Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Câmara de Vereadores de Sebastião Laranjeiras tem contas aprovadas e é uma das únicas que não recebeu penalização
Foto: Gil Mendes

O Tribunal de Contas dos Municípios, na última quarta-feira (10), aprovou na íntegra as contas de 10 Câmaras de Vereadores, sendo elas Amargosa, Aramari, Cardeal da Silva, Guajeru, Heliópolis, Jitaúna, Mundo Novo, Ribeira do Pombal e Sebastião Laranjeiras, todas referentes ao exercício de 2017.

Com exceção dos gestores de Guajeru (Eliene Rocha Viana) e Sebastião Laranjeiras (Valmirar Pereira Morais), todos os demais foram penalizados com a imputação de multa, e alguns ainda terão que promover a devolução de valores aos cofres municipais pela utilização irregular do recurso público.

O relator do parecer, conselheiro Mário Negromonte não encontrou quaisquer ocorrências que poderiam ser apontadas como irregularidades administrativas ou financeiras durante a análise das contas, motivo pelo qual emitiu voto pela aprovação sem qualquer ressalva.

Sebastião Laranjeiras: Cipe Sudoeste apreende arma de fogo no povoado de Pé de Serra
Foto: Divulgação CIPE Sudoeste

Por volta das 07h30 desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, após denúncia de caça predatória, a CAESG 08 se deslocou até a Reserva Estadual Parque Serras dos Montes Altos, na região de Pé de Serra. No local a guarnição realizou patrulhamento técnico e tático rural, sendo encontrada uma espingarda tipo cartucheira calibre .36 e uma grande quantidade de munições do mesmo calibre.  Informações coletadas no local apontaram como proprietário do material um indivíduo por apelido de "Cabeludo", morador daquela localidade.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto para a tomada de medidas cabíveis.

Apoiadores de Jair Bolsonaro realizarão carreata em Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação

Em Sebastião Laranjeiras, assim como em diversos outras cidades, os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro estão organizando uma carreata em apoio a sua candidatura. O ato está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (05) com concentração a partir das 17:30hs na Gávea do Pitbull, e percorrendo as ruas da cidade. Os organizadores pedem que para a carreata todos compareçam com roupas das cores verde e amarelo.
Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, seguido de Fernando Haddad (PT) , Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE).

Lei da Ficha Limpa retira 173 candidatos das eleições de outubro

Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.888, o que representa 6,5% do total. Segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 173 candidatos foram julgados inaptos por causa da Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputaria o Palácio do Planalto pelo PT.

A falta de requisitos para registro - como a não comprovação de pleno exercício dos direitos políticos, alistamento eleitoral e filiação partidária - foi o principal motivo para indeferimento de candidaturas – 75,46% do total de pedidos. Treze candidatos foram considerados inaptos a disputar as eleições por abuso de poder e outros cinco por gasto ilícito de recursos.

A Justiça Eleitoral confirmou 27.213 candidaturas, um crescimento de 4% em relação a 2014, quando 26.162 disputaram as eleições gerais – presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Até agora, 682 candidatos renunciaram e três morreram.

Embora a corrida presidencial seja a mais discutida no país, a eleição para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) é a mais disputada: são 40,88 candidatos por vaga. A Câmara Legislativa tem 24 cadeiras e se apresentaram 981 concorrentes.

As 26 assembleias legislativas têm 1.035 cadeiras e 17.950 candidatos, o que dá em média 17,34 concorrentes por vaga. Para as 513 vagas na Câmara dos Deputados, são 8.595 postulantes (16,75 por vaga).

Luto: Homem morre após cair de veículo no centro de Sebastião Laranjeiras
Foto: Informe Laranjeiras

Um homem, identificado como Laércio Coutinho dos Santos, de 45 anos de idade, morreu, após cair da carroceria de um carro, modelo saveiro, cor prata, conduzido por uma mulher de prenome Ângela, na noite desta terça-feira (11/9), no centro da cidade de Sebastião Laranjeiras (BA).

Conforme informações repassadas pelo radialista José Geraldo ao Portal Vilson Nunes, inicialmente a vítima deu entrada na emergência do Hospital Municipal Walter Leão Rocha, em Sebastião Laranjeiras, com várias escoriações pelo corpo e um grave edema na cabeça, provocados pela queda. Em seguida, o paciente foi transferido ao Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (12/9).

Uma testemunha informou à reportagem, que Laércio caiu, quando o veículo trafegava por uma esquina. A morte do homem provocou grande comoção no município.