Jânio Quadros

Jânio Quadros

Últimas Notícias


Prefeito de Guajeru emite nota de esclarecimentos a respeito de supostas condenações da Justiça Eleitoral
Foto: Divulgação

O Prefeito de Guajeru, Gil Rocha, divulgou uma Nota de Esclarecimentos a respeito da veiculação de uma informação de que havia sido condenado pela justiça eleitoral e correria risco de perder seu cargo. Na nota, o chefe do executivo explica o ocorrido e afirma que as informações veiculadas são ações de má fé de adversários políticos.

Veja a nota:

"O prefeito Gil Rocha vem a público apresentar para a população guajeruense um desmentido em relação à divulgação de informações falsas (fakenews), sobre a ação eleitoral no 0000442-72.2016.6.05.0093.
Ocorre que os adversários políticos estão mentindo em relação à suposta condenação do Prefeito Gil Rocha, vez que a mesma apenas está limitada à suspensão dos seus direitos políticos, sem nenhuma repercussão sobre seu mandato. Com certeza, ao final a verdade dos fatos vai prevalecer, e a decisão do Juiz de primeiro grau será cassada pela instância superior.
A verdade é que o Juiz desta Zona Eleitoral aplicou sanção por causa da alegação dos adversários políticos, de que abertura de poços artesianos, limpeza de aguadas e feijoada distribuída na cavalgada do São Pedro, teriam causado desequilíbrio na campanha eleitoral do ano 2016.

Ler texto completo
Polícia Civil elucida homicídio de jovem em Jânio Quadros e dois suspeitos são presos
Foto: Divulgação Polícia Civil

No dia 01 de fevereiro do corrente ano a Polícia Civil de Presidente Jânio Quadros-BA (20ª COORPIN) passou a investigar o desaparecimento de Eliel de Souza Aguiar, de 24 anos de idade.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 04/02/2019, na zona rural do município de Presidente Jânio Quadros, mais especificamente na região do povoado de Serra Escura, já em estado de decomposição.

O exame necropsial constatou que Eliel fora assassinado com sete perfurações de arma branca, e, conforme apurou-se nas investigações, o fato ocorrera no dia 01/02/2019.

Na instrução do Inquérito Policial, presidido pelo Delegado Francisco Tadeu Rodrigues, chegou-se aos suspeitos Celio Ribeiro de Jesus e Jean Leite Oliveira, oportunidade em que o referido Delegado de Polícia Civil representou pela decretação das prisões preventivas dos investigados.

Foram decretadas as prisões temporárias de ambos pelo Juiz de Direito da Comarca local, sendo uma delas cumprida pela própria Polícia Civil no dia 21/02/2019, em desfavor de Célio Ribeiro de Jesus.

A Polícia Civil não conseguiu encontrar Jean Leite Oliveira o qual havia fugido para lugar incerto e não sabido.

Com a produção de mais elementos probatórios, a Polícia Civil representou pela decretação da preventiva de Jean, o que foi acatado pela Justiça local.

Então de posse do mandado de prisão preventiva, os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Presidente Jânio Quadros passaram a investigar o paradeiro do foragido e chegaram à informação de que Jean estaria no município de Ferraz de Vasconcelos, no Estado de São Paulo.

Rapidamente os Policiais Civis acionaram a Polícia Militar do referido Estado, a qual por meio dos seus agentes, conseguiram prender o mesmo, no dia 25/03, no município acima mencionado.

O autor deve permanecer no Estado de São Paulo até sua remoção para uma unidade prisional da Bahia, onde responderá ao respectivo processo criminal.

Barraestivense que aplicava golpes usando nome de empresa é preso em Licínio de Almeida
Foto: Reprodução | Facebook

Um homem natural de Barra da Estiva identificado como Celso Vieira, de 20 anos de idade, foi conduzido à delegacia da cidade de Licínio de Almeida, acusado de praticar golpes em estudantes do município. Celso já foi encaminhado à delegacia de Barra da Estiva em outra ocasião, acusado pelos mesmos crimes, onde na ocasião, negou a acusação. De acordo informações passadas a nossa redação, o indivíduo usava nome de uma empresa de Recife, na qual já foi funcionário, e oferecia cursos profissionalizantes. A referida empresa ficou sabendo da ação e acionou a Polícia Militar que o conduziu a unidade policial. Celso deve responder pelo crime de Estelionato e pode ter seu caso agravado por reincidência.

Vitoria da Conquista: Polícia desmonta esconderijo de fuzis e metralhadoras
Foto: Divulgação | SSP

Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista desmontaram, na noite de quinta-feira (7), uma casa usada para esconder fuzis, metralhadoras, pistolas, revólveres e drogas. Fabrício dos Santos Gomes, 32 anos, o 'Mineiro', foi preso em flagrante com o material ilícito.

Após meses de investigação, ações de inteligência e trabalho de campana, os policiais civis realizaram busca no imóvel utilizado pelo criminoso, localizado no bairro Lagoa das Flores, na cidade de Vitória da Conquista.

Em cômodos da residência foram localizados dois fuzis calibre 5.56, dois kits de metralhadora, três pistolas calibre 9mm, quatro revólveres calibre 38, farta munição, carregadores, cerca de 5 kg de cocaína e crack, balanças e embalagens plásticas. Um veículo modelo Ranger também foi apreendido.

Mineiro, que tinha passagem pela polícia no estado de Minas Gerais, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Brasil cria 34,3 mil empregos formais em janeiro, diz Ministério da Economia
Foto: Reprodução

A economia brasileira gerou 34.313 empregos com carteira assinada em janeiro deste ano, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério da Economia.

O saldo positivo é a diferença entre as contratações (1.325.183) e as de demissões (1.290.870).

Os números mostram que houve queda de 56% na abertura de vagas formais no primeiro mês deste ano, na comparação com igual período do ano passado - quando houve 77.822 contratações.

Ler texto completo