Rio do Antônio

Rio do Antônio

Últimas Notícias


Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente em Guajeru

Uma equipe da Polícia Civil (20ª COORPIN) prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o senhor Adelvaci Leal, de 54 anos, natural da cidade de Caculé-Ba, por ser suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido na Fazenda Olaria, zona rural do município de Guajeru.

No decorrer do inquérito policial, presidido pela Delegada Ellen Mara Lages Neiva Pierotti, a Polícia Civil apurou que Adelvaci teria abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos, portadora de necessidades especiais, fato ocorrido em 23/04/2019.

Após apuração pormenorizada do fato, a referida Delegada representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, cujo pedido foi acatado pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé.

Salienta-se que Advalci, conhecido como Pial, é contumaz nessa prática delituosa, já tendo estuprado a mesma adolescente em outra ocasião.

O preso permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Rio do Antônio até ulterior deliberação.

Ibitira: Prefeitura avalia local para implantação de agência do Banco do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito José de Souza Alves, Deca, esteve no distrito de Ibitira juntamente com o gerente do banco do Brasil analisando um local para implantação da agência. O prefeito enfatizou a necessidade do atendimento do referido banco no distrito, já que, a unidade que servia a população foi desativada em 2017 sem justificativas plausíveis. Deca aproveitou para salientar que muitos munícipes estão tendo dificuldades para buscar serviços e precisam se dirigir a sede.

Temer se entrega à PF em São Paulo após nova ordem de prisão
Foto: Amanda Perobelli

O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na tarde desta quinta-feira (9) para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre. Ele deixou sua casa, na Zona Oeste da capital, e seguiu escoltado até a Superintendência da PF.

Temer disse que iria se apresentar "voluntariamente", ao contrário do que ocorreu em 21 de março, quando foi abordado na rua e preso por policiais federais em um desdobramento da operação Lava Jato no Rio.

O comboio com o ex-presidente saiu de sua casa às 14h40 e chegou menos de 20 minutos depois à sede da PF, na Lapa, também na Zona Oeste de São Paulo. Sua defesa quer que ele fique detido na Superintendência na capital paulista, e não na do Rio, onde permaneceu preso em março.

Cerca de 30 kg de drogas apreendidas por dia em 2019
Foto: Divulgação

Aproximadamente 30 kg de entorpecentes foram apreendidos por dia, na Bahia, em 2019. Os dados correspondem ao acumulado entre os dias 1 de janeiro e 6 de maio, quando as ações das forças de segurança estaduais alcançou o total de 3,7 toneladas de maconha, cocaína e crack localizadas com organizações criminosas.

Nas ações contra a distribuição de maconha, destacam-se os recentes flagrantes nas cidades de Abaré (1,5 tonelada encontrada pela Cipe Caatinga, no dia 5 de maio), Camaçari (59ª CIPM achou 250 kg enterrados, no dia 4 de maio) e Araçás (cerca de meia tonelada localizada em dois veículos e, posteriormente, em uma fazenda por equipes do 4º BPM, Rondesp Leste, Cipe Semiárido e 32ª CIPM).

 

Ler texto completo
TRF2 suspende habeas corpus de Temer e coronel Lima
Foto: Fernando Frazão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) suspendeu os habeas corpus (HCs) do ex-presidente Michel Temer e do coronel João Baptista Lima Filho. Com isso, eles terão de voltar para a prisão. Foram mantidos os habeas corpus para o ex-ministro Moreira Franco e para Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderley de Natale.

A 1ª Turma Especializada do TRF2 julgou o mérito dos habeas corpus na tarde de hoje (8). Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, eles foram soltos no dia 25 do mesmo mês, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

O relator, Ivan Athié, votou por manter os habeas corpus para todos. O presidente da 1ª Turma, desembargador Abel Gomes, votou a favor de suspender o habeas corpus de Temer e coronel Lima e de conceder aos demais. O desempate coube ao desembargador Paulo Espírito Santo, que votou pela suspensão dos HCs de Temer, do coronel Lima e de Moreira Franco e manutenção das medidas para os demais.

 

Ler texto completo