Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Polícia prende homem com 21 pistolas escondidas em tanque de combustíveis na Bahia
Foto: Divulgação | SSP

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte da PM e da Polícia Federal interceptaram, na noite de terça-feira (7), um carro com 21 pistolas escondidas, no tanque de combustível. Os armamentos trazidos por José Josenildo Araújo da Silva, natural do Rio Grande do Norte, abasteceriam uma facção de traficantes de drogas em Salvador e RMS.

Após denúncias anônimas e ações de inteligência, o veículo modelo Fit, placa JRP-4877, foi monitorado e abordado, no município de Conde, minutos depois de atravessar a divisa entre Bahia e Sergipe. José estava acompanhado da esposa e de dois filhos (crianças menores de 10 anos). O criminoso, quando foi parado, alegou vir em passeio de férias com a família, na Linha Verde.

Sabendo do carregamento de armas e acessórios, o veículo foi conduzido até o pátio da PF, em Salvador e, após busca minuciosa, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9mm (uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos E.U.A e Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munições. 

José foi autuado por tráfico de armas. PM e PF trabalham, nas identificações dos receptores dos armamentos.

Juros do cartão de crédito rotativo estão mais altos

As concessões do rotativo do cartão de crédito representaram cerca de 10% dos empréstimos liberados pelas instituições financeiras, em junho. Clientes devem ficar atentos à taxa de juros desse tipo de crédito, que subiu, em junho para quem que paga em dia pelo menos o mínimo da fatura, após entrar em vigor a regra que proíbe cobrar juros diferentes para adimplentes e inadimplentes.

Se for considerada outra modalidade com taxa de juros alta, o cheque especial, sobe para 30,5% o percentual das concessões dos bancos, para pessoas físicas no crédito rotativo (cartão de crédito e cheque especial), em junho. “É um volume muito grande em linhas tão caras”, disse o diretor de Economia da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Miguel de Oliveira.

Para Oliveira, o uso dessas modalidades de crédito indica que o endividamento das famílias ainda está alto. “São linhas mais fáceis, pré-aprovadas. Os consumidores continuam usando mal o cartão e os bancos cobram taxas muito altas. Muita gente não olha a taxa de juros e isso custa muito caro”, destacou.

Sebastião Laranjeiras: Polícia Militar recupera materiais e conduz suspeito de roubos para a delegacia
Foto: Informe Laranjeiras

A Polícia Militar conduziu na manhã desta sexta-feira (03), em Sebastião Laranjeiras, um indivíduo acusado de ter cometido diversos roubos a residências na cidade. De acordo informações obtidas pelo Informe Laranjeiras, a polícia recuperou diversos objetos que haviam sido roubados, entre eles três botijões de gás, que haviam sido furtados no povoado de Mandiroba e algumas estacas de estruturas metálicas.

A Polícia Militar conduziu O suspeito e todo o material para a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O suspeito foi ouvido e libedo, mas deve ser convocado a depor novamente. Esse é mais um bom trabalho da Polícia Militar em defesa da comunidade

Duas pessoas morrem em acidente com caminhão na Serra dos Brindes, em Guanambi
Foto: leitor Informe Laranjeiras

Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta - feira (02), na BR - 030, trecho que compreende a região de Guanambi.

De acordo com informações obtidas pela nossa redação, um caminhão Baú carregado de embalagens, saiu da pista numa curva da Serra dos Brindes e capotou. Duas pessoas que estavam a bordo morreram. A Polícia Técnica ainda se encontra no local realizando a perícia. Os corpos devem ser encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Guanambi, onde serão identificados.

CIPE Sudoeste apreende moto com chassi suprimido em Candiba
Foto: Divulgação CIPE Sudoeste

Ao realizar rádio patrulhamento na cidade de Candiba, a Guarnição CAESG 08, por volta das 14h00 de ontem (31), após rondas, na Rua 07 de Setembro, próximo ao Banco do Brasil, avistou uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, cor preta, PP EXH 1164, estacionada em via pública. Ao verificar o referido veículo, os policiais constataram que o número do Chassi se encontrava suprimido. O condutor não foi localizado, sendo a motocicleta apresentada na DP local para que fossem tomadas as providências cabíveis.