Rio do Antônio

Rio do Antônio

Últimas Notícias


Vídeo: Vereador André Berkovitz desmascara ex-presidente da Câmara de Rio do Antônio
Foto: Informe Rio do Antônio

O vereadore André Rogério Berkovitz, do município de Rio doAntonio, divulgou um vídeo em suas redes sociais na qual fala sobre as acusações do ex-presidente da casa, Nelson Soares. André afirma em sua fala que Nelson fez acusações infundadas quando afirmou que a sua retirada da presidencia se deu por interesse dos vereadores para que recebessem aumento de salários.

Assista o vídeo e entenda a situação:

DNA confirma que corpo encontrado na Chapada Diamantina é de Bernardo, morto pelo pai no DF
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, na noite deste sábado (7), que o corpo encontrado em uma rodovia na Chapada Diamantina é de Bernardo Osório, de 1 ano e 11 meses. O pai do garoto, Paulo Roberto de Caldas Osório confessou ter assassinado o filho.

Durante a tarde deste sábado, peritos do Instituto de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil do DF (IPDNA) fizeram a análise do material genético encontrado na zona rural de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina. As amostras chegaram por volta de 12h30 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em uma caixa de isopor e foram entregues ao diretor do IPDNA, Samuel Ferreira.

Na última quinta-feira (5), a polícia baiana encontrou um corpo de uma criança na zona rual de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina. O local fica a mais de 1 mil quilômetros de Brasília, onde Paulo Roberto de Caldas Osório foi visto com o filho pela última vez, na sexta-feira, 29 de outubro.

A roupa, um colar de âmbar no pescoço e a cadeirinha usada no carro para transportar a criança, levaram os policiais e a família a acreditar que se tratava de Bernardo. No entanto, por causa do avançado estado de decomposição do corpo, os exames feitos na Bahia foram inconclusivos.

Médico morre após tentar atravessar a rua durante temporal na cidade de Caetité
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um temporal atingiu a cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, entre o fim da tarde e início da noite de domingo (8). De acordo com a Defesa Civil do município, um homem, que é médico na cidade, morreu.

Ainda não há detalhes sobre desaparecidos ou desabrigados, mas vídeos feitos por moradores mostram as ruas de Caetité alagadas e até uma enxurrada se formou com a água da chuva.

De acordo com informações preliminares de testemunhas, com o aumento do volume de água nas ruas, o médico teria morrido após ficar preso dentro do carro que dirigia. Entretanto, em seguida, foi confirmado pela Defesa Civil que o médico tentava atravessar uma rua quando foi arrastado pela água.

A chuva cessou ainda no domingo e, nesta segunda, o céu já está aberto em Caetité. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na cidade nesta segunda-feira (9) varia entre 22°C e 40ºC.

Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019. Para acessar as notas é exigido CPF e a senha.

Terá direito ao certificado de ensino fundamental ou médio o candidato que obtiver a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação, sendo 100 pontos nas provas objetivas e 5 na de texto.

O certificado será emitido pelas secretarias de Estado de Educação. Segundo o MEC, os institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, porém somente do ensino médio.

O Encceja é um exame que tem por objetivo aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada. Nessa edição, teve recorde de 1.185.945 participantes, número que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano passado.

Governador da Bahia passa mal e é atendido por Samu durante evento em Jequié

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), teve um mal-estar durante um evento na manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Jequié, no sudoeste do estado.

De acordo com a assessoria do governo, a suspeita é de que Rui tenha tido uma queda na pressão arterial por causa do calor no município.

O governador foi atendido no local por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, voltou a participar do evento.

Em nota, o governo informou ainda que Rui Costa está bem e segue agenda em Jequié.