Tanhaçu

Tanhaçu

Últimas Notícias

Gabarito do Enem 2019 é divulgado

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado na tarde desta quarta-feira (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os cadernos de prova também foram divulgados.

É importante lembrar que o número de acertos não representa necessariamente a nota final. Na correção do Enem, é usado o método chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI) – modelo estatístico que leva em conta a dificuldade de cada pergunta e busca avaliar o desempenho do candidato em determinada área de conhecimento.

Clique aqui e confira o Gabarito

Ladrão de calcinhas preso com mais de mil peças diz que já foi ao psicólogo mas não consegue parar de furtar
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

O ladrão de calcinhas preso em Turmalina, no interior de Minas, com 1.045 peças furtadas, disse em depoimento que não consegue se conter e até já procurou ajuda com psicólogo. Segundo a polícia, esta foi a segunda detenção do homem pelo mesmo crime.

Segundo a Polícia Militar, no momento da prisão, o homem estava usando uma das calcinhas furtadas. Os policiais foram na casa dele para cumprir um mandado de prisão por furto e apreenderam 1.000 calcinhas e 45 sutiãs.

“Esse mandado era por crimes antigos de furto de calcinhas. As peças que foram encontradas na casa são de crimes recentes, e as vítimas não registraram boletim de ocorrência. Agora, nós vamos identificar essas vítimas para concluir o inquérito e encaminhar para a Justiça”, disse a delegada.

O homem foi levado para o presídio de Turmalina e está à disposição da Justiça. A prisão anterior ocorreu em 2015, depois de ele ter furtado 301 peças em Capelinha.

Uma vizinha dele, que preferiu não se identificar, diz que foi obrigada a se mudar porque não aguentava mais os furtos.

A mulher conta que o homem levou cerca de 30 calcinhas e 5 sutiãs novos, mas ela não registrou boletim de ocorrência. "Eu não procurei a polícia porque sei que ele não fica preso, daqui a pouco está solto de novo. Até carne da minha geladeira, ele furtava."

Tanhaçu: Grupo Memória de Bimba realizará 10º Batizado e encontro de Capoeira

Nos dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro será realizado em Tanhaçu o 10º Batizado e encontro de Capoeira. O evento fara parte do 2º Tanhas Fest e contará com rodas, cursos, papoeira, samba de roda e diversas outras atividades.

Realização: Grupo de Capoeira Memória de Bimba.
Organização: Chuvisco e alunos.
Supervisão: Sandro Capoeira

Vendas do varejo crescem 0,7%, revela pesquisa do IBGE

As vendas no varejo cresceram 0,7% em setembro na comparação com agosto. Segundo informou hoje (13) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este é o quinto resultado positivo consecutivo. O segmento acumulou ganho de 2,4%.

O instituto informou ainda que, com o maior dinamismo da atividade comercial nos últimos três meses, o índice de média móvel no trimestre encerrado em setembro (0,6%) “acentua ritmo de crescimento frente à estabilidade que vinha sendo observada entre março e junho de 2019”.

Na comparação com setembro de 2018, o varejo cresceu 2,1%, sendo a sexta taxa positiva seguida. Com estes resultados, os índices do setor foram positivos tanto para o fechamento do terceiro trimestre de 2019 (2,6%), como para o acumulado dos nove primeiros meses do ano (1,3%).

As comparações são em relação a iguais períodos do ano anterior. O indicador acumulado nos últimos 12 meses, saindo de 1,4% em agosto para 1,5% em setembro, “sinaliza estabilidade no ritmo de vendas”.

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil
Foto: Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito, e a criação de outra legenda, a Aliança pelo Brasil.

Nesta tarde, o presidente recebeu, no Palácio do Planalto, a vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Bia Kicis (PSL-DF), e outros parlamentares do partido..

"Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: "Aliança pelo Brasil". - Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018", diz o tuíte do presidente.