Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


MP expede uma série de recomendações para que municípios convoquem pais a vacinarem crianças e adolescentes

O Ministério Público do Estado da Bahia expediu uma série de recomendações para que os municípios de Barreiras, Irecê, Valença, Cairu, Presidente Tancredo Neves, Campo Formoso e Antônio Gonçalves empreendam esforços na divulgação e convocação de pais para atendimento ao chamamento da Campanha de Vacinação Nacional. O objetivo da atuação dos promotores de Justiça Rita de Cássia Cavalcante, André Garcia, Cláudia Didier e Vera Leilane de Souza é garantir a imunização das crianças e jovens, além do controle de doenças contagiosas preveníveis. Os Municípios foram orientados a divulgar, como aviso de utilidade pública, a obrigatoriedade da vacinação para as crianças assim como a Campanha através dos meios de comunicação. As recomendações do MP foram direcionadas aos secretários de Saúde e de Educação, à Coordenação da Imunização dos Municípios e aos Sindicatos das Escolas Privadas.

No documento, os promotores de Justiça recomendam às Secretarias Municipais de Educação e escolas municipais que exijam a apresentação do Cartão de Vacina atualizado no ato da matrícula escolar. Além disso, que solicitem aos responsáveis pelas crianças e adolescentes que assinem um termo de autorização para atualização da caderneta vacinal em campanhas nacionais realizadas durante o ano letivo. As recomendações também foram dirigidas aos Sindicatos das Escolas Privadas, para que orientem os proprietários das escolas a disponibilizar espaço físico para vacinação e para cobrar os cartões de vacina no ato da matrícula. Os dias e horários de vacinação nas escolas e creches devem ser articulados em conjunto com a coordenação de Imunização, a gerência de Atenção Básica e a secretaria de Educação de cada Município.

Guanambi: 11º Encontro de carros antigos é realizado na Praça do Feijão

Foi realizado durante este sábado e domingo na Praça de Feijão, em Guanambi, a 11º edição do Encontro de Carros Antigos, uma idealização do Clube de Carros Antigos da cidade.
O evento que contou com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, reuniu colecionadores de várias cidades do estado e dezenas de exemplares raros, atraindo um número expressivo de admirados. O objetivo exposição é reunir todos que queiram prestigiar e alimentar essa enorme paixão aos carros antigos.
Durante todo o domingo o evento foi animado com apresentações de artistas da terra.

Estudante de 13 anos é apreendido com arma dentro de escola municipal na Bahia
Foto: Divulgação | SSP

Um estudante de 13 anos foi apreendido com arma dentro de escola municipal. O flagrante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) aconteceu, no final da manhã de segunda-feira (13), na cidade de São Sebastião do Passé.

Os militares receberam a informação de que um aluno da Escola Municipal Lindaura Monteiro Câmara estaria armado. Chegando na instituição de ensino a denúncia foi confirmada.

Com o adolescente foi apreendido um revólver modelo garruncha, calibre 22. O caso foi registrado, na 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé.

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep
Foto: Reprodução

Trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem sacar seus recursos a partir de hoje (14). O prazo ficará aberto até 28 de setembro.

Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir desta terça-feira, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos. Já a partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Ler texto completo
Operação apreende um milhão de óculos de grife em duas casas na Bahia
Foto: Divulgação Receita Federal

Centenas de óculos com marcas de grifes famosas foram localizados e apreendidos durante uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, nesta quinta-feira (9), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, que fica a cerca de 100km de Salvador.

Segundo informações da Receita, a estimativa dos agentes é de que nas duas residências revistadas por força de um mandado de busca e apreensão havia aproximadamente um milhão de óculos.

A suspeita sob investigação é de que a mercadoria tenha sido importada irregularmente, sem o pagamento de impostos - o que se configura em crime de descaminho.

A grande quantidade dos produtos estava distribuída por todos os cômodos das casas vistoriadas, inclusive em área externa, no banheiro e dentro de um carro. Os dois endereços residenciais, de acordo com a investigação, pertencem a uma pessoa de origem chinesa.

A apreensão fez parte de uma ação coordenada de combate a crimes de contrabando, descaminho e falsificação.

Nos dois imóveis, havia óculos escuros, de grau e infantil e de vários modelos. Segundo os órgãos, há indícios de que os locais estariam sendo utilizados como depósitos de mercadorias importadas, que eram revendidas de forma irregular no estado. Os produtos foram retidos pela Receita Federal. Ninguém foi preso.