Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Nova etapa de vacinação contra a gripe inclui forças de segurança
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Profissionais das forças de segurança e salvamento de todo o país passam a fazer parte, este ano, do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

“Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza”, informou a pasta, por meio de nota. Segundo o ministério, 1 milhão de doses extras foram adquiridas para dar conta da ampliação do público-alvo.

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 termina nesta quarta; saiba como fazer
Foto: Divulgação

Termina às 23h59 desta quarta-feira (10) o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O participante que deseja solicitar o direito de não pagar os R$ 85 da taxa e estiver dentro dos critérios do edital deve acessar a página do Enem 2019 e se inscrever. O resultado será divulgado no dia 17 de abril. As provas serão nos dias 3 e 10 de novembro.

A isenção da taxa não significa a inscrição automática no exame. O candidato deverá voltar ao site do Enem 2019 e concluir a inscrição em maio.

Até as 10h50 desta quarta, 3 milhões de pedidos de isenção já haviam sido feitos segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova.

Ler texto completo
Vereador suspeito de matar concunhado a golpes de facão em Sebastião Laranjeiras é preso após se entregar à polícia
Foto: Reprodução Facebook

O vereador suspeito de matar um homem a golpes de facão, na cidade de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia, foi preso após se entregar na Delegacia de Guanambi, na segunda-feira (8).

Conforme o delegado Romilson Dourado, que investiga o caso, Edson Carlos da Silva Pereira, conhecido como Tuchinha do Leite (PSD) foi até a delegacia de Guanambi, acompanhado do advogado, na tarde de segunda.

Como havia um mandado de prisão em aberto, o vereador foi preso de forma preventiva. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito será interrogado nos próximos dias, para que o inquérito seja concluído.

O vereador estava foragido desde 31 de março, quando o crime ocorreu, no distrito de Mandiroba. As investigações apontam que Edson e Isaque Oliveira tiveram uma discussão durante um churrasco, no dia anterior ao crime.

Após ser atacado a golpes de facão, Isaque ainda conseguiu sair do estabelecimento, mas caiu na rua. No local, o vereador terminou de golpear a vítima.

Bahia fecha trimestre com queda de 16% de mortes violentas
Foto: Divulgação

A Bahia terminou o primeiro trimestre de 2019 (janeiro a março) com uma redução de 16,4% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte-, na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Salvador, Região Metropolitana e Interior fecharam o período com quedas de 8,8%, 25,5% e 16,9%, respectivamente.

Na capital foram contabilizados 83 casos, contra 91 em 2018. Já a Região Metropolitana de Salvador (composta de 13 cidades) fechou o período com 41 ocorrências, enquanto no ano passado aconteceram 55. O interior do estado somou 299 registros em 2019, contra 360 no ano anterior.

“Fechamos 2018 com a maior redução de mortes violentas dos últimos seis anos e estamos mantendo o foco em 2019. Saímos de finais de semana com média de 20 mortes em Salvador e RMS para aproximadamente 12 casos. Isso tudo é resultado de esforço, inteligência e investimento”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.







Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste em Candiba
Foto: Divulgação Cipe Sudoeste

Após informações ao CICOM de que indivíduos em posse de um veículo Golf prata estava cometendo roubos na Zona rural da região de Candiba, a guarnição da CAESG 04, deslocou até a localidade, quando em rondas por uma vicinal localizaram o referido veículo escondido próximo a uma edificação, diante dos fatos a Guarnição deslocou  até as proximidades, onde encontraram um indivíduo identificado por Poliano "Frango"  que ao avistar os policiais, passou a desferir disparos de arma de fogo no intuito de atingi-los; diante da injusta agressão e no intuitivo de preservar as suas vidas houve revide; Cessados os disparos a Guarnição procedeu com  a varredura na localidade, quando encontrou a pessoa de Poliano caído próximo a uma arma de fogo do tipo revólver. De imediato foi prestado socorro, sendo que no deslocamento até Hospital mais próximo, o indivíduo foi atendido pelo médico plantonista, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.