Rio do Antônio

Rio do Antônio

Últimas Notícias


Polícia Civil desarticula esquema de fraude e prende dez pessoas em Brumado
Foto: Gil Mendes| Rede Informe

Dez mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão foram cumpridos, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), que desarticulou um esquema de fraudes na 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada naquela cidade.
Entre os presos estão o coordenador da unidade, Kleber Tadeu Leal Cambuí, de 27 anos, e os funcionários Sebastião Alves Silveira, 56, Thiara Caires de Oliveira, 33 anos, Nilzabete dos Santos Oliveira, 37, Diego Dias Evangelista, 26, e Deusana Fernandes Santos Souza, 41. 
O proprietário de uma autoescola da região, Osvaldo Souza Oliveira, 59, e o diretor de outro centro de formação, Jorge Júnior Martins Pinto, 30, também foram presos. Além deles, a polícia cumpriu os mandados de prisão de Francisca Rocha da Silva , 55, funcionária de uma empresa emplacadora, e de Fabiane Lima Bernardes, 21.
De acordo com o coordenador regional, delegado Leonardo Rabelo, o grupo vinha lesando os cofres públicos e pessoas físicas, já que os valores que deveriam ser arrecadados com pagamento das taxas, não eram repassados.
Foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3, 298 mil, em dinheiro, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), DAJE (Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial) e documentos de transferência de veículos. 
A operação que desarticulou a quadrilha foi batizada de “Hot Doc.” e contou com o apoio do Ministério Público (MP) e Poder Judiciário. Equipes das Coorpins de Brumado (20ª), Itapetinga (21ª), Guanambi (22ª), Vitória da Conquista (10ª) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), também de Conquista, participaram da ação.
Os presos permanecerão custodiados na carceragem da 20ª Coorpin, à disposição da Justiça.

Polícia Civil desarticula esquema de fraude e prende dez pessoas em Brumado
Foto: Divulgação
Polícia cumpre mandados de busca na 18ª Ciretran de Brumado e nas cidades de Livramento, Ibicoara e Rio de Contas
Foto: Gil Mendes | Rede Informe

Na manhã desta quinta-feira (20), unidades da Polícia Civil de Brumado, Itapetinga, Vitória da Conquista e Guanambi deflagraram uma operação para apurar um suposto esquema de fraude na 18ª Ciretran de Brumado e em demais regiões como Ibicoara, Livramento e Rio de Contas. Durante a operação, foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e documentos na sede do órgão em Brumado. Nas demais cidades, despachantes e funcionários de autoescolas foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil continua ouvindo pessoas que supostamente estejam envolvidas no esquema de fraude e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação. Entre os encaminhados a DP está o Coordenador da 18ª Ciretran de Brumado.

Polícia cumpre mandados de busca na 18ª Ciretran de Brumado e nas cidades de Livramento, Ibicoara e Rio de Contas
Foto: Gil Mendes | Rede Informe
Vereador André Bercovitz deseja um Feliz Natal e próspero ano novo a todos cidadãos rio-antonienses
Foto: Reprodução

O vereador de Rio do Antônio, André Bercovitz, emitiu uma mensagem de Feliz Natal e Próspero ano novo para todos os cidadãos rio-antonienses.

“Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha e é tempo de fazer uma retrospectiva. É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados, o caminho que foi percorrido, as metas e os objetivos que foram alcançados.
É tempo também de olhar para a frente, refazer planos, vislumbrar novos horizontes, e abrir o coração para sonhar. 
Nós agradecemos pela oportunidade de fazer parte da sua história e por contribuir para o seu sucesso. Esperamos que esta parceria continue ainda por muitos e muitos anos.
Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero! Boas Festas e Felicidades!”. Disse o vereador.

Vereadores elegem Nelson Soares novo Presidente da Câmara de Rio do Antônio
Foto: Reprodução

Em Sessão realizada no último sábado (15), o vereador Nelson Antônio Soares foi eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio. O cargo deve ser ocupado para o biênio 2019 – 2020, contando também com nova mesa diretora. Na sessão, estiveram presentes lideranças sindicais, políticas, autoridades e populares.

Vereadores elegem Nelson Soares novo Presidente da Câmara de Rio do Antônio
Rio do Antônio: Com pensão alimentícia atrasada, Vereador Nelson Soares poderá ter prisão decretada
Foto: Reprodução

O Vereador Nelson Antônio Soares foi levado à justiça pela sua ex-companheira por estar devendo a pensão de sua filha de 08 anos.

O processo que tramita no Fórum de Caculé, nº. 8000839-36.2018.8.05.0035, pede que seja paga a quantia de R$ 3.110,62, pelo fato de cumprir durante o ano em curso com menos do que foi imposto, supostamente ficando em aberto os meses de janeiro, novembro e dezembro.

De acordo com a lei, a pessoa que atrasar o pagamento da pensão três meses pode ir preso, ou seja, a prisão de Nelson Soares pode ser decretada a qualquer momento.

Vale ressaltar que o Vereador já foi preso no ano de 2010 quando também fazia parte da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, pela Lei Maria da Penha.

Desde já a redação está aberta a esclarecimentos.