Últimas Notícias

Ituaçu

Ituaçu



Comunidade da Gruta da Mangabeira, em Ituaçu, vai receber iluminação



15/06/2018 - 08:51

Por

Comunidade da Gruta da Mangabeira, em Ituaçu, vai receber iluminação

A Gruta da Mangabeira, no município de Ituaçu, vai receber iluminação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), pelo pré-candidato a deputado federal Carlos Martins, após se reunir com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti. "Esse é um pleito antigo da comunidade, que vive do turismo religioso e precisa de energia elétrica na saída da Gruta, um importante ponto turístico que recebe a visita de mais de 200 mil pessoas por ano", comentou Martins. 

Segundo Carlos Martins, durante a reunião, o secretário Marcus Cavalcanti garantiu a instalação da rede, assegurando que o serviço será feito com brevidade. "O secretário é um homem muito comprometido com o povo da Bahia, entendeu a importância do nosso pedido e determinou prioridade na execução do serviço. Em breve, os comerciantes locais vão deixar de enfrentar as dificuldades causadas pela ausência da iluminação", explicou Carlos Martins. 

Comunidade da Gruta da Mangabeira, em Ituaçu, vai receber iluminação

Presente na reunião, Elenilton Silva, presidente da Associação Comunitária de Pequenos Produtores Rurais, Artesãos e Comunidade Agrícola, comemorou a notícia: "Estou saindo daqui tomado por muita felicidade e cheio de gratidão.  A energia vai melhorar muito o dia a dia de quem vive do comércio na saída da gruta. Agradeço a Carlos Martins por todo empenho e por estar com a gente nessa luta".

A Gruta da Mangabeira fica a três quilômetros da sede do município e atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo, principalmente no mês de  setembro, durante a festa de Coração de Jesus, quando romeiros vão até o local para fazer promessas e agradecer pelas graças alcançadas. "Esse turismo religioso movimenta a economia local, por isso, precisamos apoiar e incrementar a atividade, para que a número de visitantes seja cada vez maior. Estou muito contente com a nossa conquista de hoje", disse Martins. 

Também estiveram presentes na reunião Thiago Nascimento, secretário executivo da Associação, Redimilson Lima Silva, associado, e Maria Helena Brito, engenheira agrônoma.