Jânio Quadros

Jânio Quadros

Últimas Notícias


Incêndio atinge veículos em delegacia de Vitória da Conquista pela segunda vez em uma semana
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O pátio onde ficam os veículos apreendidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, pegou fogo na terça-feira (4). Ninguém ficou ferido.

Este é o segundo incêndio no local em uma semana. O primeiro ocorreu na noite do dia 28 de maio. Na ocasião, ninguém ficou ferido e ao menos 17 carros foram tomados pelas chamas.

Já no último incêndio, o da terça-feira, 30 carros foram atingidos. Foram necessários três carros do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

"Nós tivemos um incêndio em aproximadamente 30 veículos, que se iniciou próximo ao muro com bastante vegetação. Estamos avaliando o local, nossa equipe técnica também fará uma análise mais detalhada para identificar os riscos. Inclusive para evitar futuros incêndios", explicou o Major do Corpo de Bombeiros, Valdir Pereira.

Por telefone, o delegado responsável pelas investigações, Arilano Botelho, da Delegacia de Furtos e Roubos, informou para a equipe da TV Sudoeste que foi realizada uma perícia no local e que o resultado deve ficar prontos em até 30 dias.

Ele disse ainda que não sabe informar quem ou o que teria provocado o incêndio, nem se há alguma relação com o incêndio anterior.

Policial da CIPE Sudoeste salva bebê engasgado com leite
Foto: Divulgação/CIPE Sudoeste

Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) sediada em Vitória da Conquista foram surpreendidos no último domingo (2), por um casal com uma criança nos braços, pedindo socorro ao entrar na unidade policial. Ao notar a situação de Enzo, de apenas 21 dias, o tenente Marcos Vinícius Figueiredo percebeu que o bebê estava desfalecendo, roxo e apresentando dificuldades para respirar, após engasgo com leite materno. 

“Comecei a realizar o procedimento de desobstrução das vias aéreas, pois sou pai de uma criança de 5 meses e sempre estudei primeiros socorros. O instinto paterno me tomou por inteiro”, contou o tenente, ao lembrar da aflição no momento da ação.

 

Ler texto completo
Toda a população pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Ler texto completo
Petrobras reduz preço da gasolina em 7% e do diesel em 6%
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A Petrobras informou na noite desta sexta-feira (31) que vai reduzir o preço médio dos combustíveis nas suas refinarias a partir de sábado (1). O valor médio do litro do diesel vai ficar 6% menor e passará a ser vendido a R$ 2,1664. O preço da gasolina vai cair 7,16%, para R$ 1,8144.

A última alteração no preço médio da gasolina foi feita na semana passada, quando a Petrobras reduziu o valor do combustível em 4,4%. O diesel não sofria mudanças desde 3 de maio.

A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, mas uma sistemática em vigor desde setembro prevê o uso de operações de hedge para permitir um espaçamento maior entre os reajustes.

Campanha de vacinação contra gripe entra na última semana
Foto: Ravena Rosa

Essa é a última semana de vacinação contra a gripe nos postos de saúde de todo o Brasil. A campanha encerra na sexta-feira (31). A imunização é para grupos prioritários e integrante de forças de segurança e de salvamento.

A campanha  começou no dia 10 de abril e o último balanço do Ministério da Saúde mostra que até o dia 21 de maio 63% do público-alvo havia se vacinado.

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

Ler texto completo