Últimas Notícias

Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras


Advogado denuncia atendimento do hospital de Sebastião Laranjeiras e acusa funcionários de negligência

O secretário de Saúde do município ainda não se manifestou sobre o assunto.

08/12/2017 - 18:26

Por

Advogado denuncia atendimento do hospital de Sebastião Laranjeiras e acusa funcionários de negligência
Foto: Gil mendes | Informe Sebastião Laranjeiras

Não é novidade que em alguns hospitais públicos o atendimento e tratamento com os pacientes seja de péssima qualidade, na maioria das vezes colocando em risco a vida de algumas pessoas. Foi nessa situação que se envolveu o advogado Volney Magalhães, no qual compareceu ao Hospital Walter leão Rocha na última quarta-feira (06), buscando atendimento para seu funcionário Willian Nogueira Domingos, que havia sofrido um acidente na tarde do mesmo dia. Segundo o site Sudoeste Bahia, o advogado relatou que após dar entrada na recepção seu funcionário foi encaminhado para o procedimento de triagem, onde informou ao enfermeiro de prenome Pedro, que possuía alergia a medicamentos mas não se recordava o nome, momento em que foi solicitado ao enfermeiro que buscasse em sua ficha, pois já havia sido atendido em outras ocasiões. Ainda segundo informações o profissional assim como o chefe de enfermagem do hospital Marlos Tércio se recusaram a buscar as informações que segundo eles estariam arquivadas. Questionado sobre o risco que poderia causar a Willian caso ministrado um medicamento alérgico, o chefe de enfermagem respondeu que não era problema dele, conta o advogado.

Advogado denuncia atendimento do hospital de Sebastião Laranjeiras e acusa funcionários de negligência
Foto: Gil Mendes | Informe Sebastião Laranjeiras

. Após breve exame por parte do médico plantonista, Dr. Roberto o caso foi repassado a ele, que decidiu por recomendar ao paciente um medicamento inexistente no hospital, fazendo com que Willian fosse comprar com recursos próprios e retornasse a unidade hospitalar para ser aplicado. “Quantos casos semelhantes não acontecem no dia-a-dia do Hospital? E quem não pode comprar o medicamento? Até que ponto o enfermeiro e médico podem ser omissos, sabendo da intolerância do paciente?” questiona o advogado. Ainda segundo o Sudoeste Bahia, o enfermeiro Marlos Tércio informou que Dará suas explicações em esferas judiciais. O secretário de saúde do município foi procurado, porém não havia se manifestado.

Desde já a redação do Informe Sebastião Laranjeiras estará aberta a esclarecimentos de ambas as partes. 

Sebastião laranjeiras
Hospital
Negligência
Enfermeiros
Médico
Omissão
Medicamentos
Atendimento
Walter Leão Rocha
Bukeirão
Saúde

Comentários

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie aqui.