Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias




Policiais se adiantam e frustam assalto a banco na Chapada
A ação da polícia foi sem duvida rápida e eficaz

01/12/2017 - 17:44

A ação da polícia foi sem duvida rápida e eficaz

Policiais se adiantam e frustam assalto a banco na Chapada
Foto: Divulgação

Em uma ação rápida e eficaz integrantes das Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) e da 29ª Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra) frustaram, na madrugada desta sexta-feira, 1º, um assalto a uma agência bancária da cidade de Ipupiara.

Num bar, acompanhado de outras pessoas, Igor Salles Rodrigues, 22, anos, que aparentava ser um turista curtindo a noite no munícipio baiano, observava a movimentação da localidade para passar informações aos comparsas, que em seguida, colocariam em prática o plano de roubar uma agência bancária na cidade.

Durante patrulhamento conjunto nas proximidades da instituição bancária, os militares abordaram Igor em um bar. No veículo utilizado por ele foi encontrado parte dos explosivos. Natural da cidade de Colatina, Espiríto Santo, Igor possui passagem pela polícia capixaba por lesão corporal, ameaça, desobediência, desacato e resistência. Ele estava hospedado em uma pousada de Ipupiara, onde também foram localizados mais explosivos, além de um revólver calibre 32.

Completam a lista de material apreendido um detonador elétrico, 20 fragmentores de rocha, 19 acendedores, um rolo de fio, três munições, dois aparelhos GPS, um carregador portátil, um martelo, uma máquina fotográfica, um multímetro, dois notbooks, um celular iPhone 6, 10 gramas de maconha, uma caixa de ferramentas, um relógio, uma corrente, uma carteira e R$ 62.

 

"Os criminosos quando pretendem roubar instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais agem com cautela. Eles não atacam de imediato. Normalmente mandam espiões para verificar se há policiamento no local, e em alguns casos, procuram se informar se existe algum policial que mora por perto", explica o comandante da Cipe/Chapada, major Ricardo Passos. Também reforçou a importância das rondas para inibir e previner crimes.

O comandante da 29ª CIPM, capitão Nelson Normando de Souza Junior, destacou a importância do apoio das unidades especializadas na prevenção a crimes contra instiuições bancárias. "As bases avaçadas da Cipe/Chapada, instaladas na cidade de Ipipuara e Novo Horizonte permitem que a 29ª CIPM reforce o policiamento na região. Estamos sempre em constante parceria e união", declarou.

Após o flagrante, Igor e todo o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Seabra. 

A Toque e Crie tem novidades incríveis para você: Agora com nova loja em Barra da Estiva
Toque e Crie

A loja Toque e Crie tem novidades e variedades incríveis para você ornamentar sua festa de um jeito especial.  A toque e Crie trabalha com diversos tipos de lembrancinhas e artigos para festas infantis, variedades de copos descartáveis, linha completa para confeitaria com pasta americana branca e colorida. Você também encontrará caixas para pizza, embalagens descartáveis, copos Long Drink e artigos em MDF para dar um toque a mais em sua festa.

 

A Toque e Crie tem novidades incríveis para você: Agora com nova loja em Barra da Estiva

Em Ituaçu, a Toque e Crie dispõe de duas lojas para melhor lhe atender, na rua Dr. Aderbal Santana Barbosa, Centro, e na Rua dos Bandeirantes, 135, Centro. Em Barra da Estiva, Inauguração da loja Toque e crie neste sábado (02), localizada entre o Banco do Brasil e os Correios. Não Perca!

Madrugada: Bandidos explodem banco do Bradesco em Piatã
Foto: Reprodução

Por volta de 01 hora de hoje (30), segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia, aproximadamente 10 homens de posse de arma de fogo de grosso calibre, explodiram uma agência do banco do Bradesco e deram tiros para o alto como forma de intimidar as forças de segurança pública e moradores locais. O veículo utilizado na ação teria sido uma S10, cor branca.

Ainda de acordo as informações, todo apoio possível foi acionado para auxiliar os policiais locais. Três pessoas foram feitas reféns, porém foram liberadas minutos depois. Não foi informado se houve quantia levada. 

