Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias



Polícia Militar apreende motocicleta com chassi adulterado em Ituaçu
Uma série de irregularidades foram constatadas

20/02/2017 - 10:08

Uma série de irregularidades foram constatadas

Polícia Militar apreende motocicleta com chassi adulterado em Ituaçu
A motocicleta foi encaminhada para o quartel da Polícia Militar

Por volta das 14h de sábado (18), em ronda de rotina, a guarnição da 34ª CIPM/ Ituaçu, em patrulhamento após o término da feira livre, visualizou uma motocicleta sem placa. Ao consultar o chassi, verificou-se uma série de irregularidades administrativas.
A motocicleta foi apreendida e conduzida à sede do quartel em Ituaçu.

Ituaçuense que estava desaparecido é encontrado morto por afogamento
João estava desaparecido desde quinta feira (16)

O idoso, João Batista, 65 anos, morador da Rua Plínio de Castro, em Ituaçu, que estava desaparecido desde quinta – feira (16), foi encontrado morto por afogamento na manhã deste sábado (18), no Rio Mato Grosso, em Ituaçu. De acordo informações, ele foi encontrado pelo familiares que estavam à sua procura desde que o mesmo desapareceu.
O idoso sofria de depressão, mas ainda não se sabe o que pode ter provocado a sua morte. Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e encaminhando o corpo ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde passará por necropsia e posteriormente será liberado para os familiares realizarem o sepultamento. O laudo médico apontará as causas da morte.

Sessão Solene marca a reabertura dos trabalhos da câmara de Ituaçu
A sessão aconteceu na manhã desta sexta - feira (17).

17/02/2017 - 23:14

A sessão aconteceu na manhã desta sexta - feira (17).

Sessão Solene marca a reabertura dos trabalhos da câmara de Ituaçu
O presidente Marcinho de Noé (Centro) fez a abertura da sessão solene. Foto: Informe Ituaçu

As sessões da Câmara de Vereadores de Ituaçu, retornaram nesta sexta – feira, ás 9h com sessão solene. No comando da Casa como presidente, Marcinho de Noé fez a abertura agradecendo a Deus e a todos que se fizeram presente para prestigiar a abertura dos trabalhos do legislativo.

Sessão Solene marca a reabertura dos trabalhos da câmara de Ituaçu

Após a sua fala, o presidente da Câmara cedeu espaço para Adalberto Luz, prefeito do município para fazer o seu pronunciamento.

Adalberto usou a Tribuna Livre para falar dos problemas enfrentados, segundo ele, deixados pela gestão e sobre o seu desafio no comando do município. Falou ainda sobre os investimentos que estão sendo buscados junto ao Governo do Estado nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Educação.

Sessão Solene marca a reabertura dos trabalhos da câmara de Ituaçu

Muitas pessoas estiveram presentes na Casa Legislativa; algumas pessoas, que se sentem prejudicadas com algumas ações do atual prefeito, chegaram a se manisfestar durante o seu  pronunciamento.

Família Ituaçuense procura por idoso que está desaparecido
Desapareceu desde quinta - feira (16). O caso foi comunicado à polícia.

17/02/2017 - 22:53

Desapareceu desde quinta - feira (16). O caso foi comunicado à polícia.

Família Ituaçuense procura por idoso que está desaparecido
Foto: Divulgação

Está desaparecido desde a manhã de quinta - feira (16), o idoso João Batista, 65 anos. Segundo informações de familiares, o idoso sofre de depressão e desde que sumiu todos estão desesperados à sua procura.  O desaparecimento já foi comunicado à polícia e os familiares de João Batista pedem para quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrá – lo, que entre em contato através do telefone: 77 9 81554635, ou com a polícia.

Protagonista do seriado Todo Mundo Odeia o Chris é portador de doença que afeta o sistema digestivo
Tyler James Williams revelou no Instagram que sofre de Doença de Chron, que não tem cura

15/02/2017 - 15:51

Tyler James Williams revelou no Instagram que sofre de Doença de Chron, que não tem cura

Protagonista do seriado Todo Mundo Odeia o Chris é portador de doença que afeta o sistema digestivo
Tyler James Williams, de Todo Mundo Odeia o Chris (Foto: divulgação)

yler James Williams, o Chris do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, revelou que é portador da  Doença de Crohn, um mal crônico que pode afetar todo o sistema digestivo e tem causa desconhecida. É considerada um fator de risco para o câncer de intestino e não tem cura.

