Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


Milhões de dados de usuários do Facebook são expostos na internet
Foto: Reprodução

Milhões de dados de usuários do Facebook foram encontrados expostos ao público na internet, sem qualquer tipo de proteção, revelaram especialistas da empresa de cibersegurança UpGuard nessa quarta-feira (3).

O grupo de pesquisadores descobriu dois conjuntos separados de dados, armazenados em servidores da Amazon. As informações podiam ser acessadas por qualquer pessoa, sem a necessidade de senha.

O maior bloco de dados estava vinculado à empresa mexicana Cultura Colectiva, que armazenou publicamente na nuvem mais de 540 milhões de dados de usuários coletados no Facebook, incluindo comentários, reações e nomes de perfis.

O segundo conjunto de dados, ligado ao extinto aplicativo do Facebook At the Pool, era significativamente menor, mas continha, entre outros dados, fotos e senhas de 22 mil usuários.

A UpGuard acredita que as senhas eram para acessar o aplicativo, e não a conta do usuário na rede social, mas a sua divulgação coloca em risco internautas que costumam usar as mesmas senhas em várias contas, alertou a empresa.

Segundo o Facebook, todas as informações expostas já estão seguras. "Uma vez alertados sobre o problema, trabalhamos com a Amazon para derrubar os bancos de dados. Temos o compromisso de trabalhar com os desenvolvedores em nossa plataforma para proteger os dados das pessoas", afirmou um porta-voz em comunicado.

Ler texto completo
TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições têm até o próximo dia 6 de maio para regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em situação irregular.

De acordo com o Tribunal, quem não acertar contas com a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado. O TSE informa que são incluídas eleições regulares e suplementares e que cada turno é considerado uma eleição.

O título de eleitor, conforme o TSE, é necessário para obter passaporte ou carteira de identidade e para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.

Ler texto completo
Terceiro envolvido no latrocínio do idoso de Sebastião Laranjeiras se entrega à polícia em Espinosa
Foto: Reprodução

Após o trabalho intenso dos policiais militares da Bahia e de Minas Gerais, foram presos nesta segunda-feira (1), dois dos três envolvidos no latrocínio do idoso Filogonio Neto, 72 anos, morto na noite da última quinta-feira (28), na Fazenda Tanque, zona rural de Sebastião Laranjeiras (BA).

Horas depois destas prisões, a reportagem do Portal Vilson Nunes recebeu a informação de que o terceiro indivíduo envolvido, identificado como Renato Jackson Alves de Lima, vulgo “Dinho” se apresentou na Delegacia de Espinosa (MG), conforme confirmou a polícia.

Assim como aconteceu com Moacir Halisson Fagundes Ribeiro e Mário de Sá Gomes, vulgo “Neguinho Cheira Cheira, Dinho também será apresentado na Delegacia de Polícia de Guanambi, onde ficará à disposição da justiça, pois a carceragem da Delegacia de Sebastião Laranjeiras está interditada.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Vereador mata homem com golpes de facão no distrito de Mandiroba, em Sebastião Laranjeira
Foto: Reprodução Portal Vilson Nunes

O vereador do município de Sebastião Laranjeiras (BA), Edson Carlos da Silva Moreira, conhecido como ‘Tuchinha do Leite’, 30 anos, matou com golpes de facão, um homem, identificado como Isaque Fernandes Oliveira, mais conhecido como ‘Zagallo’, 34 anos.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 10h40 deste domingo (31), na rua Bahia, no distrito de Mandiroba, zona rural do referido município. Conforme relatos de testemunhas, o acusado e a vítima, que são concunhados, tiveram desavenças no dia anterior quando participavam de um churrasco. Na manhã de hoje, de posse de um facão, o acusado surpreendeu o falecido em um salão, ele correu, tropeçou e foi golpeado várias vezes, vindo a morrer ainda no local. Após o crime, o parlamentar fugiu por destino desconhecido e está sendo procurado pela polícia.

Vereador mata homem com golpes de facão no distrito de Mandiroba, em Sebastião Laranjeira
Vítima

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica está se deslocando ao local para efetuar o levantamento cadavérico. Em seguida, o corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de exames técnicos. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar a motivação do crime, que comoveu a pequena cidade de Sebastião Laranjeiras.

Ler texto completo