Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias




Ituaçu: Mulher que sofria maus tratos e passava por procedimentos espirituais é resgatada pela polícia
Foto: Informe Ituaçu

A Polícia Militar de Ituaçu atendeu no último dia 09 de fevereiro a um chamado da Secretaria de Assistência Social de Ituaçu e resgatou uma mulher que sofria maus tratos no bairro Avenida Brasil. De acordo informações obtidas pela nossa redação, a vítima estava sofrendo de depressão pós parto e se encontrada em local completamente insalubre. Ainda segundo informações, a guarnição identificou ferimentos nos pulsos e pelo corpo da mulher. Na residência foram encontrados também um casal, que alegou estarem dando banhos espirituais na vítima e que segundo eles, as marcas pelo corpo eram devido ao sol. Diante das circunstâncias, os envolvidos foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

Motoristas realizam manobras arriscadas para desviar de buracos na BA-142, entre Tanhaçu e Ituaçu
Foto: Gil Mendes | Rede Informe

A situação precária da BA-142, entre os municípios de Ituaçu e Tanhaçu, vem gerando revolta nos moradores da região há anos. A estrada que já passou por diversas operações para tapar buracos, deixa motoristas de veículos grandes e pequenos em situações de risco, já que é necessário realizar manobras, invadindo o outro lado da pista, para não cair em enormes buracos e causar danos aos meios de transporte.

A referida rodovia também já foi discurso para palanque de diversos políticos da região, que usaram de suas influências para prometer, ganhar votos, se eleger e até agora nada da reconstrução da estrada.

Todos os dias, centenas de pessoas trafegam pela BA-142, para trabalhar, estudar e até mesmo para desfrutar dos roteiros turísticos da Chapada Diamantina, nas condições precárias, passando por transtornos incalculáveis.

Ressaltando os riscos que os enormes buracos trazem, é preciso se lembra dos diversos acidentes que já ocorreram devido ao problema e a dificuldade que ele gera, até mesmo no momento de prestar socorro a vítimas que precisam ser encaminhadas a Vitória da Conquista ou Brumado.

Assim, continua a sina dos moradores da região, que sofrem diariamente, enfrentando os pouco mais de 35 quilômetros de pesadelo.

Jornalista Ricardo Boechat morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP
Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.

O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

Ele era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Filho de diplomata, Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires. O pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina.

Ler texto completo
Ituaçu: Pais de alunos protestam contra funcionamento de escola antiga na comunidade de Campo Grande
Foto: Informe Ituaçu

Os moradores e pais de alunos de diversas comunidades rurais de Ituaçu, em especial do povoado de Campo Grande, realizaram na manhã desta segunda-feira (11) um protesto contra o funcionamento de uma escola antiga mantida pela prefeitura. De acordo os moradores e pais de alunos, na mesma localidade há uma nova escola que conta com estruturas de qualidade para receber estudantes de diversas séries. Ainda segundo informações, a escola nova tem capacidade para receber as turmas do Ensino Fundamental 2 e do ensino Médio, mas continuam sendo mantidas no colégio antigo.

Ituaçu: Pais de alunos protestam contra funcionamento de escola antiga na comunidade de Campo Grande
Foto: Informe Ituaçu

Os protestos envolvem também as comunidades de Casa de Pedra, Água de Rega, Espirito Santo, Santa Rosa, Pau Ferro, São José, Conceição e Morrinhos. Em algumas localidades, os pais impediram a passagem de ônibus escolares e de forma pacifica pede que a solicitação seja atendida pela administração. Um abaixo-assinado também foi impetrado na justiça pedindo a utilização total do novo colégio.

Nossa redação tentou contato com a Secretaria de Educação, mas não obtivemos sucesso. 

Novo incêndio atinge Serra em Ituaçu e moradores pedem providências urgentes
Urgente

08/02/2019 - 15:25

Urgente

Novo incêndio atinge Serra em Ituaçu e moradores pedem providências urgentes
Foto: Informe Ituaçu

Um novo incêndio atingiu uma serra na região das Laranjeiras, zona rural de Ituaçu. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o incêndio, mas o fogo vem se alastrando e destruindo toda a vegetação local. Moradores da região fazem um apelo aos órgãos competentes para que providências urgentes sejam tomadas antes que o rastro de destruição fique ainda maior.
Mais informações sobre a situação a qualquer momento.

Ex primeira-dama de Iramaia morre após veículo cair em Rio na zona rural de Ibicoara
Foto: Blog Chapada

Na manhã desta sexta-feira (08), um acidente vitimou a esposa do ex-prefeito de Iramaia Lídia Caires. De acordo informações obtidas pelo Blog Chapada, a vítima seguia com sua filha, que é professora no município de Ibicoara, e um motorista por uma estrada vicinal que liga Ibicoara a Iramaia, quando o veículo perdeu o controle e caiu da ponte. Lídia chegou a ser socorrida pela SAMU para o hospital de Barra da Estiva, mas não resistiu e morreu. Os demais ocupantes do veículo sofreram ferimentos e também foram encaminhamos à unidade de saúde.

Lídia era mulher do ex-prefeito de Iramaia,  Antonio Rodrigues Caires (Dodinha).

Informações Blog Chapada.

Ex primeira-dama de Iramaia morre após veículo cair em Rio na zona rural de Ibicoara