Últimas Notícias

Ituaçu

Ituaçu



Ituaçuense apresenta denúncias graves contra Prefeitura de Ituaçu na Polícia Federal e Câmara de Vereadores



28/09/2018 - 17:20

Por

Ituaçuense apresenta denúncias graves contra Prefeitura de Ituaçu na Polícia Federal e Câmara de Vereadores

O Ituacuense Flávio José Wanderley Brito, protocolou diversas denúncias na Polícia Federal contra o prefeito de Ituaçu, Adalberto Luz.   De acordo com ele, a prefeitura está supostamente envolvida em uma série de irregularidades. Flávio procurou o órgão para que fossem tomadas as devidas providências, onde deverá ser apurada a construção uma cobertura no parque infantil situado na Praça Barão do Sincorá, Centro, Ituaçu, sem licitação. A empresa ‘’Metalúrgica dois Irmãos de Tanhaçu‘’ que teria executado o serviço, recebeu supostamente dois depósitos como parte do pagamento, depósito estes que foram efetuados pela empresa do sobrinho do prefeito, Luan Nascimento Luz ME, que ganhou a licitação de merenda escolar.

Da segunda denúncia

No dia 26 de abrir de 2018 foi feita a denúncia na Polícia Federal, por Flávio, para investigação de uma empresa que, segundo ele, ganhou licitação em nome de terceiro, e que este, no início do ano de 2017, engraxava máquina na secretaria de transportes, tendo como sócio o sobrinho do prefeito, Róbson André, em 2018.

Da terceira denúncia

Também foi denunciado pelo cidadão Flávio a construção, na Gruta da Mangabeira, de um estacionamento em área particular, usando as máquinas do PAC 2, que é proibido por lei.

Da quarta denúncia Referente a licitação do transporte escolar

Que no ano de 2016 o serviço era prestado pelo valor de 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), e que a licitação feita pela gestão atual foram pra quase 4 (quatro) milhões.

Ituaçuense apresenta denúncias graves contra Prefeitura de Ituaçu na Polícia Federal e Câmara de Vereadores

No dia 14 de setembro de 2018, Flávio José Wanderley Brito, foi até a Câmara de Vereadores para fazer mais denúncias, mas o Sr. Presidente da Câmara, Márcio de Noé,  pediu para que registrasse sua fala na próxima quarta-feira, para sessão do dia 21 de setembro, no entanto a sessão do referido dia foi cancelada.

Flávio relatou também acusações sobre o TAC - Termo de Ajuste de Conduta, assinado pelo Ministério Público Estadual e do trabalho, que proíbe a administração de realizar contratos por meio de cooperativas, no qual foi descumprido pela prefeitura, e demais relatos de que há nepotismo na prefeitura.

O denunciante realizou as denúncias na manhã desta sexta-feira (28), onde os vereadores tomaram conhecimento oficialmente das acusações. Flávio disse que:

“Houve também fraudes na cooperativa de transporte de diversos na qual,  a Prefeitura licitou para prestação de serviços em diversas áreas como exemplo: Distrito de Tranqueiras seria um caminhão com capacidade de 6 toneladas para trabalhar 22 dias no mês, no entanto a empresa paga uma D-20 para prestar serviço de 2 dias na semana, ou seja 8 dias no mês, o mesmo ocorrendo na Lagoa da Lage, há também  2 caminhões pipas que recebem para molhar Jardim, mais 2 caminhões pipas com capacidade de 10mil litros de água para servir a comunidade na zona rural, fato que não acontece. E diversos veículos contratados para prestar serviços que há população não tem conhecimento, como 3 vans contratadas, para levar pacientes em Vitória da Conquista e Brumado, porém apenas duas que presta serviço. Sem falar nos pagamentos para 4 caminhões truck para coleta de lixo da cidade, algo que não acontece. Por tanto, queremos a quebra do contrato com a devida cooperativa e a devolução do recurso para os cofres públicos. Já fiz a denúncia na Câmara de Vereadores, e solicitei que os vereadores tomem as devidas providências. Caso os vereadores não tomem as devidas providências o irei denunciar no Ministério Público Estadual, Federal e ao TCM por conivência”.

 

A redação do Infotme Ituaçu tentou contato com a prefeitura por diversas vezes, porém nossas ligaçõs não foram atendidas. De já, estaremos abertos a esclarecimentos de ambas as partes.

Ituaçu
Denúncias
Polícia Federal
TCM
Ituaçuense
Cãmara de Vereadores

Comentários

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie aqui.