Ituaçu

Ituaçu

Últimas Notícias



Apoiadores de Bolsonaro realizarão carreata em Brumado
Foto: Divulgação


Em Brumado, assim como em diversos outras cidades, os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro estão organizando uma carreata em apoio a sua candidatura. O ato está marcado para acontecer no próximo sábado (29) com concentração a partir das 12:00 horas (meio dia) no Hotel São Lázaro, na Avenida Coronel Santos, no Bairro São Felix saída para Vitória da Conquista. Os organizadores aproveitam para informar ainda que na quinta-feira (27), também acontece na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), um Pit Stop e adesivaço a partir das 18:00 horas.  O grupo pede que para a carreata todos compareçam com roupas das cores verde e amarelo.
Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, seguido de Fernando Haddad (PT) , Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE)
 

Brumado: Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil procederam à destruição de cerca de 1.300 kg de drogas, sendo a maior parte de maconha e 2 kg de cocaína.

As drogas foram apreendidas neste ano pela Polícia Militar, em diferentes ocasiões, nos municípios de Brumado, Tanhaçu e Livramento de Nossa Senhora.

A destruição se deu em um dos fornos de uma empresa local e também contou com um representante do Ministério Público, bem como da Vigilância Sanitária do Município de Brumado.

Justiça da Bahia decreta prisão de donos de fazenda onde droga foi encontrada em Livramento
Foto: Divulgação

A Justiça da Bahia determinou a prisão preventiva de duas pessoas que são donas de uma fazenda, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, onde suspeitos de assaltar um carro-forteescondiam drogas. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24).

O assalto ao carro-forte ocorreu na última segunda (17), na cidade de Boa Nova, que é vizinha a Livramento de Nossa Senhora. De acordo o G1, Na quinta (20), durante uma operação contra o grupo, a polícia encontrou 400 kg de maconha, além de explosivos, enterrados na fazenda.

Na quarta-feira (19), um dia antes, um homem foi preso e outro morreu em confronto com policiais civis e militares, em uma outra propriedade. Durante a ação, R$ 177 mil foram recuperados e 600 kg de maconha apreendidos. Nas duas ações, foram apreendidos também munições de fuzil, uma pistola, 14 celulares e cinco carros, sendo um deles blindado.

Até a publicação desta reportagem, os donos da fazenda onde parte das drogas foi apreendida não tinham sido presos. Os nomes deles não foram divulgados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Na ocasião, três suspeitos foram presos em flagrante. Informações do G1.

Lei da Ficha Limpa retira 173 candidatos das eleições de outubro

Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.888, o que representa 6,5% do total. Segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 173 candidatos foram julgados inaptos por causa da Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputaria o Palácio do Planalto pelo PT.

A falta de requisitos para registro - como a não comprovação de pleno exercício dos direitos políticos, alistamento eleitoral e filiação partidária - foi o principal motivo para indeferimento de candidaturas – 75,46% do total de pedidos. Treze candidatos foram considerados inaptos a disputar as eleições por abuso de poder e outros cinco por gasto ilícito de recursos.

A Justiça Eleitoral confirmou 27.213 candidaturas, um crescimento de 4% em relação a 2014, quando 26.162 disputaram as eleições gerais – presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Até agora, 682 candidatos renunciaram e três morreram.

Embora a corrida presidencial seja a mais discutida no país, a eleição para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) é a mais disputada: são 40,88 candidatos por vaga. A Câmara Legislativa tem 24 cadeiras e se apresentaram 981 concorrentes.

As 26 assembleias legislativas têm 1.035 cadeiras e 17.950 candidatos, o que dá em média 17,34 concorrentes por vaga. Para as 513 vagas na Câmara dos Deputados, são 8.595 postulantes (16,75 por vaga).

Homem morre em grave acidente na zona Rural de Ituaçu
Foto: Informe Ituaçu

Na noite do último sábado (22), um acidente deixou uma vítima fatal na comunidade de São José de Noé, zona rural de Ituaçu. De acordo informações obtidas pelo Informe Ituaçu, um homem identificado como José Carlos de Souza, de 57 anos, seguia como passageiro em um veículo Fiat Strada quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. José não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O departamento de Polícia Técnica de Brumado foi acionado para fazer o levantamento do corpo.







Polícia Militar de Ituaçu agora conta com Whatsapp Denúncia, um canal seguro e sigiloso

O Destacamento de Polícia Militar de Ituaçu agora conta com o serviço do Whatsapp Denúncia. A doação de um smartphone, pela Prefeitura Municipal de Ituaçu, possibilitou a implantação do serviço, que pode ser contatado 24 horas por dia, não havendo necessidade de identificação para qualquer tipo de denúncia. Salve agora em seus contatos: (77) 9 8160 6090. Seja um Herói anônimo. Denuncie! Drogas, armas e foragidos da justiça. É o Whatsapp Denúncia da Polícia Militar de Ituaçu! Sua identidade será mantida em total sigilo.