Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Alba homenageia Cipe Sudoeste e PF por apreensão de duas toneladas de drogas
Foto: Divulgação | SSP

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Federal foram agraciados, em outubro, com uma moção de aplausos realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fabrício Falcão, após operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, no município de Cândido Sales, que apreendeu mais de duas toneladas de maconha. O entorpecente vinha do Paraná camuflado em uma carga de bobina de papel.

O comandante da Cipe/Sudoeste, major Edson Mascarenhas, que está a frente da unidade a cerca de quatro meses, ressaltou a importância do evento para enaltecer o trabalho da tropa. “É o reconhecimento para aqueles que arriscam suas vidas diariamente em prol da segurança do cidadão”, falou o oficial.

Divulgado resultado provisório de exames biomédicos de aprovados no concurso da Polícia Civil da BA
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17) o resultado provisório da terceira etapa do concurso público da Polícia Civil baiana, que se refere à realização de exames biomédicos.

O resultado está disponível no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, e no Portal do Servidor.

Os candidatos reprovados nos exames que desejarem interpor recurso terão prazo máximo de dois dias úteis, a partir da data de publicação do resultado, para se manifestar. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo site Fundação Vunesp.

A convocação para a relização dos exames aconteceu no mês de agosto. Na ocasião, os convocados foram submetidos a exames clínicos e realizaram a entrega de exames laboratoriais e complementares, previstos em edital.

Câmara de Vereadores de Sebastião Laranjeiras tem contas aprovadas e é uma das únicas que não recebeu penalização
Foto: Gil Mendes

O Tribunal de Contas dos Municípios, na última quarta-feira (10), aprovou na íntegra as contas de 10 Câmaras de Vereadores, sendo elas Amargosa, Aramari, Cardeal da Silva, Guajeru, Heliópolis, Jitaúna, Mundo Novo, Ribeira do Pombal e Sebastião Laranjeiras, todas referentes ao exercício de 2017.

Com exceção dos gestores de Guajeru (Eliene Rocha Viana) e Sebastião Laranjeiras (Valmirar Pereira Morais), todos os demais foram penalizados com a imputação de multa, e alguns ainda terão que promover a devolução de valores aos cofres municipais pela utilização irregular do recurso público.

O relator do parecer, conselheiro Mário Negromonte não encontrou quaisquer ocorrências que poderiam ser apontadas como irregularidades administrativas ou financeiras durante a análise das contas, motivo pelo qual emitiu voto pela aprovação sem qualquer ressalva.

Sebastião Laranjeiras: Cipe Sudoeste apreende arma de fogo no povoado de Pé de Serra
Foto: Divulgação CIPE Sudoeste

Por volta das 07h30 desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, após denúncia de caça predatória, a CAESG 08 se deslocou até a Reserva Estadual Parque Serras dos Montes Altos, na região de Pé de Serra. No local a guarnição realizou patrulhamento técnico e tático rural, sendo encontrada uma espingarda tipo cartucheira calibre .36 e uma grande quantidade de munições do mesmo calibre.  Informações coletadas no local apontaram como proprietário do material um indivíduo por apelido de "Cabeludo", morador daquela localidade.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto para a tomada de medidas cabíveis.

Apoiadores de Jair Bolsonaro realizarão carreata em Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação

Em Sebastião Laranjeiras, assim como em diversos outras cidades, os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro estão organizando uma carreata em apoio a sua candidatura. O ato está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (05) com concentração a partir das 17:30hs na Gávea do Pitbull, e percorrendo as ruas da cidade. Os organizadores pedem que para a carreata todos compareçam com roupas das cores verde e amarelo.
Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar nas pesquisas, seguido de Fernando Haddad (PT) , Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE).