Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Polícia Civil desarticula esquema de fraude e prende dez pessoas em Brumado
Foto: Gil Mendes| Rede Informe

Dez mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão foram cumpridos, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), que desarticulou um esquema de fraudes na 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sediada naquela cidade.
Entre os presos estão o coordenador da unidade, Kleber Tadeu Leal Cambuí, de 27 anos, e os funcionários Sebastião Alves Silveira, 56, Thiara Caires de Oliveira, 33 anos, Nilzabete dos Santos Oliveira, 37, Diego Dias Evangelista, 26, e Deusana Fernandes Santos Souza, 41. 
O proprietário de uma autoescola da região, Osvaldo Souza Oliveira, 59, e o diretor de outro centro de formação, Jorge Júnior Martins Pinto, 30, também foram presos. Além deles, a polícia cumpriu os mandados de prisão de Francisca Rocha da Silva , 55, funcionária de uma empresa emplacadora, e de Fabiane Lima Bernardes, 21.
De acordo com o coordenador regional, delegado Leonardo Rabelo, o grupo vinha lesando os cofres públicos e pessoas físicas, já que os valores que deveriam ser arrecadados com pagamento das taxas, não eram repassados.
Foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3, 298 mil, em dinheiro, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), DAJE (Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial) e documentos de transferência de veículos. 
A operação que desarticulou a quadrilha foi batizada de “Hot Doc.” e contou com o apoio do Ministério Público (MP) e Poder Judiciário. Equipes das Coorpins de Brumado (20ª), Itapetinga (21ª), Guanambi (22ª), Vitória da Conquista (10ª) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), também de Conquista, participaram da ação.
Os presos permanecerão custodiados na carceragem da 20ª Coorpin, à disposição da Justiça.

Polícia Civil desarticula esquema de fraude e prende dez pessoas em Brumado
Foto: Divulgação
Polícia cumpre mandados de busca na 18ª Ciretran de Brumado e nas cidades de Livramento, Ibicoara e Rio de Contas
Foto: Gil Mendes | Rede Informe

Na manhã desta quinta-feira (20), unidades da Polícia Civil de Brumado, Itapetinga, Vitória da Conquista e Guanambi deflagraram uma operação para apurar um suposto esquema de fraude na 18ª Ciretran de Brumado e em demais regiões como Ibicoara, Livramento e Rio de Contas. Durante a operação, foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e documentos na sede do órgão em Brumado. Nas demais cidades, despachantes e funcionários de autoescolas foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil continua ouvindo pessoas que supostamente estejam envolvidas no esquema de fraude e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação. Entre os encaminhados a DP está o Coordenador da 18ª Ciretran de Brumado.

Polícia cumpre mandados de busca na 18ª Ciretran de Brumado e nas cidades de Livramento, Ibicoara e Rio de Contas
Foto: Gil Mendes | Rede Informe
Cipe sudoeste apreende máquina caça níquel e moto adulterada em Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

Por volta das 19h00 do dia 13 de dezembro de 2018, a Guarnição CAESG 04, em rondas ostensivas pela cidade de Sebastião Laranjeiras, procedeu com abordagem no Bar Baixada Azul, mais conhecido como Bar do Pedrão, onde foi localizada 01 (uma) Máquina Caça Níquel em pleno funcionamento a qual foi apreendida e apresentada juntamente com o proprietário do estabelecimento, P. S. P. à DP de Sebastião Laranjeiras, além da quantia de R$48,00 (quarenta e oito reais) em espécie oriunda do interior da mesma, para a tomada das providências cabíveis.

Cipe sudoeste apreende máquina caça níquel e moto adulterada em Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

Dando continuidade a ocorrência, foi localizada também uma motocicleta Honda POP 100, PP DVZ 8453 com a numeração do chassi adulterada. A motocicleta de propriedade de D. F. J., foi apresentada juntamente com o mesmo na DP de Sebastião Laranjeiras, para as providências cabíveis.

Cinco pessoas morrem em tiroteio durante missa na Catedral de Campinas; atirador cometeu suicídio
Foto: Reprodução

Um tiroteio deixou cinco mortos e três feridos no centro de Campinas, interior paulista, na tarde de hoje (11).
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 13h25 na Catedral Metropolitana, na Rua 13 de Maio. A corporação ainda não tem detalhes de como a situação começou. De acordo com relatos, um homem invadiu a igreja, atirou contra as pessoas e se matou. Ainda não se sabe a motivação.

Em nota postada no Facebook, a Arquiodiocese de Campinas informou que a catedral permanecerá fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia.
“Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, diz o texto.

Cinco pessoas morrem em tiroteio durante missa na Catedral de Campinas; atirador cometeu suicídio
Foto: Reprodução | Whatsapp

Atendimento às vítimas

Assim que soube do tiroteio, a prefeitura mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Empresa de Desenvolvimento Municipal de Campinas (Emdec) para assistência às vítimas do ataque ocorrido na catedral. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e à família das vítimas.

As informações, até agora, são de que um homem, de cerca de 30 anos, entrou na catedral atirando, por volta das 13h desta terça-feira. Ele matou quatro pessoas e se matou.

Quatro pessoas estão feridas – duas foram levadas para o Hospital Municipal Mário Gatti, uma para o Hospital de Clínicas da Unicamp e outra para o Hospital da Beneficência Portuguesa.

O prefeito Jonas Donizette disse que está "estarrecido" com o brutal crime e que dedica suas orações às vítimas e suas famílias.

A prefeitura continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos.

Homem é preso após esfaquear o próprio pai durante briga na zona rural de Candiba
Foto: Reprodução | Sudoeste Bahia

Um homem foi preso após esfaquear o próprio pai de 60 anos durante um desentendimento, na fazenda Alecrim, zona Rural de Candiba. De acordo informações do Sudoeste Bahia, Robério Silva Pereira teria desferido golpes de faca na barriga e no braço do pai. A vítima foi encaminhada ao hospital local e devido à gravidade transferido para o Hospital Regional de Guanambi. Robério foi localizado pela polícia poucas horas depois escondidos em uma casa abandonada, também com cortes na cabeça e no braço e apresentado a delegacia após receber atendimento médico. Não há informações sobre oi estado de saúde do idoso.