Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Homem é preso por exercer ilegalmente a profissão de dentista em Pindaí
Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

Por volta das 10h40 da última quarta-feira, 21 de novembro de 2018, a Guarnição CAESG 03, juntamente com prepostos do Conselho Regional de Odontologia da Bahia se deslocaram até a Rua Manoel Borges, nº 19, Centro, na cidade de Pindaí, onde havia denúncia de exercício ilegal da profissão pela pessoa de nome I. B. M.. Ao chegar ao endereço citado o denunciado foi localizado e no local foram encontrados 76 (setenta e seis) tubetes de anestésicos, 29 (vinte e nove) agulhas gengivais descartáveis, 04 (quatro) forceps/boticões, 01 (uma) alavanca, 01 (uma) seringa tipo Carpule, além de apresentar estrutura completa montada para utilização como Consultório Odontológico, sem possuir qualquer tipo de Alvará de Funcionamento.

Homem é preso por exercer ilegalmente a profissão de dentista em Pindaí
Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

Diante dos fatos, I. B. M., e todo material encontrado foi apresentado na DP de Pindaí, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Mortes violentas na Bahia caem cerca de 10%, afirma SSP
Mortes Violentas

21/11/2018 - 09:00

Mortes Violentas

Mortes violentas na Bahia caem cerca de 10%, afirma SSP
Em comparação com 2017, 552 vidas foram preservadas com esforço conjunto das polícias Militar, Civil e Técnica.

Com a mesma tendência registrada no início do ano, 2018 segue com redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, chegando a marca de 9,9% de casos a menos, no período entre 1º de janeiro e 18 de novembro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em comparação com 2017, 552 vidas foram preservadas com esforço conjunto das polícias Militar, Civil e Técnica. Em números absolutos, a maior redução ocorreu no interior do estado, com -233 mortes, uma diminuição de 6,4%. Já Salvador apresentou diminuição de 17,3%, com -211 registros. Também houve queda de CVLIs na Região Metropolitana de Salvador, que passou de 711 mortes violentas para 693. A motivação continua sendo, na maioria, relacionada ao tráfico de drogas.

Morte misteriosa de gado em Tanhaçu repercute na Bahia e número já chega a 115
Seu Tõe Muniz, dono da fazenda, deu uma entrevista à reportagem da TV Sudoeste, onde emocionado, sobre sua luta diária para conquistar seus bens

16/11/2018 - 15:45

Seu Tõe Muniz, dono da fazenda, deu uma entrevista à reportagem da TV Sudoeste, onde emocionado, sobre sua luta diária para conquistar seus bens

Morte misteriosa de gado em Tanhaçu repercute na Bahia e número já chega a 115
Foto: Informe Tanhaçu

A morte misteriosa de um rebanho da Fazenda Pica Pau, na cidade de Tanhaçu, tem repercutido em toda a Bahia. O caso se iniciou com pouco mais de 60 cabeças de gado morrendo de forma desconhecida, sendo cogitada a possibilidade de uma descarga elétrica ter atingido os animais. No entanto, a morte misteriosa continuou acontecendo, atingindo números maiores, o que levou a ADAB a realizar coleta de amostras para análise, tendo como base uma possível intoxicação alimentar. Desde o ocorrido, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia não se manifestou sobre o ocorrido e não revelou o que pode ter realmente causado o fato.

Morte misteriosa de gado em Tanhaçu repercute na Bahia e número já chega a 115
Foto: Informe Tanhaçu

Tõe Muniz, dono da fazenda, deu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (16) a reportagem da TV Sudoeste, onde emocionado, falou sobre o prejuízo e sobre sua luta diária para conquistar seus bens, perdendo parte deles de forma tão repentina.

Estima-se que o prejuízo da fazenda com a morte do gado possa passar dos 150 mil reais, já que quase todo o rebanho era da raça Nelore, que tem grande valor de mercado. O gado estava com a vacinação em dia e estava saudável, aumentando ainda mais a tese de uma intoxicação.

Os criadores de toda a região estão preocupados com a situação, já que, caso realmente tenha sido a ração a causa das mortes, pode afetar também outros rebanhos, pois não é possível saber se está contaminado.

Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide STF
Decisão foi tomada por 7 votos a 4. Código de Trânsito prevê pena de até 1 ano de prisão ou multa.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última quarta-feira (14), por sete votos a quatro, que é crime a fuga de motorista do local de um acidente de trânsito. Para a maioria dos ministros, a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesmo.

De acordo com a decisão do Supremo, a fuga deve ser criminalizada sempre que houver intenção de fugir à responsabilidade penal – não ser processado por atropelamento ou morte, por exemplo – ou se a intenção for evitar a responsabilização civil – ter que arcar com os gastos de conserto ou outras indenizações.

Na decisão, os ministros ressalvaram, porém, que a punição não se aplica se comprovadas situações excepcionais, como casos em que o motorista estiver ferido ou se houver risco de linchamento. A maioria do Supremo considerou que é constitucional o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. O artigo pune com detenção de seis meses a um ano o condutor do veículo que se afasta do local do acidente “para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”.

Sebastião Laranjeiras: acidente envolvendo motocicletas deixa um morto e três feridos na BA-263
As motocicletas trafegavam no mesmo sentido e ao fazer uma curva um dos motociclistas perdeu o controle e causou a colisão (Foto: WhatsApp/Informe Laranjeiras).

Na noite de ontem (15), um jovem de 21 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um grave acidente envolvendo duas motocicletas, nas proximidades do distrito de Mandiroba, na BA-263, em Sebastião Laranjeiras. Segundo a Polícia Militar, as motocicletas - uma Honda CG 150 Fan e uma Bros - trafegavam no mesmo sentido e ao fazer uma curva, um dos motociclistas perdeu o controle e causou a colisão.

Romário Gomes de Almeida, natural de Palmas de Monte Alto, que conduzia a Bros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carona, de prenome Adenilton, sofreu ferimentos leves. Gimaldo Santos e Bruno da Silva Souza seguiam na outra motocicleta e também ficaram feridos. As vítimas foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhadas ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realização da perícia. O corpo de Romário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passou por exame necroscópico e foi liberado para a família fazer o sepultamento.