Acusado de atirar em criança de 6 anos em Barra da Estiva é preso após se apresentar à delegacia
O fato ocorreu no dia 10/06/2017 no Bairro das Nações em Barra da estiva

29/11/2017 - 18:00

O fato ocorreu no dia 10/06/2017 no Bairro das Nações em Barra da estiva

Acusado de atirar em criança de 6 anos em Barra da Estiva é preso após se apresentar à delegacia
Foto: Divulgação Polícia Civil

Após várias diligências efetuadas no dia de ontem, pelas Polícias Civil e Militar com a finalidade de prendê-lo, apresentou-se hoje na Delegacia de Polícia de Barra da Estiva o nacional GUILHERME SOUZA DOS SANTOS, vulgo "GORDINHO", brasileiro, de 19 anos, ocasião em que foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. 

O Delegado Marco Antônio Torres foi quem presidiu o Inquérito Policial e representou pela decretação da prisão preventiva de Guilherme, em razão do referido ter atingido a tiros uma menina de 6 anos de idade e agredido brutalmente a avó da garota, fato ocorrido no dia 10/06/2017, por volta das 05:00 horas, no Bairro das Nações, em Barra da Estiva/BA.

O fato ocorrera após Guilherme, juntamente com mais dois comparsas, terem se desentendido com o pai da criança durante os festejos juninos deste ano.

A criança foi atingida no abdômen e o projétil ficou alojado em seu fêmur, sendo que sua avó paterna fora barbaramente agredida à coronhadas por GORDINHO. O pai da criança conseguiu fugir e nao foi atingido pelos tiros deflagrados por Guilherme. 

Ambos os comparsas de Guilherme acabaram morrendo depois da prática do referido crime. Um deles foi assassinado pelo avô paterno da criança baleada e o outro meliante morreu em confronto com uma guarnição da CIPE Sudoeste. 

Guilherme permanecerá custodiado na carceragem da DT de Barra da Estiva à disposição da Justiça.

Comerciante é brutalmente agredido durante ação de bandidos na feira de Brumado
Foto: Reprodução Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (29), dois homens agrediram um comerciante na Praça do Mercado em Brumado. Os indivíduos surpreenderam a vítima, que estava distraída em seu estabelecimento, com agressões.
Os agressores fugiram e durante a fuga deixaram cair uma arma. O revólver foi encontrado por um popular e apreendido pela equipe da Polícia Militar. 
Com a circulação das imagens registradas por câmeras de segurança da loja a população de Brumado mostrou se indignada com tamanha violência na cidade. 
Segundo as informações, há uma possibilidade de uma vingança pessoal, já que os bandidos somente agridem o comerciante levando a sua carteira, sem entrarem na loja onde estavam vários celulares e produtos eletrônicos. 
Ainda de acordo as informações, o comerciante já foi várias vezes vítima de roubo.

Clinicar Centro Automotivo, o melhor lugar para cuidar do seu carro
Av. Sete de Setembro, Nº 4 ao lado da meteorologia - Ituaçu-BA

29/11/2017 - 08:28

Av. Sete de Setembro, Nº 4 ao lado da meteorologia - Ituaçu-BA

Clinicar Centro Automotivo, o melhor lugar para cuidar do seu carro

Agora você pode contar com o melhor serviço de mecânica especializada de Ituaçu, a Clinicar dispõe dos melhores serviços e profissionais para atender suas necessidades e cuidar bem do seu veículo. Na Clinicar você encontrará um amplo tratamento para seu carro além de profissionais capacitados para lhe atender, evitando preocupações. Faça a manutenção do seu veículo na Clinicar e confira a diferença em nossos serviços e atendimento. Localizada na Av. Sete de Setembro, Nº 4 – Centro, ao lado da Meteorologia. Telefone: (77) 98166-1677. 

Clinicar Centro Automotivo, o melhor lugar para cuidar do seu carro

Conheça os serviços da Clinicar, você irá se surpreender