Acusado de praticar extorsão mediante sequestro em Barra da Estiva é preso pela Polícia Civil em Iraquara

09/11/2018 - 09:41

Por

Acusado de praticar extorsão mediante sequestro em Barra da Estiva é preso pela Polícia Civil em Iraquara
Foto: Informe Ituaçu

No último dia (08), por volta das 11:00h policiais civis da Delegacia de Seabra-BA e da Delegacia de Iraquara, de posse de informações repassadas por colaboradores sobre o indivíduo de vulgo Leno,  o qual possui mandado de prisão temporária em aberto pelo cometimento do crime de extorsão mediante sequestro qualificado,  fato ocorrido em abril do corrente ano na cidade de Barra  da Estiva, de que o mesmo estaria na cidade de Iraquara com mais dois indivíduos em um  veículo Golf, cor prata, placa policial JPH 4398, deslocaram-se para o referido local onde foi efetuada abordagem e dentro do citado veículo foram encontrados três indivíduos sendo; Denilson Dos Santos, vulgo "Queimadão", Heleno Mariano Tavares Da Silva, vulgo "Leno", Hélio Santos Rocha, vulgo "Corim"

Em poder dos mesmos foi encontrada uma pistola marca SARSILMAZ KILINÇ 2000, calibre 9mm, numeração suprimida, 04 munições intactas do mesmo calibre, 01 carregador para pistola.

Os três indivíduos foram autuados em flagrante pelo cometimento dos crimes previstos nos arts. 16 da lei 10.826/2003 e art. 288, par. Único do Código penal, sendo todo o material apreendido e os flagranteados conduzidos para a sede da 13ª COORPIN Seabra onde foram ouvidos pela autoridade competente.

O indivíduo de nome Heleno Mariano Tavares da Silva declarou a autoria de vários intentos criminosos, entre eles sequestros no interior da Bahia, tendo como líder do bando de criminosos o indivíduo Amauri Francisco de Souza, vulgo "BABÁ", que teve participação direta na morte do delegado Dr. Marcos Torres ocorrido no mês de abril deste ano na região de Barra da Estiva.