O ator, de 24 anos, fez a revelação ontem (14), ao postar no Instagram uma homenagem à namorada, Anastasia Baranova, no Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos:  "Para os que não sabem, tenho ido muito ao hospital nos últimos dois meses desde que fui diagnosticado com a Doença de Crohn. Mas este post não é sobre mim. Sei que vocês devem estar curiosos para saber como estou, mas tenho estado bem e no caminho da recuperação", contou ele, que então elogiou os cuidados que tem recebido da namorada.

"Este post é sobre uma mulher deitada naquela cama. Ela fez um total de sete viagens para a UTI em seis meses, cinco estadias longas no hospital, um vôo cruzando o país... Falou, argumentou e me defendeu com mais médicos do que eu posso contar, cuidou do meu cão até o ponto de eu pensar que ele gosta mais dela agora do que mim. Recusou trabalho, me manteve mentalmente motivado e positivo e nunca uma vez deixou o meu lado (...) Chamá-la de 'boa' mulher seria um insulto grosseiro, muito parecido com esta foto, que é um insulto grosseiro à magnífica beleza dela se você não leu a legenda. Como adultos jovens, passamos a maior parte do nosso tempo a tentar encontrar a nossa sensação de paz e estabilidade no meio deste mundo louco".

Após ajuizamento de ação popular, prefeito de Ituaçu revoga decreto
O decreto declarava situação de emergência no município

15/02/2017 - 15:27

O decreto declarava situação de emergência no município

Após ajuizamento de ação popular, prefeito de Ituaçu revoga decreto
Foto: Informe Ituaçu

Após ser ajuizada uma ação popular pelo advogado Dr. Anderson Gama, o prefeito de Ituaçu Adalberto Luz revogou o Decreto Municipal n. 05/2017 que assinalava que a cidade encontrava-se em situação de emergência, isto porque, na data de 06.01.2017, após assinalar uma série de supostas dificuldades que o município estava enfrentando, como por exemplo: problemas no disco rígido de equipamentos de informática; acúmulo de lixo nas vias; necessidade de supostas reformas em escolas da rede municipal da zona rural e sucateamento da frota, o prefeito decretou “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis por igual período, no qual, possibilitaria efetuar contratação de pessoas sem a exigência do concurso público ou de serviços sem a exigência de licitações.

Assim, após analisado o decreto pelo advogado, o mesmo identificou possíveis ilegalidades e neste sentido ajuizou na data de 13.01.2017 na justiça uma ação popular que visa cassar o Decreto Municipal e condenar o prefeito em multa, porém, ao ter ciência da tramitação da ação no fórum e após ser determinado pela Juíza Drª Geysa Menezes para que o prefeito fosse citado e respondesse o processo, o mesmo, na data de 06.02.2017 por meio do Decreto Municipal 10/2017 decidiu REVOGAR o Decreto anterior em menos de 30 (trinta) dias.

Para quem não sabe, a ação popular é um remédio constitucional, podendo ser utilizado por qualquer um do povo e sem a intervenção do Ministério Público e visa combater atos ilegais e/ou lesivos provocados por gestores ou representantes da administração pública, tanto no nível do Executivo quanto no Legislativo.

Em relação a ação popular que ainda tem tramitação, o prefeito ADALBERTO LUZ tem o prazo de 20 (vinte) para apresentar defesa e apresentar os documentos que o advogado solicitou que fossem exibidos e logo em seguida, será julgado pela juíza se o Decreto Municipal 05/2017 foi lesivo ou não para o erário público e contra a MORALIDADE PÚBLICA.

Segundo o advogado autor da ação, “ele não fez a ação com viés político e não possui filiação partidária, mas sim, para resguardar os direitos dos cidadãos ituaçuenses e demonstrar para a população que todos podem buscar seus direitos, pois, o que deve prevalecer numa sociedade é a democracia e moralidade”.