Buscando apoio para categoria, professores de Sebastião Laranjeiras dialogam com vereadores na Câmara

06/05/2019 - 09:20

Por Iguanambi

Buscando apoio para categoria, professores de Sebastião Laranjeiras dialogam com vereadores na Câmara
Foto: Reprodução | Iguanambi

Os professores da rede municipal de ensino de Sebastião Laranjeiras estão mobilizados para assegurar a participação da categoria na divisão dos recursos previstos nos precatórios do Fundef, estimado em 23 milhões de reais, no caso de uma vitória judicial do município. Os educadores marcaram presença na sessão ordinária da câmara de vereadores na noite desta terça-feira, 30, ocasião em que a professora Luz Marina e o professor Edimarcos Mendes expressaram as demandas da categoria e criticaram a exclusão da classe pelo poder público municipal na elaboração do plano de investimentos dos recursos do precatório. “Nós colaboramos diretamente com a discussão e elaboração do plano de metas da educação e a agora a aplicação dos recursos é feito por decreto do executivo”, expressaram os representantes da classe.

O presidente do sindicato dos servidores Marlus Castro e os vereadores expressaram apoio a luta dos professores.

O vereador Pingo de Nem Caculé enfatizou que já solicitou apoio jurídico do gabinete do deputado federal Charles Fernandes e frisou, “é uma causa de todos, acima de política partidária, vamos nos unir aqui na câmara para apoiar essa classe”.

O presidente da casa, vereador Valmirar Pereira Moraes (Mica), parabenizou os professores e colocou o legislativo a disposição, “estivemos ao lado dos agentes, aprovamos o projeto de interesse da categoria e vamos estar juntos para que os professores tenham seus direitos assegurados”.

Tanto os vereadores como os professores questionaram os valores monetários previstos no plano de investimentos.