Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias

Exemplo de cidadania: Sebastianense encerra programa em rádio com ação beneficente a família carente do município

Personalidade muito conhecida no município de Sebastião Laranjeiras, além de exemplo para muita gente, o radialista José Geraldo se despediu na última sexta-feira (21), de seu programa na rádio Tropical FM, no qual exercia a função há anos. Citado por todos como grande personalidade e pessoa, José Geraldo encerrou o programa fazendo uma ação comunitária, juntamente com os ouvintes, a uma família carente do Assentamento São Lourenço, zona rural do Município arrecadando grande quantidade de alimentos.  Em nota em sua rede social, o radialista deixa claro os motivos de sua saída e agradece a todos os seus ouvintes por ter te acompanhado todo esse tempo.

Confira:

Boa noite queridos amigos!!

 

Quero vos comunicar que hoje (21/07) apresentei meu último programa pela Rádio Tropical FM. Agradeço imensamente a vocês caros ouvintes, pelo carinho e credibilidade a mim depositados. Iniciei minha jornada de trabalho na referida emissora no ano de 2006, apresentando programa musical à noite, denominado Super Night Tropical, com o tempo comecei a apresentar o programa Tropical Notícias o qual me identifiquei e durou cerca de sete anos. Ao longo destes anos tive o privilégio de fazer muitas amizades e também de ajudar várias pessoas, fazendo cobranças e realizando ações sociais. Saliento que a rádio Tropical FM tem meu apresso, haja vista que através desta pude me tonar um profissional; no entanto hoje a mesma vive um dos piores momentos de sua história, onde há uma direção ditatorial, que não respeita as opiniões dos profissionais e não os valoriza. É lamentável que uma rádio tão querida, não tenha um investimento necessário para expandir. Devido algumas atitudes da direção a emissora perdeu rapidamente três locutores, sendo eu José Geraldo, Clébson Diógenes e Juscélia Costa. Ressalto ainda que durante estes anos sempre tive compromisso em levar informações com clareza e responsabilidade ao nosso povo. Sinto-me indignado com a situação vivenciada na emissora, onde pessoas que nem ao menos sabe o que é uma rádio tem mais espaço que os profissionais dela.  Agradeço de coração a todos os ouvintes, pelas mensagens recebidas, que Deus abençoe todos vocês.  Grande abraço do radialista José Geraldo.

Criança de 4 anos morre após ser picada por escorpião em Sebastião Laranjeiras
Foto: Informe Laranjeiras

Uma criança de 4 anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (20/07), no Hospital Regional de Guanambi, depois de ser picada por um escorpião, na noite da última quarta-feira (19/07), dentro de sua própria residência, na Fazenda Enza, zona rural do município de Sebastião Laranjeiras (BA). Segundo informações obtidas pelo jornalista Vilson Nunes, a vítima identificada como Micaele Oliveira Dantas levou uma picada na mão quando brincava no interior da casa.

Após o incidente, a garota foi encaminhada imediatamente para o Hospital Municipal Walter Leão Rocha, em Sebastião Laranjeiras, onde recebeu os primeiros socorros, no entanto devido à gravidade do caso, o médico decidiu transferi-la ao Hospital Regional de Guanambi. Apesar de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, a criança não resistiu e veio a óbito na referida Unidade de Saúde. Os familiares estão em estado de choque com o falecimento da menina.

 

Fonte: Vilson Nunes

'Me incluam fora dessa', diz Arthur Maia sobre impedir funcionamento de faculdade em Guanambi.

Após matéria publicada pelo Bnews, sobre o funcionamento da Faculdade de Medicina, em Guanambi, no sudoeste da Bahia, o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), citado como agente bloqueador por ter perdido o processo de licitação do local, afirmou por meio de nota que “quem determina as ações do Ministério da Educação é o ministro Mendonça Filho”.

Leia nota completa:

A respeito do conteúdo publicado pelo blog do PCO e replicado pelo Bocão News, pontuo:

Quem determina as ações do Ministério da Educação é o ministro Mendonça Filho. Me incluam fora dessa!

O que me consta é que há uma ação judicial a favor da instituição concorrente, o que, provavelmente, motivou a decisão do ministro pela abertura de sindicância.

Se houve fraude na seleção, com possível troca de pareceres, à pasta tem que apurar sim!

Deputado Federal Arthur Maia (PPS/BA)


Fonte: Bocão News

Sem quórum, Câmara adia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer para agosto
Foto: REPRODUÇÃO

A leitura do parecer sobre a denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer foi adiada pela segunda vez consecutiva. A sessão da Câmara marcada para esta segunda-feira (17), na qual seria feita a leitura, foi cancelada por falta de quórum. Eram necessários 51 parlamentares para a abertura da sessão, mas apenas 14 estavam na Casa. Na última sexta houve uma primeira tentativa, mas a sessão contou com a presença de apenas 13 deputados. Nesta terça (18) tem início o recesso parlamentar, que vai até o início de agosto. O parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Cidadania (CCJ) é de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e defende o arquivamento das acusações contra o presidente. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já anunciou que a votação sobre a denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva está marcada para o dia 2 de agosto. É necessário o apoio de 342 dos 513 deputados federais, o equivalente a dois terços da Câmara, para autorizar a análise do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se o caso chegar à Corte, os 11 ministros votam para decidir se o presidente se torna réu, sendo assim afastado por 180 dias do cargo. Temer só deixa o Palácio do Planalto em definitivo em caso de condenação pelo STF. Informações do Bahia Notícias.

Inicio de incêndio em ônibus escolar causa desespero em alunos em Sebastião Laranjeiras
Foto: Ilustrativa

Um pequeno acidente foi registrado da noite de ontem (13), na BA-263, que liga Sebastião Laranjeiras ao Distrito de Mandiroba. De acordo informações preliminares, uma peça do ônibus escolar que transporta alunos da região teria causado um princípio de incêndio. Ainda segundo informações de populares, durante o tumulto para descer do ônibus, um aluno foi atropelado por um veículo que passava pelo local, mas passa bem, tendo sofrido apenas ferimento no pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Alguns estudantes também teriam se cortado na intenção de quebrar as janelas para saírem do veículo.

A qualquer momento essas matéria pode ser atualizada com mais informações.