Jânio Quadros

Jânio Quadros

Últimas Notícias


Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba

Uma forte chuva ocorrida no início da noite de ontem (29), causou grandes estragos na zona rural da cidade de Condeúba. A chuva que encheu diversas barragens levou o que vinha pela frente e gerou grandes transtornos. Na sede do município o volume de água foi de 70 milímetros, mas há registros de 130 mm na zona rural. 

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba

A Barragem do Baixão, não suportou o grande volume de água e acabou se rompendo, enchendo também os reservatórios de Barragem do Tamboril, Barragem da Canabrava, Riacho Seco de Gerosino e a Barragem de Cerquinha.

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba

A força das enchentes derrubou o muro de um cemitério e arrastou muro de casas, árvores, animais, motocicletas, bombas de irrigação, plantação e muito mais. Moradores das localidades disseram que há mais de 10 anos não presenciavam um volume de chuvas tão grande na região

Chuva forte causa rompimento de barragem em Condeúba e volume de água chega a 130 milímetros
Foto: Whatsapp Informe Condeúba
Trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil combate o crime na região de Jânio Quadros e Maetinga

As Polícias Civil e Militar de Jânio Quadros e Maetinga vem trabalhando exaustivamente no combate ao crime e principalmente ao tráfico de drogas na região. Resultado deste empenho, como foi noticiado pelo Informe Jânio quadros, um traficante identificado como Marcus Bento Cruz, que fornecia cocaína pra região dos municípios vizinhos e também para Guajeru, foi preso na manhã de ontem com 492 embalagens do entorpecente, sendo transportado em um ônibus. A ação contou com apoio das Guarnições dos dois municípios, além de equipes da Polícia Civil, que tem auxiliado também nas investigações. 

Trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil combate o crime na região de Jânio Quadros e Maetinga

O trabalho das forças de segurança locais tem sido de grande importância para garantir a tranquilidade da população e o combate ostensivo ao crime, obtendo resultados positivos e contribuindo para a confiança dos moradores. O indivíduo foi encaminhado à delegacia de Brumado, onde permanece preso pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, pois teria oferecido o valor de 10 mil reais aos policiais para não ser preso.

Trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil combate o crime na região de Jânio Quadros e Maetinga
Marcus permanece preso por tráfico de drogas e corrupção ativa
Trump afirma que vai trabalhar com Bolsonaro na área de comércio
Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (29) que teve uma conversa “muito boa” com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que os dois concordaram que Brasil e Estados Unidos “vão trabalhar juntos em comércio, Forças Armadas e em tudo mais”.

O presidente americano observou que Bolsonaro venceu a disputa eleitoral por uma diferença “substancial”. Bolsonaro recebeu 55,13% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), 44,87%. “Foi uma excelente ligação. Dei a ele meus parabéns”, escreveu Trump.

Ontem, o presidente eleito fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook em que afirmou ter recebido uma ligação do presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro disse ter interesse em se aproximar do país norte-americano.

“O presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar. Nos desejou boa sorte. E obviamente foi um contato bastante amigável. Nós queremos sim nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”, disse.

Polícia prende homem com grande quantidade de drogas em Maetinga
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 09hs de hoje (29), as guarnições dos Destacamentos de Polícia Militar de Maetinga e Presidente Jânio Quadros abordaram um ônibus, às margens da BA-623, em Maetinga, onde detiveram o passageiro Marcos Cruz, oriundo do Estado de São Paulo. Na mochila desse indivíduo foram encontrados vários sacos de substância análoga à cocaína, que seriam comercializados na região.

 

Polícia prende homem com grande quantidade de drogas em Maetinga
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por essa razão, o indivíduo e o material foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia, em Presidente Jânio Quadros.

Em discurso da vitória, Bolsonaro diz que fará um governo defensor da Constituição, da democracia e da liberdade
De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

O presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste domingo (28), ao ler o discurso da vitória na porta da sua casa, na Barra da Tijuca - RJ, que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade". De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro recebeu 57,8 milhões de votos (55,1%) e Haddad, 47 milhões (44,8%).

No discurso, Bolsonaro declarou “que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus". Ele ainda assumiu o compromisso de fazer um “governo decente”, formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma “grande, próspera, livre e grande nação”.

O presidente eleito ainda disse que, como defensor da liberdade, vai guiar um governo que defenderá e protegerá os direitos do cidadão, que cumprirá seus deveres, respeitará as leis, a verdade e a federação, garantindo que os recursos federais cheguem aos estados e municípios, quebrando o “ciclo vicioso do crescimento da dívida” para estimular investimentos e gerar empregos.

Bolsonaro ainda disse que os jovens do país vivem um período de estagnação econômica e prometeu que isso mudará, afirmando que governará “com os olhos nas futuras gerações, e não na próxima eleição”. Sobre as relações com outros países, disse que libertará o “Brasil e o Itamaraty” – o presidente eleito é crítico do apoio dos governos petistas a países como Venezuela e Cuba. Ele ainda defendeu buscar relações bilaterais com países que agreguem valor econômico e tecnológico aos produtos brasileiros.

Questionado após a leitura do discurso sobre a divisão do Brasil, Bolsonaro disse que trabalhará para “pacificar o Brasil”. “Vamos pacificar o Brasil e, sob a Constituição e as leis, vamos constituir uma grande nação”, declarou.

Sobre a montagem do futuro governo, o presidente eleito afirmou que três nomes estão acertados: Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil, Paulo Guedes o ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, ministro da Defesa. Ele ainda disse que “está quase certo” que o Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, fará parte do governo. Os demais integrantes do governo será anunciado “com muita cautela”, segundo Bolsonaro.