Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Sequestrador é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói; os 37 reféns passam bem
Foto: Reprodução

Um homem aparentemente armado entrou por volta de 5h30 num ônibus da linha Jardim de Alcântara (São Gonçalo) - Estácio (Centro do Rio). Às 6h, ele ameaçou por fogo no veículo, que tinha 36 passageiros e o motorista.

Seis reféns — 4 mulheres e 2 homens — foram liberados até por volta das 8h30. No momento em que o sequestrador foi baleado, a PM estimava que 31 pessoas ainda estavam dentro do coletivo. nenhum refém se feriuO criminoso ainda não foi identificado.

Após o disparo de tiros contra o sequestrador, houve comemoração no local. O atirador de elite, que estava sobre um carro do Corpo de Bombeiros, levantou e fez um sinal de positivo. Seis disparos foram ouvidos, mas não há confirmação de quantos atingiram o homem.

Não se sabe o que motivou a ação do criminoso. A PM disse que ele usava uma arma falsa.

O trânsito foi bloqueado. Às 8h30, o Rio registrava 81 km de congestionamento. De acordo com informações da Nittrans, o trânsito estava completamente parado em todos os acessos à ponte: Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, Avenida Jansen de Melo e Avenida Feliciano Sodré.

Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

O criminoso ameaçava incendiar o veículo.

Substância produzida pelo organismo tem potencial para tratamento de diabetes
Foto: Reprodução

O pesquisador brasileiro Luiz Osório Leiria, durante pesquisa de pós-doutorado na Universidade Harvard, nos EUA, identificou uma certa substância produzida pelo organismo que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e pode ser uma alternativa para combater a diabetes. Atualmente Leiria é pesquisador do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Em um artigo publicado na revista Cell Metabolism, o pesquisador  descreveu pela primeira vez as funções de tal substância, o lipídio 12-HEPE, que se trata de um tipo de gordura que é produzida e liberada pelo tecido adiposo marrom. O tecido adiposo marrom está mais relacionado à regulação térmica do organismo por meio da produção de calor. Já o tecido adiposo branco é relacionado com a obesidade e tem a função de acumular a gordura quando há excedente energético disponível.

Em sua pesquisa Leiria percebeu que camundongos obesos que foram tratados com o lipídio 12-HEPE apresentaram uma maior eficiência na redução dos níveis de glicose no sangue após receberem uma injeção com glicose concentrada, na comparação com os camundongos que não tinham recebido o tratamento com o lipídio.

Baleia de 12 metros e filhote são encontradas mortas no baixo sul da Bahia
Foto: Reprodução

Uma baleia adulta e outra filhote foram encontradas mortas, na sexta-feira (16), no litoral da cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia.

De acordo com o projeto (a)mar, que protege baleias na região, os animais são da espécie jubarte e tinham 12 e 4 metros de comprimento.

O animal adulto foi achado na praia de Saquaíra. Já o bebê teve o corpo encontrado na praia de Cassange

Segundo o projeto, os corpos das baleias tinham sinais lesões provocadas por rede de pesca e a suspeita é de que os animais tenham morrido afogados, por não conseguir pegar oxigênio na superfície.

Com a morte das baleias, sobe para oito o número de casos registrados no estado neste ano. Em todo o Brasil, de acordo com o projeto, são 20 mortes.

Paratleta morre atropelado por carro durante competição em Guanambi, na Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um paratleta de 38 anos morreu após ser atingido por um carro, durante uma competição que participava, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A informação é da assessoria de comunicação da prefeitura da cidade.

Segundo a assessoria, o caso ocorreu no último sábado (17), durante a 13ª edição da Corrida do Suruá. Jacson Silva Santos participava como competidor, quando um carro invadiu a pista onde estavam os atletas e atingiu Jacson. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o acidente.

A vítima, que era ciclista, chegou a receber atendimento, mas morreu a caminho do hospital. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há informações sobre o enterro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do carro tentou fugir do local, mas foi localizado por agentes do 17º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Guanambi.

 

Polícia encontra 115 mil pés de maconha após denúncia
Foto: Reprodução

Foram localizados por policiais militares na tarde de quarta-feira (14), 115 mil pés de maconha que foram plantados em um terreno na cidade de Macururé, no norte da Bahia. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a polícia, pés de maconha renderiam aproximadamente 40 toneladas da erva. Plantação foi encontrada após denúncias.

De acordo com a SSP-BA, após denúncias, os militares usaram drones e confirmaram o plantio ilegal. 

Acampamentos usados por criminosos que tomavam conta da plantação e os pés da erva foram destruídos. Além disso, roupas, alimentos e uma amostra da erva foram apreendidos. Ninguém foi preso.