Tanhaçu

Tanhaçu

Últimas Notícias

Menor de 17 anos morre após trocar tiros com a Rondesp em Tanhaçu
Foto: Divulgação Polícia Militar

Na noite de ontem (23) um indivíduo natural de Brumado identificado como Patrik de Brito Munis, de 17 anos, morreu após troca de tiros com uma guarnição da Rondesp em Tanhaçu. Segundo informações obtidas pela redação, a polícia recebeu informações que havia tráfico de drogas e pessoas armadas, nas proximidades da Linha Férrea. Ao chegar no local, a PM foi recebida a tiros, tendo dois indivíduos empreendido fuga. Dando continuidade a ocorrência, os policiais realizaram encalço de um dos meliantes que supostamente teria se se escondido em uma casa aparentemente abandonada. Ainda segundo informações, ao adentrar no local a equipe foi novamente recebida a tiros, e ao revidar a injusta agressão acabou atingindo o autor dos disparos. Com ele foram encontrados um revólver marca Calibe .38 niquelado, com 4 cartuchos deflagrados e 2 picotados. Na residência a polícia encontrou também substâncias semelhantes a maconha e cocaína e uma balança de precisão.  

Estudantes podem consultar vagas do Sisu
Foto: Divulgação

Estudantes podem consultar, na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano.

A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

As inscrições do Sisu poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

 

Ler texto completo
Barra da Estiva: Conselho Municipal e Ministério Público realizam audiência para discutir segurança no município

Na quarta-feira, 22, no salão do júri do Fórum Eliezer Rodrigues de Souza da comarca de Barra da Estiva, aconteceu uma reunião cuja pauta foi Segurança Pública, solicitada pelo Conselho Municipal Comunitário com o apoio do Ministério Público, com a presença de diversas autoridades dos seguimentos envolvidos e representantes da sociedade civil.

A reunião se deu no intuito de elencar os principais problema que nosso Município vem enfrentando na Segurança Pública e quais as possíveis soluções para os mesmos. 

Barra da Estiva: Conselho Municipal e Ministério Público realizam audiência para discutir segurança no município

Várias questões foram levantadas, como o número do contingente policial, neste ponto o vice prefeito e representantes do poder executivo, reiteraram a luta por uma CIA independente, já que foi a única solução encontrada para o aumento do efetivo policial. Cada órgão explanou suas dificuldades e preocupações, como a sensação de insegurança e impunidade crescente.

Outros pontos foram surgindo no decorrer da reunião, a custódia de presos e a impossibilidade legal de mantê-los na delegacia, demostrando a necessidade de suas transferências à Brumado, nesse sentido a CAESG se comprometeu a prestar assistência para que a cidade não fique sem guarnição durante essas transferências, o Major Mascarenhas, disse que a CIPE está disponível sempre que necessário e pediu apoio da sociedade para indicar locais e denúncias de crimes. Neste sentido, tanto a CIPE quanto a 34ª Cia divulgaram números para denúncias anônimas. Whatsapp Denúncia (77) 99974-3897.

A polícia civil levou dados importantes como a elucidação de 88% dia crimes e afirmou que o número de agentes não é o suficiente, mas que Barra da Estiva está no topo da lista para receber novos agentes da polícia civil. Sobre os problemas identificados da Depol de Barra da Estiva, o coordenador Dr Leonardo Rabelo, garantiu que estaria tomando providências e disponibilizou seu contato ao Conselho Comunitário e demais participantes da reunião para que pudessem relatar quais outros eventuais acontecimentos.

Ler texto completo
Lavrador de 51 anos tem pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga em cirurgia na Chapada Diamantina
Foto: Renan Oliveira Barreto

Um lavrador de 51 anos passou por uma cirurgia em um hospital de Jacobina, na região norte da Bahia, para a retirada de uma pedra de mais de 1,3 Kg e com 18 cm de comprimento que estava na bexiga.

O procedimento ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na segunda-feira (20). O médico que realizou o procedimento, o cirurgião João Cleber Coutiunho, disse que essa é uma das maiores pedras em bexiga já registradas no mundo (veja mais casos ao final da reportagem).

 

 

Ler texto completo
Homicídio é registrado no bairro Dr. Juracy em Brumado; vítima possuía antecedentes criminais
Foto: Rede Informe

Na manhã desta terça-feira (21) um homem identificado como Marcelo dos Santos, de 40 anos, foi morto a tiros, no bairro Dr. Juracy em Brumado. De acordo informações obtidas pela nossa redação, o crime ocorreu na rua Rua Maria Quitéria, quando dois indivíduos em uma motocicleta dispararam três vezes contra a vítima. Marcelo já possuía antecedentes criminais. A Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.