Sebastião Laranjeiras

Sebastião Laranjeiras

Últimas Notícias


É com grande satisfação que a equipe do Informe Laranjeiras homenageia as mulheres pelo seu dia
08 de março, Dia Internacional da Mulher

08/03/2017 - 17:00

08 de março, Dia Internacional da Mulher

É com grande satisfação que a equipe do Informe Laranjeiras homenageia as mulheres pelo seu dia

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, 
age pela emoção e vence pelo amor. 
Que vive milhões de emoções num só dia 
e transmite cada uma delas num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive 
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.

Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como numa mágica transforma 
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros 
pra quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher!

                                                      Lucinete Vieira

Vereadoras brumadenses vão contra a própria classe ao votarem projeto que reduz direito da mulher
A população chamou de vergonhosa a atitude das vereadoras

07/03/2017 - 18:00

A população chamou de vergonhosa a atitude das vereadoras

Vereadoras brumadenses vão contra a própria classe ao votarem projeto que reduz direito da mulher
As duas vereadoras foram favoráveis ao projeto que reduz o tempo de licença maternidade.

A Câmara de Vereadores de Brumado, nas últimas eleições, teve duas mulheres eleitas para representarem o povo brumadense, em especial as mulheres, as quais sempre lutaram para fazer com que seus direitos fossem respeitados. Muitas mulheres se destacaram nessas lutas; a exemplo de Maria da Penha Maia Fernandes, que após ser vítima de violência doméstica lutou para que seu agressor fosse condenados, e devido a sua luta em defesa dos direitos das mulheres, hoje existe a Lei Maria da Penha, na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.
Com cargo e condições para continuarem lutando em prol das mulheres, Ilka Abreu e Lia Teixeira, tiveram a oportunidade na noite de segunda – feira (06), de mostrarem que as mulheres poderiam contar com elas e dizer não ao projeto que reduz o tempo de licença maternidade; no entanto, o que aconteceu foi o contrário.

Ler texto completo
Deputado Eduardo Salles solicita mais agilidade à CONAB na venda  de milho subsidiado

Acelerar o processo de normatização, e consequentemente liberação para a venda das 200 toneladas de milho subsidiado, anunciado pelo presidente Michel Temer há 15 dias, destinados aos agricultores e criadores do Nordeste foi pauta da audiência do deputado estadual Eduardo Salles com o superintendente regional da Conab, Franklin Andrade, e o gerente de Operações da Companhia, Eduardo Henrique, na sexta-feira (3). O objetivo é levar mais segurança alimentar dos rebanhos durante o período de seca e a distribuição será feita por meio do Programa Venda Balcão.

Eduardo Salles, que também é presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, alertou para o atraso das entregas das sacas aos produtores. “Essa demora na liberação é preocupante porque parte dos rebanhos bovino, ovino e caprino do nosso estado vêm sendo dizimados por conta da seca, sem precedentes, e que tem prejudicado muito a agropecuária baiana. Para que a situação não se agrave ainda mais, o governo federal precisa tomar atitudes rápidas para que o anúncio feito pelo presidente não caia no descrédito", avaliou o parlamentar.

Ler texto completo
Jovem de 20 anos comete suicídio na região de Candiba

06/03/2017 - 18:00

Jovem de 20 anos comete suicídio na região de Candiba
Foto: Reprodução

Na madrugada do último sábado (04), um suicídio foi registrado na fazenda Olho D’agua, na região do distrito de Pilões, cidade de Candiba. Segundo informações obtidas pelo Informe Laranjeiras, uma jovem de 20 anos identificada como Tatiane Ribeiro dos Santos Tirou a própria vida usando uma espingarda. O corpo da jovem foi encontrado próximo a sua residência, onde havia evidências de que ela tentou se enforcar antes de atirar contra o próprio peito. Ainda não e sabe o motivo pelo qual a jovem cometeu suicídio. O Departamento de Polícia Técnica de Guanambi esteve no Local para realizar a remoção do corpo.

Teto e laterais de carro-forte são arrancados após explosão na Bahia
Foto: Reprodução

Um carro-forte foi explodido por criminosos, na manhã desta sexta-feira (3), no município de Casa Nova, localizado na região norte da Bahia. O veículo foi atacado quando trafegava em um trecho da da BR-235, entre os povoados de Papagaio e Riacho do Sobrado. Os seguranças que estavam no carro disseram à polícia que foram rendidos por vários homens armados que chegaram em uma caminhonte branca. Ainda segundo os seguranças, os suspeitos levaram dinheiro que estava no veículo, mas a quantia roubada não foi informada. O impacto da explosão foi tão grande que o veículo teve o teto e as laterais destruídos. Os seguranças do carro-forte tiveram escoriações e foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a ação, o grupo criminoso fugiu. A polícia informou que realiza buscas na região, mas, até a noite desta sexta, nenhum suspeito havia sido localizado.