Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias



Eleito para Deputado Estadual, Zé Cocá agredece pelos votos recebidos em Contendas e Região

Ex-Prefeito da cidade de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão conhecido como Zé Cocá (PP) é eleito deputado estadual com 59.380. Zé Cocá administrou Lafaiete Coutinho de “2009” a “2016”. Homem simples, e que sempre teve uma boa influencia com pessoas de municípios vizinhos a Lafaiete Coutinho onde foi prefeito por duas vezes consecutiva, fez com quê a população da região e de outros municípios baianos abraçassem a sua candidatura, o que lhe rendeu no ultimo dia 07 de outubro, quase 60.000 votos nas urnas, garantindo uma cadeira na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de janeiro de 2019. Em Contendas do Sincorá, O candidato obteve cerca de 539 votos e faz questão e agradecer a todos pelo apoio.

Compre os presentes da criançada no Comercial Dois Irmãos e economize

Pensando especialmente no dia das crianças, o Comercial 2 Irmãos preparou ofertas imperdíveis para você presentear. São diversos tipos de brinquedos masculinos e femininos que vão garantir a alegria da criançada por um preço que cabe no seu bolso.

Compre os presentes da criançada no Comercial Dois Irmãos e economize

No comercial 2 Irmãos você encontrará carrinhos, bonecas, kits, brinquedos educativos e muito mais. Não deixe uma data tão especial como esta passar batido, faça uma criança feliz e doe um brinquedo de presente.

Compre os presentes da criançada no Comercial Dois Irmãos e economize

Na hora de fazer suas compras, não perca tempo procurando, escolha o melhor preço e o atendimento de qualidade do comercial 2 Irmãos. Contamos com grande variedade de produtos para suprir a você e toda a sua família. 

O comercial 2 Irmãos conta com equipe competente para te atender e um ambiente completamente higiênico e organizado.

Localizado na praça Francisco Avelino dos Anjos, 189, no Centro de Ituaçu. Telefones: 3415 - 2105 e 9 8112 6688. 

Compre os presentes da criançada no Comercial Dois Irmãos e economize
Candidatos da base de oposição tem votação majoritária em Ituaçu nas eleições 2018

Os deputados que compõe a base de oposição em Ituaçu tiveram votação majoritária nas eleições deste ano. Entre os diversos candidatos que conseguiram atingir votos na cidade, tanto da situação quanto da oposição, estão também os senadores que foram eleitos na Bahia, que tiveram grande numero de votos em Ituaçu.

Os deputados que são apoiados pelo Ex-prefeito Albércio da Costa Brito Filho (Albércinho), atual oposição foram; Deputado Federal Paulo Magalhães com 2.531 votos, Deputado Estadual Marquinho Viana com 4.945 votos, os Senadores Ângelo Coronel 6332 votos e Senador Jaques Wagner  6284, além de Rui Costa para Governador com 6896 votos.

Candidatos da base de oposição tem votação majoritária em Ituaçu nas eleições 2018

Os candidatos da Situação, apoiados pelo Prefeito Adalberto Luz, ficaram em segundo lugar nas votações, sendo eles Deputado federal Benito Gama com 2.270 votos e Deputado Estadual Nelson Leal com 1.540 votos.

Candidatos da base de oposição tem votação majoritária em Ituaçu nas eleições 2018

Os deputados estaduais Marquinhos Viana e Nelson Leal foram eleitos para continuarem exercendo o cargo na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado federal Benito Gama não conseguiu se eleger e o deputado federal Paulo Magalhães ficou com a primeira suplência da câmara dos deputados.







Demora nas filas de votação causa transtornos a eleitores em Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

Os eleitores da 58ª Zona Eleitoral de Ituaçu passaram por diversos transtornos para conseguirem votar neste domingo (07). De acordo relatos de populares a nossa redação, as filas que se formaram nos pontos de votação estavam enormes e o processo de conclusão do voto gerava grade demora. “Fiquei quase duas horas e meia na fila pra votar, muita gente demorava na urna e ainda tinha a questão da biometria, que estava difícil de ser colhida, provavelmente por causa do calor e as pessoas estavam com as mãos suadas”, disse um eleitor. Ainda segundo informações, após o fechamento dos portões, muitos locais demoraram muito tempo para encerrar a votação, já que tinha muito gente dentro dos colégios. Muitos eleitores desistiram de votar ou preferiram exercer sua cidadania outro horário, pois o forte calor impedia a maioria de esperar muito tempo nas filas.  







Devido a má qualidade da água, tanhaçuenses realizam protesto em frente a Embasa

Revoltados com a qualidade da água e com a falta de abastecimento na cidade, a população tanhaçuense, juntamente com a comissão “Tanhaçu Pede Socorro”, realizaram na tarde de ontem (04), um protesto na sede da Embasa.  As reivindicações são para providências urgentes por parte da empresa, que segundo os moradores, está oferecendo água de péssima qualidade e que muitas vezes o abastecimento não é suficiente para uso da população. 

Devido a má qualidade da água, tanhaçuenses realizam protesto em frente a Embasa

Os moradores alegam ainda que gastam um valor absurdo comprando água potável, pois a pouca quantidade que chega em suas torneiras, não é adequada para consumo. “Precisamos ser respeitados, pois as nossas contas continuam chegando e não estamos usufruindo do serviço”, disse um dos moradores.