Ituaçuense Ubirajara Ávila é eleito o Conselheiro Federal mais jovem da história da OAB da Bahia no interior

22/11/2018 - 15:02

Por Blog do Rodrigo Ferraz

Ituaçuense Ubirajara Ávila é eleito o Conselheiro Federal mais jovem da história da OAB da Bahia no interior
Foto: Reprodução

Com 67,11% dos votos válidos, a chapa seccionial Avança OAB obteve expressiva vitória ontem em Vitória da Conquista e região. A eleição foi marcada por uma grande movimentação de advogados e advogadas na sede da Instituição situada no centro da cidade. A chapa elegeu ainda os conceituados advogados Ruy Medeiros, Luciana Silva e Wendel Silveira como Conselheiros Estaduais, e consagrou a eleição do mais jovem advogado do interior da Bahia a integrar a instância máxima da OAB no Brasil – O Ituaçuense Ubirajara Ávila.

Em toda a Bahia são apenas 6 Conselheiros Federais que representarão o Estado no órgão de cúpula da Instituição, ao passo que o resultado das eleições traduz, dentre outros fatores, um reconhecimento da gestão liderada pelo atual presidente da Subseção.

Foram também eleitos os integrantes da Diretoria que conduzirão a OAB baiana nos próximos 3 anos: Fabrício Castro – Presidente, Ana Patrícia – Vice-Presidente, Hermes Hilarião – Tesoureiro, Marilda Sampaio – Secretária-Geral, Maurício Leahy – Secretário-Adjunto.