Rio do Antônio

Rio do Antônio

Últimas Notícias


Maetinguense dá show nas audições às cegas do The Voice Kids e fará parte do time de Simone e Simária
Todos os técnicos viraram as cadeiras para o maetinguense

27/01/2019 - 16:19

Todos os técnicos viraram as cadeiras para o maetinguense

Maetinguense dá show nas audições às cegas do The Voice Kids e fará parte  do time de Simone e Simária

O maetinguense, Vinícius Leite, de 10 anos, empolgou os apaixonados ao som sertanejo “Sem Medo de Ser Feliz” , sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano, durante sua apresentação neste domingo no The Voice Kids, da Rede Globo. No 4ª dia de audições às cegas, o garoto se apresentou e teve as cadeiras de todos os técnicos viradas, e optou por escolher o time de Simone & Simaria. Veja o vídeo da apresentação. Clique aqui e veja o vídeo da apresentação

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho-MG e Bombeiros confirmam 200 desaparecidos
Foto: Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo

Uma barragem rompeu-se na cidade de Brumadinho, próxima a Belo Horizonte. As informações preliminares foram dadas pela Defesa Civil. Uma equipe com técnicos está se dirigindo ao local para avaliar a situação.

A Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, divulgou nota há pouco. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

Segundo a empresa, a prioridade é “preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”.

Os bombeiros afirmaram que 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram. Eles afirmam também que as sirenes de emergência não tocaram e que 200 pessoas estão desaparecidas.

Facebook muda regras e vai identificar "notícias falsas"

25/01/2019 - 08:34

Facebook muda regras e vai identificar
Foto: Reprodução

O Facebook anunciou mudanças nas regras para as páginas dentro da plataforma. A principal delas é a identificação de publicações consideradas “notícias falsas” e que, em razão disso, têm a distribuição reduzida. Os administradores das páginas poderão ver quais mensagens foram enquadradas nesta categoria. Também terão acesso a outros conteúdos retirados por violarem as normas internas da companhia (osParâmetros da Comunidade).

Os administradores de páginas passarão a ter acesso a uma “aba” denominada “Qualidade da Página”. Nela, ficarão listados os posts avaliados como “falsos”, “mistos” ou com “título falso”, conforme categorias definidas pela empresa. A classificação é feita por agências de checagem de fatos parceiras. Até agora, quando uma publicação era marcada desta maneira não havia qualquer sinalização nem ao autor nem aos administradores de páginas. O autor, contudo, seguirá sem ser notificado.

Ler texto completo
Homicídio Qualificado: Jovem é morto com diversos tiros em Brumado
A mãe chegava da igreja quando recebeu a notícia da morte do filho

23/01/2019 - 08:20

A mãe chegava da igreja quando recebeu a notícia da morte do filho

Homicídio Qualificado: Jovem é morto com diversos tiros em Brumado

Um jovem identificado como Flávio da Silva Leite, 19 anos, foi morto a tiros na noite de terça - feira (22), na Travessa Bem Querer, no bairro do Mercado em Brumado, próximo a 02 de Julho.
As características do crime são de execução, já que o jovem foi alvejado várias vezes tendo perfurações de tiros nas costas, perna e cabeça.
Segundo apurou a nossa reportagem, nenhum suspeito da autoria do crime foi preso.
Segundo populares, a mãe do jovem acabava de chegar da igreja quando recebeu a notícia e ficou muito abalada.
A Polícia Militar, Polícia Técnica e Civil estiveram no local realizando os procedimentos de praxe, o caso está sendo investigado no intuito de que seja elucidado.
 

Van da Secretaria de Saúde de Rio do Antônio é flagrada em festa particular na zona rural
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Moradores da cidade de Rio do Antônio ficaram revoltados com imagens que circulam nas redes sociais, onde mostram uma van da Secretaria de Saúde do município em uma festa particular na zona rural. De acordo os relatos de populares, o veículo estaria sendo usado supostamente de forma irregular para transportar pessoas para a festa, o que se configuraria como desvio de bens e recursos. Nas diversas postagens feitas por rio-antonienses nas redes sociais, há diversos relatos de que administração municipal nem sempre atende aos anseios da população no que diz respeito a transporte de pacientes, e se comprovado o desvio do uso do veículo, a prefeitura municipal corre risco de ser alvo de uma ação de improbidade administrativa.