsas,  assaltado duas farmácias em Ituaçu. Os elementos utilizaram uma pickup para fuga, mas o veículo acabou sendo identificado por meio das diversas câmeras de segurança instaladas no município. 

Suspeito de participação em assalto a farmácias de Ituaçu é preso juntamente com veículo usado no crime
Foto: Divulgação | Polícia Militar

O  suspeito e o carro foram apresentados ao preposto da Delegacia de Polícia local, onde o crime está sendo investigado. 

Divulgado resultado provisório de exames biomédicos de aprovados no concurso da Polícia Civil da BA
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17) o resultado provisório da terceira etapa do concurso público da Polícia Civil baiana, que se refere à realização de exames biomédicos.

O resultado está disponível no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, e no Portal do Servidor.

Os candidatos reprovados nos exames que desejarem interpor recurso terão prazo máximo de dois dias úteis, a partir da data de publicação do resultado, para se manifestar. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo site Fundação Vunesp.

A convocação para a relização dos exames aconteceu no mês de agosto. Na ocasião, os convocados foram submetidos a exames clínicos e realizaram a entrega de exames laboratoriais e complementares, previstos em edital.

Homens armados assaltam duas farmácias em pouco espaço de tempo em Ituaçu

Informações preliminares de que duas farmácias foram assaltadas na noite de ontem em Ituaçu. De acordo informações passadas a nossa redação, dois homens armados renderam os funcionários das farmácias e exigiram que os entregassem quantias em dinheiro, vasculhando todo o local em busca de valores. Um dos indivíduos usava arma longa, e ambos estavam de capacete. A quantia roubada pelos meliantes não foi informada e a polícia faz buscas na região na intenção de capturar os envolvidos.







Vitória da Conquista: Avião antecipa pouso após ser atingido por raio e passageira relata susto
Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Um avião da Azul que saiu da cidade de Vitória da Conquista, no sudoste da Bahia, com destino à Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16), foi atingido por um raio e o piloto decidiu mudar o local do pouso.

O avião (voo AD5733) decolou com cerca de 70 passageiros, por volta das 7h40, e o incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois. A aterrissagem em Belo Horizonte estava prevista para às 9h25, mas, conforme a Azul, por problemas técnicos, o piloto alternou o pouso para o aeroporto de Montes Claros, também em Minas Gerais.

Em nota, a empresa áerea disse que não houve declaração de emergência e que o pouso em Montes Claros ocorreu normalmente. A companhia ainda informou que reacomodou os clientes por via terrestre até a capital mineira e que está prestando toda a assistência aos passageiros.

A Azul destacou que medidas adotadas são "necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Ler texto completo
Itororó: Acidente na BA-263 deixa 8 veículos carbonizados, entre eles o de um ituacuense
Foto: Informe Ituaçu

Um grave acidente ocorrido na BA-263 deixou 8 veículos totalmente destruídos em Itororó. De acordo informações obtidas pela nossa redação, a fumaça de uma fazenda teria reduzido a visibilidade da pista e causado a colisão. Após a batida, os veículos pegaram fogo, entre eles o de um ituacuense de prenome Messias, que estava com sua família. Felizmente houve apenas alguns feridos leves no acidente, que foram socorridos pela SAMU 192.

Itororó: Acidente na BA-263 deixa 8 veículos carbonizados, entre eles o de um ituacuense
Foto: Informe Ituaçu