Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


CIPE Sudoeste apreende arma na Zona Rural de Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

Em continuidade a diligências efetuadas no combate e repressão a caça predatória, por volta das 11h00 de ontem, (09), uma guarnição da CAESG se deslocou à região de Mato Grosso em Sebastião Laranjeiras, onde em modalidade de patrulha rural, efetuou incursões na área dos Gerais, próximo à Fazenda Ribeirão, quando localizaram uma espingarda calibre 20, com 07 munições intactas calibre 20 e 04 estojos do mesmo calibre. Foram feitas buscas na localidade no intuito de identificar o proprietário, mas não obtiveram êxito.

Jair Bolsonaro leva facada durante ato político em Juiz de Fora, Minas Gerais

Um ato de campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi interrompido na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), após um tumulto generalizado. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o presidenciável foi esfaqueado na região do tórax.

No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald.

Um assessor pessoal de Bolsonaro e um policial disseram que um suspeito de envolvimento com o ataque foi detido.

O deputado foi retirado do local às pressas, em um carro da PF, e levado para a Santa Casa de Misericórdia. As circunstâncias completas do episódio ainda estão sendo apuradas.

Dois homens são presos por praticarem procedimentos odontológicos ilegais há 10 anos em Urandi
Foto: Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA)

Dois falsos dentistas foram presos na quarta-feira (5), no município de Urandi, sudoeste baiano. Eles foram flagrados dentro dos consultórios, localizados no centro da cidade e no bairro Xavier, por agentes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e da Polícia Militar.

De acordo o G1 no momento da prisão, os dois não estavam em atendimento, no entanto, confessaram aos fiscais do CRO-BA que ofereciam procedimentos odontológicos como restaurações e extrações, de forma irregular, há, pelo menos, dez anos.

Nos dois consultórios, foram apreendidos equipamentos e instrumentos. De acordo com o presidente do CRO-BA, Carlos Dourado, a intenção é recolher parte do material utilizado pelos falsos profissionais para que eles não retomem as atividades ilícitas.

Os dois prestaram depoimento na delegacia de Urandi e foram liberados em seguida. Eles devem responder em liberdade por exercício ilegal da profissão. Caso sejam condenados, podem pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Gerente do tráfico e com mandado de prisão em aberto, homem morre em confronto com a CIPE Sudoeste em Palmas de Monte Alto
Foto: ilustrativa

Um homem identificado como Lucas Rafael de Jesus Neco Nogueira morreu em confronto com a CIPE Sudoeste em Palmas de Monte Alto na manhã desta segunda-feira (03). “Locao”, como era conhecido, é suspeito de ser gerente do tráfico na região e participar de facções criminosas comandadas do presídio de Salvador. Lucas tinha mandado de prisão em aberto e com ele foi apreendido um revólver Taurus, cal.38, numeração suprimida.

TSE rejeita candidatura de Lula a presidente
Foto: Reprodução

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na madrugada de hoje (1º) rejeitar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições de outubro. A decisão foi tomada a partir de 16 impugnações à candidatura apresentadas ao tribunal.  

Com a decisão, Lula não poderá mais aparecer no programa eleitoral para presidente, veiculado no rádio e na televisão a partir deste sábado (1º), até que o PT faça a substituição por outro candidato. Conforme o entendimento, o ex-presidente também deverá ter o nome e foto retirados da urna eletrônica. O partido terá 10 dias para indicar o substituto.  A decisão tem validade imediata porque será publicada ao término da sessão. 

Os ministros ainda suspenderam a sessão durante a madrugada para definir se a sentença deveria incluir a retirada completa da propaganda do PT na TV e no rádio. Os ministros optaram, no entanto, somente pela proibição da participação de Lula como candidato, o que permite que o candidato a vice Fernando Haddad continue a fazer propaganda.