Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias



Polícia apreende Submetralhadora 9mm após abordagens em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 22h30min, de ontem (02), uma guarnição do PETO da Polícia Militar visualizou dois individuos em atitude suspeita na rua Juscelino Kubitschek, bairro Novo Brumado, pelo que se procedeu abordagem. Os jovens estavam em frente a uma casa abandonada, sendo que ao realizar buscas no interior dessa edificação desocupada foi encontrada uma mochila contendo uma submetralhadora 9mm e munições de calibre .38.

Por essa razão, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.

Brigadistas Voluntários controlam focos de Incêndio durante a madrugada em Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

Cerca de 17 brigadistas voluntários das Brigadas Bravos e Guerreiro controlaram dois grandes focos de incêndios registrados na região da Laranjeira e Assentamento Boca da Mata em Ituaçu. De acordo informações do Informe Ituaçu, as brigadas entraram na área do fogo por volta das 21hrs de ontem (01) e no fim da madrugada de hoje conseguiram controlar o incêndio. O brigadista Voluntário Wilian, que faz o trabalho social há 5 anos e é também Secretário de transporte de Ituaçu, falou a nossa redação a respeito dos incêndios: “Sabemos que nossa região é vítima periodicamente de incêndios criminosos que devastam nossas matas e nascentes. Nós brigadistas voluntários da Chapada Diamantina fazemos nossa parte incansável de combater esses incêndios, e prevenir com trabalhos sociais em escolas e creches pra conscientizar a população da importância de nossa fauna e flora pra nossa sobrevivência. Nos ajudem nessa luta, evite queimadas, você estará fazendo um futuro melhor para futuras gerações”, concluiu.

Brigadistas Voluntários controlam focos de Incêndio durante a madrugada em Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

Vale ressaltar que os registros de incêndios são frequentes nesta época do ano e por isso, exige um cuidado especial na hora de manusear qualquer tipo de ferramenta que obtenha fogo.

Brigadistas Voluntários controlam focos de Incêndio durante a madrugada em Ituaçu






Adolescente de 17 anos e jovem de 23 morrem após carro capotar na BA-148, em Jussiape
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Uma adolescente de 17 anos e um jovem de 23 morreram no fim da tarde de domingo (30), após o carro que eles estavam capotar na BA-148, entre as cidades Jussiape e Rio de Contas, no sudoeste da Bahia. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), não há informações sobre as circunstâncias do acidente, ocorrido por volta das 17h30. Os corpos da adolescente Riane Mendes Andrade e do jovem Antônio Carlos Araújo Barbosa foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

Ler texto completo
Prefeito de Guajeru sofre grave acidente na BR-030, próximo a Malhada de Pedras

O Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, Sofreu um grave acidente juntamente com sua esposa Marta Lima e mais três pessoas, na madrugada deste Sábado (29). De acordo informações obtidas pela nossa redação, Gil Rocha viajava com destino a Guajeru em um veículo Fiat Toro, quando houve o acidente, no entroncamento da BR-030, com a BA-026, entrada do município de Malhada de Pedras. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e encaminharam as vítimas para o Hospital Magalhães Neto em Brumado. A primeira dama passou por cirurgia e ambos passam bem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu no local para registrar a ocorrência.

Apoiadores de Bolsonaro realizarão carreata em Ituaçu, Tanhaçu e Contendas
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Assim como em diversos outras cidades, os apoiadores de Bolsonaro estão organizando Algumas carreatas em Ituaçu, Tanhaçu e Contendas, para alavancar sua campanha. Os eventos acontecerão em Ituaçu e Contendas nesta sexta-feira (28), e em Tanhaçu amanhã (29). O intuito, segundo os organizadores, é impulsionar a campanha do candidato do PSL que ainda se encontra hospitalizado. Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, seguido de Fernando Haddad (PT) , Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE).







Ituaçuense apresenta denúncias graves contra Prefeitura de Ituaçu na Polícia Federal e Câmara de Vereadores

O Ituacuense Flávio José Wanderley Brito, protocolou diversas denúncias na Polícia Federal contra o prefeito de Ituaçu, Adalberto Luz.   De acordo com ele, a prefeitura está supostamente envolvida em uma série de irregularidades. Flávio procurou o órgão para que fossem tomadas as devidas providências, onde deverá ser apurada a construção uma cobertura no parque infantil situado na Praça Barão do Sincorá, Centro, Ituaçu, sem licitação. A empresa ‘’Metalúrgica dois Irmãos de Tanhaçu‘’ que teria executado o serviço, recebeu supostamente dois depósitos como parte do pagamento, depósito estes que foram efetuados pela empresa do sobrinho do prefeito, Luan Nascimento Luz ME, que ganhou a licitação de merenda escolar.

Da segunda denúncia

No dia 26 de abrir de 2018 foi feita a denúncia na Polícia Federal, por Flávio, para investigação de uma empresa que, segundo ele, ganhou licitação em nome de terceiro, e que este, no início do ano de 2017, engraxava máquina na secretaria de transportes, tendo como sócio o sobrinho do prefeito, Róbson André, em 2018.

Da terceira denúncia

Também foi denunciado pelo cidadão Flávio a construção, na Gruta da Mangabeira, de um estacionamento em área particular, usando as máquinas do PAC 2, que é proibido por lei.

Da quarta denúncia Referente a licitação do transporte escolar

Que no ano de 2016 o serviço era prestado pelo valor de 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), e que a licitação feita pela gestão atual foram pra quase 4 (quatro) milhões.

Ituaçuense apresenta denúncias graves contra Prefeitura de Ituaçu na Polícia Federal e Câmara de Vereadores
Ler texto completo