Jânio Quadros

Jânio Quadros

Últimas Notícias


Estudantes podem consultar vagas do Sisu
Foto: Divulgação

Estudantes podem consultar, na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano.

A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

As inscrições do Sisu poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

 

Ler texto completo
Brumado: Polícia Civil prende estudante de Direito por furtar estabelecimentos comerciais!
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante delito, na manhã desta quinta-feira, 16, o nacional JONE WALQUER TRINDADE CORREIA, de 41 anos, o qual estava de posse de objetos que havia acabado de furtar no interior de dois estabelecimentos comerciais situados no município de Brumado.

JONE WALQUER TRINDADE CORREIA já estava sendo investigado há dias pela Polícia Civil, uma vez que a prática dos delitos estavam ocorrendo reiteradamente, conforme informado pelos representantes das empresas que foram vítimas.

JONE WALQUER furtou um aparelho de chapinha e outros objetos de pequeno valor, sendo autuado em flagrante delito pelo Delegado Plantonista Cláudio Marques, o qual arbitrou fianca ao investigado no valor de R$ 1.000,00.

Jânio Quadros: acidente grave tira a vida de jovem na entrada da cidade
Foto: Whatsapp Informe Jânio Quadros

Um jovem identificado como Emerson Soares de 22 anos, morreu após sofrer um grave acidente na entrada da cidade de Jânio Quadros, no último domingo (12). De acordo informações obtidas pelo Informe Jânio Quadros, o jovem seguia sento a saída da cidade quando colidiu a motocicleta contra um poste. Emerson chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Toda a população ficou consternada com a perda do jovem.

Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente em Guajeru

Uma equipe da Polícia Civil (20ª COORPIN) prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o senhor Adelvaci Leal, de 54 anos, natural da cidade de Caculé-Ba, por ser suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido na Fazenda Olaria, zona rural do município de Guajeru.

No decorrer do inquérito policial, presidido pela Delegada Ellen Mara Lages Neiva Pierotti, a Polícia Civil apurou que Adelvaci teria abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos, portadora de necessidades especiais, fato ocorrido em 23/04/2019.

Após apuração pormenorizada do fato, a referida Delegada representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, cujo pedido foi acatado pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé.

Salienta-se que Advalci, conhecido como Pial, é contumaz nessa prática delituosa, já tendo estuprado a mesma adolescente em outra ocasião.

O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Rio do Antônio até ulterior deliberação.

Temer se entrega à PF em São Paulo após nova ordem de prisão
Foto: Amanda Perobelli

O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na tarde desta quinta-feira (9) para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre. Ele deixou sua casa, na Zona Oeste da capital, e seguiu escoltado até a Superintendência da PF.

Temer disse que iria se apresentar "voluntariamente", ao contrário do que ocorreu em 21 de março, quando foi abordado na rua e preso por policiais federais em um desdobramento da operação Lava Jato no Rio.

O comboio com o ex-presidente saiu de sua casa às 14h40 e chegou menos de 20 minutos depois à sede da PF, na Lapa, também na Zona Oeste de São Paulo. Sua defesa quer que ele fique detido na Superintendência na capital paulista, e não na do Rio, onde permaneceu preso em março.