Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias




Bandidos armados agridem idoso e disparam tiros pela casa durante roubo na zona rural de Contendas do Sincorá
Foto: Informe Ituaçu

Cerca de quatro bandidos armados promoveram momentos de horror durante um assalto na comunidade de Santa Rosa, zona rural de Contendas do Sincorá. De acordo informações obtidas pelo Informe Ituaçu, os elementos chegaram na residência em duas motos, quando adentraram ao local e agrediram um senhor de idade em busca de bens e valores. Ainda segundo relatos de parentes das vítimas, os bandidos dispararam diversos tiros pela casa, nas paredes e móveis, e obrigaram a entregarem a quantia em dinheiro que guardavam em casa. Após a ação os assaltantes tomaram destino ignorado.

A ação assustou moradores da localidade e de toda região do Geraizinho, que também compõe localidades do município de Ituaçu, na qual ficaram muito assustados com a violência dos bandidos.

Ações como esta tem se tornado rotina na zona rural, já que não há um policiamento ostensivo em áreas rurais mais afastadas.

Cinco pessoas morrem em tiroteio durante missa na Catedral de Campinas; atirador cometeu suicídio
Foto: Reprodução

Um tiroteio deixou cinco mortos e três feridos no centro de Campinas, interior paulista, na tarde de hoje (11).
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 13h25 na Catedral Metropolitana, na Rua 13 de Maio. A corporação ainda não tem detalhes de como a situação começou. De acordo com relatos, um homem invadiu a igreja, atirou contra as pessoas e se matou. Ainda não se sabe a motivação.

Em nota postada no Facebook, a Arquiodiocese de Campinas informou que a catedral permanecerá fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia.
“Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, diz o texto.

Cinco pessoas morrem em tiroteio durante missa na Catedral de Campinas; atirador cometeu suicídio
Foto: Reprodução | Whatsapp

Atendimento às vítimas

Assim que soube do tiroteio, a prefeitura mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Empresa de Desenvolvimento Municipal de Campinas (Emdec) para assistência às vítimas do ataque ocorrido na catedral. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e à família das vítimas.

As informações, até agora, são de que um homem, de cerca de 30 anos, entrou na catedral atirando, por volta das 13h desta terça-feira. Ele matou quatro pessoas e se matou.

Quatro pessoas estão feridas – duas foram levadas para o Hospital Municipal Mário Gatti, uma para o Hospital de Clínicas da Unicamp e outra para o Hospital da Beneficência Portuguesa.

O prefeito Jonas Donizette disse que está "estarrecido" com o brutal crime e que dedica suas orações às vítimas e suas famílias.

A prefeitura continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos.

Alvo da Operação Ross, Benito Gama é ouvido pela PF em imóvel funcional
Foto: Felipe Silva/TV Rio Sul

A Polícia Federal (PF) ouviu na manhã desta terça-feira (11) depoimento do deputado Benito Gama (BA), vice-presidente nacional do PTB e um dos alvos da Operação Ross, informou a defesa do parlamentar baiano.

A Operação Ross, deflagrada nesta terça pela Polícia Federal, mira suspeitas de compra de apoio político à campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB), em 2014, por meio de pagamentos do grupo J&F a partidos, entre os quais o PTB.

Além de Benito Gama, também são alvos da operação o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a irmã dele, Andréa Neves, os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) e a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).

Segundo a PF, Aécio comprou apoio político do Solidariedade por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

As investigações apontaram que outros R$ 20 milhões foram repassados ao PTB "mediante intermediação dos deputados federais Cristiane Brasil e Benedito da Gama [Benito Gama]”.

O advogado Luiz Gustavo de Pereira da Cunha, responsável pela defesa do deputado baiano, informou à TV Globo que o depoimento de Benito Gama à PF ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, na Asa Norte, zona nobre de Brasília.

Tragédia: Uma pessoa morre em grave acidente registrado na BR-030, próximo a Sussuarana
Foto: Whatsapp Informe Tanhaçu

Uma pessoa morreu em um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (11), na BR-030, próximo ao Distrito de Sussuarana. Informações preliminares dão conta de que o veículo teria capotado causando o óbito de um homem, que ainda não foi identificado. O Departamento de Polícia Técnica de Brumado foi acionado para encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal de Brumado.

Brumado: Homicídio é registrado no bairro São Jorge

Na noite de ontem (09), um homicídio foi registrado no Bairro São Jorge em Brumado. O crime foi cometido na rua Santa Rita, por volta das 22h40min, contra Jhon Maique Dias de Souza. Segundo informações, no momento em que o SAMU chegou ao local a vítima já se encontrava sem vida. A motivação da morte não foi informada e a polícia realizou diligências para capturar o autor, no entanto sem sucesso até o momento. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado para realização de necropsia.

Caminhão é roubado durante a madrugada em Barra da Estiva
Foto: Informe Ituaçu

Um caminhão modelo M.BENZ/L 1114, ano 1987/1988, de placa polícia HZL-7341 foi roubado na madrugada deste sábado, na avenida Cristo Redentor, em Barra da Estiva. De acordo informações obtidas pelo Informe Ituaçu, o veículo estava parado em frente da residência do proprietário quando dois elementos em um veículo de pequeno porte realizaram o roubo. As câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos e a polícia realiza diligências para localizar o veículo. Qualquer informação deve ser direcionada a polícia através do 190.