Rio do Antônio

Rio do Antônio

Últimas Notícias


Alba homenageia Cipe Sudoeste e PF por apreensão de duas toneladas de drogas
Foto: Divulgação | SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Federal foram agraciados, em outubro, com uma moção de aplausos realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fabrício Falcão, após operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, no município de Cândido Sales, que apreendeu mais de duas toneladas de maconha. O entorpecente vinha do Paraná camuflado em uma carga de bobina de papel.

O comandante da Cipe/Sudoeste, major Edson Mascarenhas, que está a frente da unidade a cerca de quatro meses, ressaltou a importância do evento para enaltecer o trabalho da tropa. “É o reconhecimento para aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança do cidadão”, falou o oficial.

Divulgado resultado provisório de exames biomédicos de aprovados no concurso da Polícia Civil da BA
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17) o resultado provisório da terceira etapa do concurso público da Polícia Civil baiana, que se refere à realização de exames biomédicos.

O resultado está disponível no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, e no Portal do Servidor.

Os candidatos reprovados nos exames que desejarem interpor recurso terão prazo máximo de dois dias úteis, a partir da data de publicação do resultado, para se manifestar. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo site Fundação Vunesp.

A convocação para a relização dos exames aconteceu no mês de agosto. Na ocasião, os convocados foram submetidos a exames clínicos e realizaram a entrega de exames laboratoriais e complementares, previstos em edital.

Vitória da Conquista: Avião antecipa pouso após ser atingido por raio e passageira relata susto
Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Um avião da Azul que saiu da cidade de Vitória da Conquista, no sudoste da Bahia, com destino à Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (16), foi atingido por um raio e o piloto decidiu mudar o local do pouso.

O avião (voo AD5733) decolou com cerca de 70 passageiros, por volta das 7h40, e o incidente ocorreu cerca de 40 minutos depois. A aterrissagem em Belo Horizonte estava prevista para às 9h25, mas, conforme a Azul, por problemas técnicos, o piloto alternou o pouso para o aeroporto de Montes Claros, também em Minas Gerais.

Em nota, a empresa áerea disse que não houve declaração de emergência e que o pouso em Montes Claros ocorreu normalmente. A companhia ainda informou que reacomodou os clientes por via terrestre até a capital mineira e que está prestando toda a assistência aos passageiros.

A Azul destacou que medidas adotadas são "necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Ler texto completo
Ministério Público recomenda exoneração de funcionários por acúmulo de funções em Rio do Antônio
Foto: Informe Rio do Antônio

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura de Rio do Antônio providencie no prazo de 10 dias a exoneração de dois funcionários que, segundo denúncia, exercem cargos em outras cidades, além do município. As denúncias foram impetradas por duas advogadas do estado de São Paulo, que tem parentes em Rio do Antônio e foi reforçada pelos vereadores. De acordo a decisão do MP, o senhor Carlúcio de Souza Carvalho exerce o cargo de Motorista no município de Caculé e é Secretário de Relações Públicas em Rio do Antônio e o Senhor Leandro Augusto Souza Martins que é Gestor do programa Bolsa Família em Rio do Antônio e Motorista na cidade de Ibiassucê, conforme decreto 192 de 21 de Novembro de 2016 e Portaria nº 39 de 01 de Agosto de 2018, respectivamente.
O Ministério Público entendeu que: “A manutenção da situação pelo gestor público responsável pela nomeação que deu, causa acumulação ilegal, vai de encontro com o interesse público e pode configurar abuso de poder mediante desvio de finalidade e, consequentemente, ato de improbidade administrativa, por gerar enriquecimento ilícito de terceiros, prejuízo ao erário e violação aos princípios da administração pública, conforme regramento da lei n. 8.429/1992.”, diz o documento.







Polícia apreende Submetralhadora 9mm após abordagens em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta de 22h30min, de ontem (02), uma guarnição do PETO da Polícia Militar visualizou dois individuos em atitude suspeita na rua Juscelino Kubitschek, bairro Novo Brumado, pelo que se procedeu abordagem. Os jovens estavam em frente a uma casa abandonada, sendo que ao realizar buscas no interior dessa edificação desocupada foi encontrada uma mochila contendo uma submetralhadora 9mm e munições de calibre .38.

Por essa razão, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.